FAÇA VOCÊ A SUA PRÓPRIA AVALIAÇÃO DE SUA
CAMPANHA POLITICA.
Respondendo
a um amigo que me fez um pedido para avaliar a sua campanha política.
Resolvi ajudar o mesmo a tirar as suas próprias duvidas exemplificando com três exemplos de candidatos dos quais tive o prazer em conhece-los.
Resolvi ajudar o mesmo a tirar as suas próprias duvidas exemplificando com três exemplos de candidatos dos quais tive o prazer em conhece-los.
LIÇÃO DE VIDA PARA POLÍTICO
Faça você também a sua Avaliação da sua campanha política, e se pergunte com qual deles você se parece?
Em certo município encontrei três
candidatos a vereadores pela mesma cidade, que são:
1º - CANDIDATO MARCOS CESAR, que já sendo político precisava a concorrer à reeleição necessitando de 5 mil votos. Consultou a equipe dele e juntos decidiram contratar 6.500 (seis mil e quinhentos) funcionários para a mão de obra.
Decidida a questão o candidato mandou a sua equipe organizar toda a campanha política e coloca-la na rua. Tudo resolvido o candidato a reeleição partiu para um descanso merecido e saiu já cantando vitória, porque com o número contratado de mão - de - obra, mais a luta do corpo a corpo pelos votos lhe garantia uma perspectiva de 8 mil votos, e isso era o suficiente para mantê-lo no poder.
Conclusão: Resultado final da campanha o candidato não conseguiu ser eleito pois atingiu 2865 votos. A sua equipe junto ao candidato soube muito bem comprar os votos, mais não souberam amarra-los dentro do círculo de aliança, da boca de urna interna junto ao seu quadro de funcionários.
2º - CANDIDATO PASTOR FABIO CESAR,
esse a postou tudo na credibilidade de
ser muito conhecido, fez das redes sociais o seu palanque, e trabalhou na
amarração de votos, seu erro inicial foi querer fazer campanha política
sozinho sem contratar as Equipes de Coordenação e de Campo.
Começou
logo vendendo um apartamento e um carro para somar com a ajuda
financeira do partido, e assim criando o seu fundo financeiro para aplicar na
sua campanha política.
Formou uma equipe com seus familiares, todos sem noção de campanha política, apenas para ajudar no trabalho de assistencialismo e saiu distribuindo, roupas, feiras básicas, remédios, materiais de construção, e realizando muitas festas. Ele cometeu seu segundo erro que para praticar o ASSISTENCIALISMO CONSTANTE, todos os necessitados e futuros eleitores tem que estar ligados as bases políticas, e não sair distribuindo alimentos sem noção para todo o mundo, isso realmente será uma perda de tempo e de dinheiro.
Formou uma equipe com seus familiares, todos sem noção de campanha política, apenas para ajudar no trabalho de assistencialismo e saiu distribuindo, roupas, feiras básicas, remédios, materiais de construção, e realizando muitas festas. Ele cometeu seu segundo erro que para praticar o ASSISTENCIALISMO CONSTANTE, todos os necessitados e futuros eleitores tem que estar ligados as bases políticas, e não sair distribuindo alimentos sem noção para todo o mundo, isso realmente será uma perda de tempo e de dinheiro.
O povo
fazia fila para pedir.
Entusiasmado pelo quantitativo de gente que reunia, montou um álbum de fotos com quase 200 páginas para se gloriar dos seus feitos junto ao povo.
Cantando vitória, perguntou para mim o que eu achava?
Disse-lhes se Madre Tereza de Calcutá descesse do céu para competir com ele, em relação de retribuição de alimentos e assistencialismo, certamente ela perderia.
Entusiasmado pelo quantitativo de gente que reunia, montou um álbum de fotos com quase 200 páginas para se gloriar dos seus feitos junto ao povo.
Cantando vitória, perguntou para mim o que eu achava?
Disse-lhes se Madre Tereza de Calcutá descesse do céu para competir com ele, em relação de retribuição de alimentos e assistencialismo, certamente ela perderia.
“Esse tipo de político eu chamo de madre Tereza de Calcutá”, pois sai dando de tudo sem realizar uma perspectiva de votos consistente.
Conclusão: Resultado final da campanha o candidato não conseguiu ser eleito. Seus erros foram: querer fazer campanha política sozinho, sem formação de bases comunitárias e apoio das lideranças comunitárias, não saber realizar a amarração de votos, quando distribuía os materiais em benefício do povo. Gastou muito praticando uma campanha política desenfreada, sem noção do que estava fazendo, ou seja, bom candidato para ser Papai Noel.
3º-
Candidato é FLÁVIO CESAR, ou conhecido apenas por Zé prestamista
vendedor de bugigangas dentro do seu município. Candidatou-se a vereador e sem
praticar nenhuma modalidade de assistencialismo, e sem contratar ninguém para
trabalhar na sua campanha, porém grande detentor de uma cartada final que levaria
a ser eleito, através dos contratos firmados de compras e vendas de objetos
realizado por ele e sua clientela que beirava aproximadamente uns 4.000 clientes.
Enquanto os candidatos gastavam tudo o que tinha com sua grandiosa campanha política, seguida por multidões que estavam ali por interesses e dinheiro, os mesmos candidatos ainda humilhavam o pobre do Zé através de gozação ridículas.
Zé não estava nem aí, pois continuava empurrando a sua carrocinha e vendendo as suas bugigangas em busca pelo seu pão de cada dia.
Faltando 30 dias para terminar as eleições; Zé começou a trabalhar a sua campanha política, expondo o seu plano rumo a vitória nas urnas junto aos seus clientes.
Sua estratégia silenciosa foi posta em prática. Chegava nas casas dos seus clientes e dizia a cada um que o quantitativo de prestações que lhe devia simplesmente os transformasse em votos pois não precisava sair pedindo votos para ele não; só queria esse favor como troca das prestações. Caso um cliente tivesse 12 prestações ele fosse junto aos familiares e pedisse que o ajudasse Zé a ser eleito, e com isso o cliente seria beneficiado.
Afirmou também para cada um se fosse eleito todas as prestações seriam perdoadas, caso não fosse, no mês seguinte estaria de volta para cobra-los, pois aquilo era o seu trabalho e o sustento de sua família.
Conclusão: Zé praticou o assistencialismo dentro do círculo de aliança. Obteve vitória com as compras de votos secretos junto aos seus clientes. Venceu as eleições ficando entre os mais votados dentro do município.
Zé junto aquele pequeno caderno encardido já tinha a muito tempo atrás realizado a sua perspectiva de votos.
Agora você junto as suas bases interativas já sabe a sua perspectiva de votos, e quais as suas chance de chegar a vitória?
Entre os meus três amigos candidatos a vereadores, com qual deles você se parece?
CONCLUSÃO FINAL: O CASAMENTO PERFEITO É DINHEIRO E ESTRATÉGIA POLÍTICA, SEM HÁ EXISTÊNCIA DE AMBOS NÃO EXISTEM CAMPANHA POLÍTICA.
Começo
a pedir mil desculpas porque vou logo falando do CASAMENTO PERFEITO PARA
QUE REALMENTE EXISTA UMA CAMPANHA POLITICA ATUANTE, OU SEJA OS ELEMENTOS SÃO
DINHEIRO E ESTRATEGIA POLITICA.
Cada
voto conquistado sempre haverá um interesse por trás dele, seja da família ou
amigos que desejam um cargo comissionado, isso porque 65% dos eleitores desse
Brasil são corruptos.
Esses
candidatos deveriam aproveitarem essa Pandemia para intensificar as realizações
de assistencialismo constantemente dentro de suas bases comunitária visando o
fortalecimento do curral eleitoral.
O povo
tem memória curta, não importar se o político durante a sua gestão não fez nada
pelo povo, daí a necessidade de praticar o assistencialismo de ultima hora.
Se o
candidato faz uma Ação de Assistencialismo hoje e outra em outro tempo.... é o
mesmo que jogar dinheiro fora. Certamente vai se ferrar
Se o
candidato ficar fazendo politica nas redes sociais, com medo do povo porque
eles pedem muito...vai se ferrar.
Se o
candidato não tem uma equipe de coordenação politica e nem uma Equipe de campo
atuante, e resolve fazer campanha politica sozinho, certamente vai se ferrar.
Nós
que vivemos dentro do campo da política, já sabemos o que vai acontecer! Certamente
vai aparecer outro candidato de ultima hora e vai comprar todos os seus
eleitores oferecendo pra eles empregos durante a campanha e depois e
principalmente lhes dando pão.
VEJA OS TIPOS DE VOTOS /// EXISTEM INTERESSES MULTIPLOS PORQUE NENHUM
DELES SAEM DE GRAÇAS.
1º -TIPO
DE VOTO: são dos familiares e dos amigos que desejam ter um cargo
comissionado;
2º - TIPO
DE VOTO: São conquistados através do ASSISTENCIALISMO CONSTANTE, para
que permaneça amarrados dentro das bases comunitárias. Cerco aos CURRAIS
ELEITORAIS. É por isso que os políticos experientes só aparecem 3 meses
antes de terminar as eleições, visando amarrarem todos os votos.
3º - TIPO
DE VOTO: É aquele comprado de última hora dentro do CÍRCULO DE ALIANÇA,
para que não saia distribuindo dinheiro atoa e sem noção. Isso é uma boca de
urna programada e sigilosa. Caso contrario adeus dinheiro e campanha política.
Caso
você já pratique algum trabalho social, parabéns! Mas se esse trabalho não é
constante, é tudo perda de tempo e de dinheiro, porque a memória do povo é
curta e a ingratidão é maior.
Para
o povo nós somos úteis no momento em que servimos, deixou de servir não prestar
mais, mesmo que você tenha trabalhado anos e anos. No mundo politico e sempre
assim chega um de ultima hora leva todos os seus eleitores, porque a FOME É
CONSTANTE.
Basta
lembrarmos da caminhada de Moises no deserto junto ao povo que ele libertou do
Egito. O povo sempre insatisfeito criticando o profeta e blasfemando contra
Deus.
A
ingratidão do povo não ver a sua luta no passado, porque a fome e as
necessidades são constantes, só quero lembrar que o povo vive momento
constante, semelhante a fome, passou já era. É por isso que a maioria dos
políticos que estão no poder são corruptos e eles conhece a fome e a memoria
curta dos eleitores corruptos também, dais esses políticos despejam tudo de
ultima hora em sua campanha política, mesmo que ele tenha feito um péssimo
governo certamente serão eleitos em virtude da classe pobre, desempregados e
excluídos de nossa sociedade por serem a maioria da população.
Nunca
ponha credibilidade que apenas o conhecimento dentro de sua profissão basta
para você ser eleito, junto as investidas nas redes sociais, pura perda de
tempo.
Tenho
lidado com muito líderes religiosos políticos que vem a me perguntar os passos
a passos da campanha política. Sempre lhes digo que por esse seu caminho o
senhor Não será eleito, sem os elementos necessários (dinheiro e estratégia)
para manter a campanha a todo vapor dentro das comunidades e nas ruas, porem caso
atinja um bom quantitativo de votos poderá até ganhar um cargo comissionado.
Atualmente
os candidatos com prestígios vão fazer ligações com as classes empresárias, que
sobre pressão pede votos para seus empregados os ameaçando caso o seu candidato
não seja eleito ele perderá alguns contratos e serão obrigados admitir alguns
funcionários devido a crise financeira.
QUEM ELEGE
1º- Os Empresários que
obriga as classes operárias comandadas pela elite dominante, votarem no
seu candidato, os ameaçam de desemprego caso o seu político indicado não eleito:
2º- AS LIDERANÇAS
COMUNITÁRIAS entre elas os líderes religiosos, que são responsáveis pela
coordenação das equipes de campos;
3º- O ASSISTENCIALISMO
CONSTANTE: é por isso que os políticos só aparecem em períodos eleitorais
para oferecerem cursos profissionalizantes que possa encaminharem jovens e
adultos para o mercados de trabalho, fazem distribuição de cesta básicas,
remédios, materiais de construções , óculos,
dentaduras, pequenas cirurgias, ajuda funerárias, projetos de leite,
sopa amiga...etc.
Essas
ações de ultima horas e constante, próximo as eleições certamente vão lhe
render muitos votos. Políticos estrategista sabem bem o momento certo para
armarem as suas bases visando lançarem as redes sobre os seus eleitorados. Seja
você também um politico estrategista, plante para colher.
Estimados companheiros de luta política, espero ter ajudado aos senhores
candidatos e candidatas a encontrarem o caminho da vitória política, e como
chegarem as urnas gastando pouco através de ações sociais, lembrem-se que as
suas qualidades humanas não passam despercebidas. Quero agradecer por toda a
amizade e genuíno interesse que demonstra para comigo. É um prazer poder
colaborar com você!
Um forte abraço fraterno a todos.
Sérgio Roberto
roberto.sergio@hotmail.com.br
(81)
3454-5634
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