SERÁ QUE SOU UM CANDIDATO CAPACITADO PARA
O MUNDO POLITICO OU SOU MAIS UM LOUCO ENTRE OS CANDIDATOS TOTALMENTE PERDIDO NO
TEMPO E NO ESPAÇO?
Os candidatos devem conhecer bem quais são os
seus pontos positivos e negativos, pois isso é muito importante
para o desenvolvimento de sua campanha política. Deve sempre demonstrar ser um
candidato otimista através de suas propostas, sua competência e seus
compromissos com as comunidades do seu Município.
Deve ouvir o povo para saber que decisões tomar
para melhorar a vida de todos, e ser principalmente prevenido financeiramente
para manter a sua campanha política a todo vapor dentro das comunidades do seu Município. Sabemos que os Candidatos desprovidos financeiramente cometem
sempre os piores erros profissionais devido à falta de cumprimentos com os
gatos dentro de sua campanha política.
A vida de uma campanha política estar na formação
das equipes de lideranças dos Barrios dentro do município e, isso para manter esses
grupos unidos e trabalhando se faz necessário dinheiro e estratégia,
porque sem a união desses fatores não existir campanha política.
A força das equipe é para que o candidato não
perca o foca da campanha, e esse são uns dos piores erros; que são: desajustamento
no foco dos discursos por não conhecer a realidade social de seu bairro e do
seu município; demonstrar estar fora de sintonia com as expectativas de
vida dos eleitores; não tem nenhuma estratégia por não
compreender o sentido da política; a presenta muita pobreza
criativa e anda cheios de promessas mirabolantes por não conhecer a
realidade social da população; entre todos os erros, o pior de todos é achar
que pode fazer campanha política sozinho, e entre outros é acreditar que pode
ser eleito porque tem uma grande popularidade devido a sua profissão, e, é também
diretor empresarial ou tem um função religiosa dentro de sua comunidade.
Achando-se sábio o candidato totalmente perdido
no tempo e no espaço lança-se na política como candidato sem mesmo saber nem
qual é a sua perspectiva de votos, sem praticar nenhuma estratégia ou
amarração de votos dentro de seu município.
Caso você não se encontre entre os
candidatos abestados, parabéns!
Mais mesmo assim vamos falar um pouco sobre alguns deles que são:
a) Candidatos que usam em vão o nome de Deus para sensibilizar os
fiéis;
b) Dirigente de time de futebol de comunidades;
c) Dirigente de bloco carnavalesco;
d) Zé da quitanda porque vende muito fiado, e uma vez no mês
distribui cestas básicas;
e) Pastor evangélico das igrejas pague e pegue a benção;
f) Candidatos que acham que merecem o seu voto só
porque fizeram aquilo que foram pagos para fazer (Funcionários públicos e
privados que fazendo uso do seu cargo e busca se eleger);
g) Zé das prestações com o seu lindo sorriso de porta em porta;
h) Oportunistas de momentos carismáticos ou midiáticos;
i) Candidatos furacões que apresentam solução para
tudo sem ter nenhuma estratégia e sem saber o que estão falando;
j) O candidato crítico, que critica o sistema e não
sabe administrar nem a sua própria casa;
k) Candidato nervosinho sem proposta nem nenhuma;
l) Candidatos cheios de demagogia
apresentando solução para tudo;
m) Candidatos que fazem uso dos filhos pequenos e
da família no horário eleitoral para sensibilizar o eleitor;
Sabemos que é a pratica de projetos sociais com
muito trabalhos beneficentes para a população que faz a diferença entre um candidato
capacitado e um candidato abestado; porque são as ações sociais que
fortalecer as ramificações dentro das diversas comunidades; fatos dessa
natureza sempre vão contribuir com a união de forças junto ao candidato capacitado,
levando-o a vitória.
AÇÕES INICIATIVA DE UM CANDIDATO CAPACITADO
OBJETIVANDO CHEGAR A VITÓRIA.
É preciso você saber se é líder de algum
seguimento social, ou partidário; se a resposta for positiva, parta de imediata
para testar está liderança. Um candidato deve saber qual é a sua avaliação de
votos inicial para dá início a sua campanha eleitoral.
Faça a sua a sua avaliação para avaliar a sua
perspectiva de votos, e se a eleições fossem amanhã, qual seria a seu
percentual de votos dentro do seu município? Se acaso você não consiga
responder isso, você como candidato não
serve nem para ser síndico de prédio.
Vejo aqui dentro da minha comunidade de
Roda de Fogo vários tipos de candidatos cada um mais idiotas que os outros dos
quais os procuro apelida-los de candidato de bairro, porque eles não
saem de sua localidade e mal conhece a situação social do seu município.
Não busca o mapeamento do seu município para explorar as áreas mais
miseráveis e criar o seu berço eleitoreiro.
Não sabe responder qual é o tamanho de sua liderança?
Não sabe realizar levantamento financeiro sem ter que mexer no seu
próprio bolso?
Não sabe forma as suas equipes
de coordenação e de campo? Não
sabe quem o considera líder de seu seguimento político?
Portanto caro amigo deixe de atuar como um idiota, achando que pregando a (política
do ruim por ruim vote em mim), e que se continuar dando uma de bonzinho vai ser eleito.
O povo quer ver projetos de ação social, e muito espirito de renovação entre
os novos candidatos; pare de viver
sorrindo e realize uma ação interagindo com os eleitorados através de uma projetos
de ação social dentro de sua comunidade objetivando a manter o vote de cabresto.
Como dizia Júlio Cesar: o povo quer pão, e circo.
Começar um planejamento eleitoral agora traz
vantagens em todos os aspectos, e abre caminho para uma campanha organizada e
vitoriosa.
Pré-campanha significa trabalhar em silêncio, pois vejo muitos candidatos que estão no poder
que já armaram as suas barracas o ano passados para realizar a amarração dos
seus votos; fortalecendo os seus currais eleitoreiros e 2 messes antes de
começar as eleições eles fecham todas as portas do assistencialismo para não
serem atuados pelo T.E.R e partem para luta do corpo a corpo pelo voto;
enquanto o candidato perdido no tempo e no espaço parte para batalha totalmente desamado.
Renove-se, esse é o momento para pré-campanha de 2020.
FORMAÇÃO PARA A EQUIPE DE COORDENAÇÃO
Um dos mais importantes e decisivos momentos da
campanha está na formação da equipe de coordenação do candidato, com quem ele
vai caminhar durante e depois da campanha, porque juntos eles decidirão quais
são os rumos traçados e necessários para levar a Campanha política a vitória;
mesmo tendo como aprovação final a decisão do candidato, pois é sobre ele que
irá refletir diretamente o peso dessa escolha.
O candidato deve ser muito criterioso na
formação de sua equipe de campanha, a fim de eliminar pessoas de mau caráter,
para não resultar em perda de tempo e decepção.
Esse grupo deverá ser formado por pessoa que
tenha uma boa liderança dentro de sua comunidade e em seu certo de trabalho para
que possa influenciar na decisão do eleitor.
O candidato deve avaliar a ideologia, trajetória
política e a densidade eleitoral de cada componente, objetivando realizar uma
união de forças para chegar à vitória.
A partir daí passa a decidir quem vai comandar
cada setor dentro da campanha.
a) setor da juventude;
b) setor dos idosos, cultura e lazer
c) equipes de campo; equipe financeira; equipe de
comunicação, etc.
TIPOS DE VOTOS
Todos os candidatos devem conhecer bem os seus
pontos positivos e negativos, pois é muito importante para o crescimento de sua
campanha eleitoral.
Entre vários pontos é necessário a refletir
principalmente se
ele tem pouco recurso financeiro, aonde deve e como deve atuar na busca pelo
tipo de voto.
· Durante as minhas caminhadas na busca pelo voto
me deparei com três tipos de votos que são eles:
· 1º - é o voto da família e dos simpatizantes que
acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo.
· 2º - é o voto de cabresto, que permite a certos
chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus
trabalhos de assistencialismo prestados para aqueles eleitores que troca o seu
voto por; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos, encaminhamento para
emprego, dentaduras, ferraduras, etc.
· 3º - é o voto comprado por ser ele o mais fácil
devido a miséria popular que assola a humanidade.
Estratégia de campo: criação de uma Base
única interativa aonde possamos atrair diversas comunidades para nosso bairro.
*Devemos saber também que toda campanha requer um investimento
mínimo, pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar
a relação custo benefício.
*Exemplo, desenvolver ações de cidadania com as
pessoas mais carentes de cada comunidade ”cursos profissionalizante”; ações
desse tipo revelar o candidato está voltado para o social, e isso vai gerar
grande números de votos nas urnas. Ia gora!
* Quando se trata de fazer campanha política, todo dinheiro é
pouco! Mas é preciso saber que o tempero certo para realizar esse casamento
eleitoral se faz necessário: estratégia e dinheiro.
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICO PARA AS COMUNIDADES CARENTES
OBJETIVANDO O LEVANTAMENTO FINANCEIRO PARA A CAMPANHA E A SUA PERSPECTIVA DE
VOTOS.
PLANO DE AÇÃO
#Nossa BASE ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA terá o
compromisso de oferecer cursos profissionalizantes que estimulem os alunos a
produzir o seu provento financeiro; e também realizar levantar fundos
financeiros para a campanha seguir em frente.
Passo iniciativo; solicitaremos uma ajuda aos
alunos que poderem contribuir com uma ajuda mensal no valor de R$ 30,00; que
servirá para a manutenção do próprio curso.
PODEMOS OFERECER OS SEGUINTES CURSOS.
Curso de Artesanato; Curso de doce e salgados;
curso de Espanhol e Inglês; Curso de tricô; Curso de Cabeleireira; Curso de
Manicure; Curso de informática básica, Aula de reforço ao vestibular e preparatório para concurso, o Biblioteca comunitária; o Escolinha
de futebol, ETC.
ESTRATÉGIA DE TRABALHO DO PLANO PEDAGÓGICO
Se o candidato conseguir (10) computadores, o
professor pode lecionar (03) três aulas, pela manhã, tarde e noite; cada turno
com 30 alunos, que diariamente ensinará a 36 jovens. Podendo ainda dividir em
(03) turmas; (segunda e terça -90 A); (quarta e quinta 90 B); (sexta e sábado –
90 C). Isso nos dá um total de 270 alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na
manutenção do curso e na ajuda de custo do educador. Certamente usaremos a mesma estratégia em cima de qualquer curso
que possa vir ser ativado.
CUSTO DO PLANO DE
AÇÃO INICIAL
10 COMPUTADORES => A R$
1.250,00 CADA x 10 = R$ 12.500,00
10 MESINHAS-> A R$
100,00 CADA * 10 = R$ 1.000,00
01 SALA DE AULA “ESPAÇO BEM LOCALIZADO”
ALUGUEL > A R$ 600,OO *09 MESES = R$ 5.400,00
1 PROFESSOR A R$ 1000.00 >>
Obs.: devemos lembrar que só
teremos um gasto único e que continuaremos a gerar dinheiro devido ao
nosso trabalho de assistencialismo junto à comunidade “isso nos dá um total
de 450 alunos x 30,00 = R$ 13.500,00
(treze mil e quinhentos); que ajudará na manutenção do curso e na
ajuda de custo com o educador”. O restante do dinheiro que sobrar vai para a
conta da Campanha Política.
TOTAL DE PERSPECTIVA
DE VOTO SOBRE UM TRABALHO DE ASSISTENCIALISMO DENTRO DE UMA COMUNIDADE
A natureza das perspectivas de votos, se dá pelo quantitativo de
familiares de cada aluno.
Podendo, se
aproximar de 5 (cinco) votos por família de cada
aluno x 450 alunos = Aproximadamente teremos uma
perspectiva de 2.250 votos.
Entretanto, se trabalharmos 9 (nove) meses antes da
campanha, formando turmas de alunos a cada três meses,
proporcionando uma perspectiva geral de 6.750 votos.
VANTAGENS DE
UMA BASE INTERATIVA ÚNICA JUNTO AS DEMAIS COMUNIDADES DO MUNICÍPIO.
-Trabalhamos
no silêncio e na certeza de que vamos colher, os frutos “votos”, quando começar
as eleições;
-
Gastar pouco dinheiro;
-Buscar
ter lucratividade mensal = R$ R$ 13.500,00 (treze mil e
quinhentos);
- Começar
uma Campanha eleitoral com uma perspectiva geral de 6.750
votos;
- A
objetividade da BASE INTERATIVA COMUNITÁRIA, será criarmos o caixa
financeiro para a manutenção da CAMPANHA POLITICA e
realizarmos levantamento financeiro também através de bingos, sempre visando o
desenvolvimento da campanha para quando ela começar.
*A BASE
ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA -Termos
certeza do levantamento das nossas perspectivas de votos; proporcionando uma
perspectiva geral de 4.000 A 6.000 votos.
- ATENÇÃO: Lembre-se
que dois meses antes de começar as eleições feche toda as portas do
assistencialismo para a população, e prepare-se para colocar a sua campanha
política na rua, reveja a sua plataforma política, junte suas equipes de
coordenação, e de campo, e parta para o corpo a corpo.
Certamente
se você conseguir manter umas 5 BASES INTERATIVA COMUNITÁRIA,
sua perspectiva de votos, pode girar entorno de 15.000 a 25.000. Tudo
vai depender da criatividade de suas equipes de trabalhos eleitoral.
Portanto busque a
formação da sua equipe de campo; esse grupo deve ser formado por pessoas que
tenha um bom relacionamento dentro de sua comunidade e que possa também
representar (Sindicato, associação, grêmio ou diretório estudantil, clube de
mães, associação cultural ou esportiva, quadrilha junina, bloco carnavalesco,
liga de dominó, grupo de jovens, grupo de idosos, etc.). Essas pessoas são
muito importantes porque são responsáveis pelo fortalecimento e divulgação do
candidato. Então, aproxime-se
delas e traga-as para o seu lado. De fato, elas poderão fazer toda a
diferença durante a campanha.
Procure entender seu potencial de
liderança
As metas
iniciais para começar uma Pré-campanha e Campanha Eleitoral são:
A primeira ação em uma campanha eleitoral é
saber se você é líder de algum segmento social, geográfico ou partidário e
testar esta liderança.
Se você não é líder de nada, você não é candidato nem a síndico de
prédio. A partir do momento em que você detecta esta liderança, começamos então
a comprová-la.
Você é um
líder de verdade?
Quem o
considera líder?
Qual o
tamanho desta liderança?
Onde estão
estes liderados?
Porque o
considera líder?
É hora de preparar uma lista, aproveitando o tempo que você tem até a
campanha e realizar um levantamento geral de votos que você possa vir atingir,
pois na hora que esta começar, vai faltar tempo para tudo. Por meio do mapeamento das pessoas, você pode
aumentar o alcance de sua campanha e conquistar um maior número de
eleitores. Lembre-se de que suas ideias são aceitas por elas mesmas, logo
elas são seu melhor cabo eleitoral.
Deverá listar os amigos, os parentes, os conhecidos, os contribuintes,
os companheiros de profissão, as lideranças, etc. Depois de prontas, coloque em
um mapa do município, onde estão localizados e comece o processo de ampliação
com a implantação de base nos bairros.
O candidato
durante a campanha deverá formar uma coordenação provisória para constituir uma
rede inicial de apoiadores. Isso deve
ocorrer, pois tendem a influenciar pessoas próximas que passarão a transmitir
essa visão para muito mais gente, que também começaram a ver você como um
candidato interessante. fato esse que fortalece a briga pelo voto
através do chamado boca a boca.
Uma segunda ação que precisa começar agora são as
reuniões com as principais lideranças comunitárias e religiosas; pessoas com
quem você pretende compor a sua equipe de coordenação de campanha.
Dessas primeiras reuniões e observações você irá montar, na
hora oportuna, o cronograma de sua campanha, alocando em cada função as pessoas
com os melhores perfis. Começar um planejamento eleitoral agora
traz vantagens em todos os aspectos, e abre caminho para uma campanha
organizada e vitoriosa.
Realizado com antecedência certa, pode economizar em termos financeiros
até 50% do custo total, e também lhe renderá muitos votos junto à comunidade.
Defina a imagem e a mensagem que
a campanha levará ao povo
O CANDIDATO
É UM LÍDER QUE DEVE TRANSMITIR CONVICÇÃO PARA A POPULAÇÃO
É interesse do partido que todos os candidatos e candidatas aprovados na
Convenção estejam bem preparados para a luta, confiantes nas suas
possibilidades e se lancem à campanha com entusiasmo, determinação e espirito
guerreiro. O candidato é um líder – e o líder deve transmitir
convicção e coragem. E ser capaz de motivar os seus companheiros e companheiras
de jornada.
Pense em cativar as pessoas não somente
com propostas interessantes, mas também com uma imagem positiva o
suficiente para que você seja sempre lembrado em meio aos
outros candidatos. Se o apoio popular
ao candidato cresce de maneira organizada (e não dispersa), maior a
possibilidade de vitória nas urnas. Daí a importância de planejar e organizar o
trabalho desde o início. Procure trabalhar com profissionais de
qualidade em sua equipe, como fotógrafos e animadores capazes de criar
eventos que possam fortalecer a sua Campanha Política.
TIPOS DE VOTOS
Durante as minhas
caminhadas na busca pelo voto me deparei com três tipos de votos, e descobri
que por trás deles sempre existir um interesse, assim conclui que nenhum voto
sai de graça. Vejamos todos eles:
1º -
Primeiro tipo de voto, é o voto da família e dos simpatizantes que
acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo. Na
realidade seu interesse é um cargo comissionado.
2º - Segundo tipo de voto, é o voto de
cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus
currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de
assistencialismo, prestados para aqueles eleitores que troca o seu
voto por quaisquer bugigangas de seu interesse pessoal, seja; óculos, remédios,
uma consulta médica, cursos profissionalizantes, uma cirurgia, caminhamento
para emprego, dentaduras, etc.
3º - Terceiro tipo de voto, é o voto comprado por
ser ele o mais fácil, devido a miséria popular que assola a humanidade. Esse é
o tipo de eleitor mais safado que existir na fase da terra por ele não ter
nenhum caráter.
SITUAÇÃO FINANCEIRA DO POLÍTICO
Todo candidato deve conhecer bem os
seus pontos positivos e negativos, pois é muito importante para o crescimento
de sua campanha eleitoral.
Entre vários pontos é
necessário refletir principalmente sobre a sua situação financeira,
principalmente, se ele tem pouco recurso financeiro, aonde deve e como deve
atuar na busca pelo tipo de voto.
Portanto para nós que
somos desprovidos financeiramente será necessário criarmos uma
estratégia de campo. Partimos para criação de uma Base única interativa
aonde possamos atrair diversas comunidades para nosso bairro.
*Devemos saber também
que toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça;
porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício.
*Exemplo, desenvolver ações de
cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade, como: cursos
profissionalizantes que capacite o jovem e o adulto a encontrarem um caminho
para o mercado de trabalho. Sabemos que ações desse tipo revela que
o candidato está voltado para o social, e isso vai gerar grande números de
votos nas urnas.
* Quando se
trata de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco! Mas é
preciso saber que o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se faz
necessário: ESTRATÉGIA E DINHEIRO.
Estimados
companheiros de luta política, espero ter ajudado aos senhores candidatos e
candidatas a encontrarem o caminho da vitória política, e como chegarem as
urnas gastando pouco através de ações sociais, lembrem-se que as suas
qualidades humanas não passam despercebidas. Quero agradecer por toda a amizade
e genuíno interesse que demonstra para comigo. É um prazer poder colaborar com
você!
Um forte
abraço fraterno a todos.
Sérgio Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
(81) 3454-5634
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