BASE ÚNICA INTERATIVA E PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL PARA DEPUTADOS ESTADUAL E
FEDERAL
DENTRO DOS ESTADO E MUNICÍPIO
Nas últimas eleições com a reforma política a qual reduziu o tempo de
campanha eleitoral nos revelou que esse fato só beneficiou os políticos que tem
dinheiro e curral eleitoral já definidos e que esse fato histórico acabou de
distanciar a classe operaria de chegar ao poder e lutarmos juntos por mudanças
sociais.
Essa mudança
eleitoral nos faz ver que a classe operaria deve certamente criar novas estratégias
para se manter no poder, e isso só se dar com ramificação juntos com as criações
de base sociais.
Seja você multiplicador de gente! Hoje,
neste tempo que é seu, o futuro deve ser plantado por você e através de suas
escolhas, você encontrará novos amigos e criará novas aliança política
fortalecendo os seus valores sociais os quais você cultivou. Essa renovação
deverá ser construída por você e tudo será determinante para a colheita futura
nas próximas eleições. Em resumo isso
se chama pré-campanha política.
Com certeza é muito cedo para começar a
campanha. Você não pode sair por aí hoje dizendo que é candidato, querendo
fazer discurso e chamar a imprensa para anunciar a sua candidatura, ninguém vai
dar importância, mas também temos certeza, não é cedo para planejar e prepara
sua campanha eleitoral para deputado
estadual ou federal.
Sabemos que temos um problema jurídico que nos impede de começarmos a
campanha eleitoral com todo gás, pois a legislação designa um período próprio que
são de quarenta e cinco dias. Nós candidatos, que somos desprovidos
financeiramente temos que fortalecer a nossa força política através de projetos de ações sociais
com amarração eleitoral desde cedo objetivando fortalecer a nossa luta contra o
capitalismo e ensinado ao povo a ter consciência social.
Certamente que o povo vai continuar a pegar o dinheiro dos candidatos políticos
corruptos porque isso já faz parte da cultura deles, mais nós só devemos preocupar
em ensinar ao povo que peguem o dinheiro deles mais vote com consciência nas
pessoas que realmente terão compromisso com a população, desenvolvimento social,
saúde, saneamento, segurança, educação, cultura e esporte; para isso, ademais,
o eleitor ainda não está focado nas eleições, o que lhe parece um fato bastante
distante.
Isso dar-nos a Ideia de sermos criativo e forçarmos a começar a trabalharmos
agora em pleno silêncio. Planejar e prepara sua campanha eleitoral,
desenvolvendo projetos de ação social dentro das comunidades, e realizarmos
mapeamento para conhecer as suas carências.
Devemos lembrar que uma campanha deve ter um grande grau de emoção e
preparação para se tornar vitoriosa, mas não se chega lá sem planejamento,
dinheiro e estratégias, pois o candidato precisa fortalecer com urgência suas
raízes dentro das comunidades e, algo desse porte não se faz do dia para a
noite.
Vejo o desespero de alguns companheiros candidatos em virtude dos mesmos
ter deixados a briga pelos votos para última hora e muitos se lascarem por se
acarem que só o conhecimento sem a pratica de projetos sociais permitiriam a
sua eleição.
A iniciação dos seus projetos sociais deverá ser posta em práticas no mínimo
12 meses antes das eleições e sempre praticados objetivando amarrar o voto por família.
Lembre-se que o povo tem memória curta e que o seu objetivo é manter o
levantamento de suas perspectivas de votos isso só acontece se você se torna um
político atuante e constante em pouco tempo e gastando muito pouco partira para
uma eleição com aproximadamente 8.000 votos amarrados; por Exemplo, desenvolver ações de cidadania com as
pessoas mais carentes de cada comunidade ”cursos profissionalizante”; ações
desse tipo revelar o candidato está voltado para o social, e isso vai gerar
grande números de votos nas urnas. Ia
gora? O que você tem em mente? Vamos colocar um simples plano pedagógico em
ação?
Que tal
criamos uma base única interativa junto
as demais comunidades do seu município?
Devemos saber também que toda campanha requer um investimento mínimo,
pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a
relação custo benefício. Quando se trata
de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco! Mas é preciso saber que
o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se faz necessário: estratégia e dinheiro, sem isso é só perda
de tempo por que na realidade não existe política.
MODELO DE PLANO DE
AÇÃO PEDAGÓGICO PARA AS COMUNIDADES CARENTES OBJETIVANDO O LEVANTAMENTO
FINANCEIRO PARA A CAMPANHA E A SUA PERSPECTIVA DE VOTOS.
Se o
candidato conseguir (10) computadores, o professor pode lecionar (03) três
aulas, pela manhã, tarde e noite; cada turno com 30 alunos, que diariamente
ensinará a 36 jovens. Podendo ainda dividir em (03) turmas; (segunda e terça
-90 A); (quarta e quinta 90 B); (sexta e sábado – 90 C). Isso nos dá um total
de 270 alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso e na
ajuda de custo do educador.
Certamente usaremos a mesma estratégia em cima de qualquer curso que possa vir
ser ativado; sem mencionar que enviaremos a diversas empresas e órgãos
governamentais, com solicitações de ajuda financeira e materiais.
CUSTO DO PLANO DE AÇÃO
10
COMPUTADORES => A R$ 800,OO CADA * 10 = R$ 8.000,00
10
MESINHAS-> A R$ 100, OO CADA * 10 = R$ 800,00
01 SALA DE AULA “ ALUGUEL > A R$ 600, OO *09 MESSES = R$ 5.400,00
1
PROFESSOR A R$ 1000.00 >>
Obs.: Devemos
lembrar que só teremos um gasto único e que continuaremos a gerar dinheiro
devido ao nosso trabalho de assistencialismo junto à comunidade “isso nos dá um
total de 270 alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na
manutenção do curso e na ajuda de custo do educador”.
TOTAL DE PERSPECTIVA DE VOTO
Obs: A
perspectiva de voto se dá pelo quantitativo de familiares de cada aluno.
Podendo, se aproximar de 5 (cinco) votos por cada aluno x 270 alunos =
Aproximando de 1350 votos.
Entretanto, se trabalharmos 9 (nove) meses antes da campanha,
formando turmas de alunos a cada três meses, proporcionando
uma perspectiva geral de 4.050 votos.
Vantagens
de uma BASE INTERATIVA ÚNICA junto as demais comunidades do município.
-Trabalhamos
no silencio e na certeza de que vamos colher; os frutos “votos”, quando começar
as eleições;
-
Gastar pouco dinheiro;
-Buscar
ter lucratividade... = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção
do curso, a pagar o professor e o aluguel da casa, - R$ 2000,00, e
ainda geramos lucratividade...
- Criarmos
o caixa dois e realizarmos levantamento financeiro para o
desenvolvimento da campanha para quando ela começar.... A nossa BASE INTERATIVA
ÚNICA vai gerar uma lucratividade de = R$ 6.100,00,até o começo das
eleições...
-Termos
certeza do levantamento das nossas perspectivas de votos;
-
Lembre-se dois meses antes de começar as eleições feche toda as portas do
assistencialismo, prepare-se para colocar a sua campanha política na rua,
reveja a sua plataforma política, junte suas equipes e parta para o corpo a
corpo.
ESTRATÉGIA
DE TRABALHO PARA DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL EM 2018
TIPOS DE VOTOS
Todos os candidatos
devem conhecer bem os seus pontos positivos e negativos, pois é muito
importante para o crescimento de sua campanha eleitoral. Entre vários pontos é
necessário a refletir principalmente se ele tem pouco recurso
financeiro, aonde deve e como deve atuar na busca pelo tipo de voto.
· Durante as minhas caminhadas na
busca pelo voto me deparei com três tipos de votos que são eles:
· 1º - é o voto da
família e dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por
renovação social para nosso povo.
· 2º - é o voto de
cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus
currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos
de assistencialismo prestados para aqueles eleitores que troca o seu
voto por; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos, encaminhamento para
emprego, dentaduras, ferraduras, etc.
· 3º - é o voto comprado por
ser ele o mais fácil devido a miséria popular que assola a humanidade.
Estratégia de campo:
criação de uma Base única interativa
aonde possamos atrair diversas comunidades para nosso bairro, é um
ponto essencial e crucial para levantamento de perspectiva de votos.
*Devemos saber também que
toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça;
porém o candidato tem que saber avaliar a relação
custo benefício.
*Exemplo, desenvolver
ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade ”cursos
profissionalizante”; ações desse tipo revelar que o candidato tem que estudar
primeiro a áreas e ir buscar apoios dentro das comunidades pois é necessário saber
que política não se faz sozinho. Com isso o candidato está se mostra que tem
preocupação com o bem coletivo e principalmente caráter voltado para o social. Isso
vai repercutir e gerar grande números de votos nas urnas.
* sabemos que quando se trata de fazer
campanha política, todo DINHEIRO É POUCO!
Também é preciso saber que o tempero certo para realizar o casamento eleitoral perfeito
se faz necessário: ESTRATÉGIA E DINHEIRO.
ESTRATEGIA DE LEVANTAMENTO GERAL
DE PERSPECTIVA DE VOTOS A SER REALIZADA COM BASE
NAS EQUIPES DE FUNCIONARIOS
PRIMEIRO
MAPEAMENTO
Todos
que trabalhem na Campanha Política deverão ser cadastrados com os seus dados
pessoais em uma Ficha Especial, pois eles formam as Equipes Fixas de trabalho
e, também os seus familiares
objetivando inicialmente o levantamento da perspectiva do candidato.
Na realidade temos interesses em conquistar os
moradores através de nossa ideologia de luta, por que esses trabalhadores de
nossa comunidade e município fazerem parte do CIRCULO DA ALIANÇA DO
NOSSO GRUPO. Portanto é de interesses conquistarmos também seus familiares e
tornarem colaboradores de nossa luta durante o período eleitoral aonde eles
possam permitir a colagem de uma foto.
ROBERTO
CARLOS DEP. ESTADUAL
DO ESTADO DE PERNAMBUCO- 4783 - PTVP
FICHA
DOS APOIADORES
Nome do Funcionário:
_____________________________________
End.:
__________________________________________________
Fone: ________________
E-mail: ___________________________
Título:
____________________ Zona: ______ Secção: _________.
Nome do Titular:
_________________________________________
End.:
__________________________________________________
Fone: ________________
E-mail: ___________________________
Título:
____________________ Zona: ______ Secção: _________.
Nome:
_________________________________________________
End.:
__________________________________________________
Fone: ________________
E-mail: ___________________________
Título:
____________________ Zona: ______ Secção: _________.
Nome:
_________________________________________________
End.: __________________________________________________
Fone: ________________
E-mail: ___________________________
Título:
____________________ Zona: ______ Secção: _________.
COORDENADOR POLITICO:
SERGIO ROBERTO
ESTRATEGIA
DE LEVANTAMENTO GERAL DE PERSPECTIVA DE VOTOS A SER REALIZADA COM BASE NAS COMUNIDADES
SEGUNDO
MAPEAMENTO
A
Equipe de Campo, além de cumprir suas obrigações realizando panfletagem com
moradores do seu bairro e divulgando as propostas de trabalho a serem
realizadas pelo candidato em benefício ao nosso Município; eles deverão realizar
um cadastramento simples de porta a porta com as famílias dentro de sua
comunidade relacionando 40 pessoas com nomes, endereços, telefone e E-mail,
como também entregar esse fichário preenchido para o seu coordenador em cada
pagamento, seja ele quinzenal ou mensal.
ROBERTO
CARLOS
DEP. ESTADUAL
DE PERNAMBUCO - 78003 -PTV
COORDENADOR
POLITICO: SERGIO ROBERTO
Coordenador:
_______________________________________ Local: __________________________
N°
|
NOME
|
ENDEREÇO
|
FONE
|
E-MAIL
|
01
|
||||
02
|
||||
03
|
||||
04
|
||||
05
|
||||
06
|
||||
07
|
||||
08
|
||||
09
|
||||
10
|
||||
11
|
||||
12
|
||||
13
|
||||
14
|
||||
15
|
||||
16
|
||||
17
|
||||
18
|
||||
19
|
||||
N°
|
NOME
|
ENDEREÇO
|
FONE
|
E-MAIL
|
20
|
||||
21
|
||||
22
|
||||
23
|
||||
24
|
||||
25
|
||||
26
|
||||
27
|
||||
28
|
||||
29
|
||||
30
|
||||
31
|
||||
32
|
||||
33
|
||||
34
|
||||
35
|
||||
36
|
||||
37
|
||||
38
|
||||
39
|
||||
40
|
ESTRATÉGIA
DE LEVANTAMENTO GERAL DE PERSPECTIVA DE VOTOS A SER REALIZADA COM BASE NAS
BOCAS DE URNAS COM FAMILIARES TODOS RELACIONADO ATRAVES DOS CADASTRAMENTO FEITO
PELAS EQUIPES DE TRABALHOS DO CANDIDATO A POLITICA.
TERCEIRO
MAPEAMENTO
Estamos falando do PROJETO POLITICO EM MINHA CASA, se o
candidato trabalhou durante a pré-campanha
com cursos profissionalizantes para jovens e adultos ou alguma formar de
assistencialismo comunitário dentro de sua comunidade, esse já tem seu berço
formado e durante a campanha política terá diversas portas aberta para cobrar o seu voto e iniciando uma campanha
eleitoral com aproximadamente 8.000 mil
votos.
A partir daí é só entra na luta do corpo a corpo para buscar mais
votos através da apresentação de sua plataforma política sem enfrentar nenhum
desespero e principalmente gastando pouco no final das eleições.
A conselho também o candidato que
deixou tudo para última hora participar do mesmo projeto (PROJETO POLITICO NA MINHA
CASA). Ele só vai se deparar com o 3º tipo de voto que é o voto
comprado por ser ele o mais fácil devido a
miséria popular que assola a humanidade.
Esse caminho é perigoso porem tem que ser trabalhado
com estratégia política na compra de voto interna pois ela tem segurança e
objetividade. Totalmente diferente da compra de votos popular praticada de última
hora sem o candidato saber a suas perspectivas de votos.
Sabemos
que uma má distribuição financeira pode leva a uma campanha política para o
buraco junto ao candidato. Atualmente vejo um grande problema prejudicial com a
desconfiança dos políticos na distribuição do dinheiro; isso é o primeiro sinal
de que a campanha dele não está bem coordenada e articulada
administrativamente. A ramificação do político e o povo, só
fortalece o candidato quando existe o casamento perfeito: ESTRATÉGIA
E DINHEIRO; e sem isso não há Campanha Política.
Vemos
na véspera das eleições candidatos realizando distribuição de dinheiro na
compra de votos em busca desesperadamente da vitória sem nenhuma estratégia
política de amarração do voto, junto ao povo. Sem chegar a vitória só lhe resta
depravar o povo.
Seja estrategista! Determine para
a equipe de campo que cada uma liderança se comprometa com 10 familiares ou
amigos que morem em residência diferente porque o objetivo é amarrar o voto por família, por casa aonde existem
aproximadamente 5 pessoas votantes.
Cada ficha é destinada a uma
casa, portanto se uma liderança for responsável por 20 residências, ele terá que apresentar e comprovar através de
conta de energia que aqueles dez chefes de família presente em pequena reunião realmente
têm residência própria. Sendo marcada com eles uma reunião aonde o candidato
vai se pagar uma boca de urna no valo de
R$ 200,00; porem a estratégia de manter o voto amarrado é dá R$ 100,00 ANTES DA ELEIÇÃO e R$ 100,00 DEPOIS DA ELEIÇÃO se o
candidato for eleito.
Sem dúvida o candidato terá que
cumprir com o prometido para que essa safadeza não vá a público. Essas pessoas
que ganharam o voto do candidato certamente comerão dinheiro dos outros porem
vai buscar votos para o candidato estrategista pois esse tipo de eleitor vai querer
ganhar a outra parte financeira.
Essa estratégia a segura o
candidato dá empregabilidade do seu dinheiro, porque obedecem a uma cadeia de
comando junto à comunidade, que é a seguinte: candidato político, coordenadores
gerais, lideranças comunitárias de grupo e chefes de famílias. (o povo).
Observe uma suposição: o meu
grupo tem 10 lideranças. Apenas uma liderança vai comprometer-se com 10
FAMILIAS. Não importa quantas pessoas moram naquela casa só o chefe de família
é quem vai receber o referido valor.
Supomos que uma família tenha 5
eleitores.... Em 20 casas eu terei uma perspectiva de votos de 100 votos amarrados por família. Portanto
o meu grupo com 10 liderança a amarará 1000 votos e o candidato
se eleito gastará antes da eleição R$ 20.000,00; e depos da eleição + R$
20.000,00; ou seja, por base esse candidato gastará com o PROJETO POLÍTICO EM MINHA CASA R$ 40.000,00; com uma única base.
Bem o valor total de uma campanha para
deputado estadual ou federal será proporcional ao quantitativo de votos
necessário para que ele seja eleito.
Um Estado como Pernambuco tem 185 municípios um candidato terá
apena que abraçar uns 30 municípios que
lhe renderá 15.000 votos e ele gastará R$ 300.000,00.
Vai para briga do corpo a corpo
também sem nenhum desespero, daí só cair nos braços do povo.
A estratégia é realizar o
cadastramento das casas dos membros das equipes que apoiaram durante a campanha
eleitoral para serem entregue até o dia 20 de setembro na secretária do comitê
pelo coordenador responsável pela sua comunidade.
O objetivo é amarrar o voto por família. A
secretária do comitê deverá providenciar para que sejam enviadas nas residências as cartas com as propostas
do candidato através dos correios ou coordenação das áreas.
A determinação do candidato à
política é que a liderança de coordenação comunitária acompanhe o membro da
equipe para ter certeza que os endereços nas fichas sejam confirmados antes
dele em caminhar para o comitê e convide
o candidato para participação efetiva das pequenas reuniões para ter
certeza da empregabilidade do seu dinheiro.
Cada ficha é destinada a uma
casa, portanto se uma liderança for responsável por 20 residências, ele terá
que apresentar e comprovar através de conta de energia que aqueles 20 chefes de
sua família realmente têm residência própria.
A objetividade é obrigar o
coordenador de cada bairro que coordena um grupo de pessoas para que a
liderança possa apresentar 20 reuniões 15 dias antes das eleições por base.
Após as reuniões do político
junto às diversas comunidades ele determinará ao seu coordenador geral que faça
a paga da boca de urna interna um dia antes das eleições, objetivando a entrega da carta de agradecimento nas
residências com a paga de R$ 100,00, só mente ao chefe de
família independentemente do número de pessoa que tenha cadastrado naquela
residência.
MODELO DA CARTA
Exemplo da carta de agradecimento do
candidato ao povo.
Recife, 15/09/2018.
Recife, 15/09/2018.
Obrigado por ter colocado na ficha de cadastro o seu nome para votar em mim nas eleições para Deputado Estadual, que acontecem no próximo domingo dia 05/10. Com certeza farei tudo para ajudar o seu bairro e melhorar a sua qualidade de vida.
Consiga mais um voto pra mim para que junto possamos chegar a vitória.
Um abraço,
ROBRTO CARLOS.
EXEMPLO
DO TERCEIRO MAPEAMENTO
ROBERTO
CARLOS
DEP.
ESTADUAL DE PERNAMBUCO - 782 - PTV
COORDENADOR
POLITICO: SERGIO ROBERTO
Cadastro
de Casas dos apoiadores do vereador
End.: __________________________n.:
_________
Bairro
_____________________ CEP.: __________
Morador 1: Nome:
______________________________
Título de Eleitor n.:
____________ Zona: ___ Secção: ___
Morador 2: Nome:
______________________________
Título de Eleitor n.:
_____________ Zona: ___Secção: ___
Morador 3: Nome:
________________________________
Título de Eleitor n.:
_______________ Zona: __ Secção: ___
Morador 4: Nome:
________________________________
Título de Eleitor n.:
______________ Zona: __Secção: ___
Morador
5: Nome: _______________________________
Título
de Eleitor n.: _________ Zona: _____ Secção: _____
Morador
6: Nome: ________________________
Título
de Eleitor n.: ___________ Zona: _____ Secção: ___
Morador
7: Nome: ____________________________
Título
de Eleitor n.: __________ Zona: _____ Secção: _____
Morador
8: Nome: _________________________
Título
de Eleitor n.: __________ Zona: _____ Secção: _____
Morador
9: Nome: ____________________________
Título
de Eleitor n.: __________ Zona: _____ Secção: _____
Morador
10: Nome: _________________________
Título
de Eleitor n.: __________ Zona: _____ Secção: _____
_________________________
COORDENADOR
RESPONSÁVEL
SERGIO ROBERTO
COORDENADOR
DE BASE
81-3454-5634/9-9599-1753.
Nenhum comentário:
Postar um comentário