segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

BASES COMUNITÁRIAS E SEU ENRAIZAMENTO DENTRO DAS COMUNIDADES.

 BASES COMUNITÁRIAS E SEU ENRAIZAMENTO DENTRO DAS COMUNIDADES.
Os candidatos a um cargo político em um munício devem procurar conhecer as quantidades de bairros que forma todos os limites de sua cidade e sem dúvidas poder constituir como base comunitária um terço desses bairros a seu favor e procurar também conhecer as suas necessidades para poder planejar a sua plataforma política e sair em defesa dos menos desfavorecidos daquela comunidade.
 Sabemos que o sucesso de um futuro pretendente a um cargo político desprovido financeiramente depende muito dele ser uma pessoa criativa. Sabemos também que o Tribunal Regional Eleitoral, nos impede de começarmos a nossa campanha antes da liberação do período eleitoral; portanto devemos ser muito criativos trabalhando uma pré-campanha; pois não podemos deixar todo o trabalho para última hora, e, isso nos forçará a trabalharmos agora mesmo em pleno silêncio, desenvolvendo e pondo em prática projetos de cidadania.
Nunca esqueça que você é um candidato de um município e não de um bairro que já é minado politicamente. Pois vejo aqui em meu bairro alguns candidatos politicamente comprometido com uma cidade, porém não sai da localidade nem para ir chupar um picolé em outro bairro para conhecer as necessidades das comunidades vizinhas e buscar apoios e se aliarem a novas lideranças, sem saber fazer política e nem a fazer amarração de votos; vai praticando a política do ruim por ruim vote em mim. Como um vaso sem utilidade fica postando na internet (face) só besteira perdendo um tempo precioso dentro de um campo minado sabendo que de última hora vem os candidatos poderosos e compra os votos do povo.
Ações sociais tem o poder de amarração de votos através das trocas de favores, fatos que sempre rendeu uma boa colheita de votos nas urnas. Essa prática é conhecida como votos no cabrecho; e, isso é o que nós temos que começamos a pô em prática com certa urgência. Esse costume dá velha guarda, é praticado atualmente e principalmente por quem está no poder visando às próximas eleições.
Devemos saber que a criatividade é mais importante no desenvolvimento e elaboração de programas e atualmente temos um forte aliado que são as redes sociais para nos promover; portanto comecemos a trabalhar agora mesmo com o objetivo de dá início a diversas bases nas comunidades do seu município e nos municípios que você possa vim ter amigos e familiares objetivando fortalecer a sua popularidade através da internet. Vamos dizer que você está desprovido financeiramente, então preste atenção:


POLÍTICO DESPROVIDO FINANCEIRAMENTE.

         Ele deve correr em busca de apoio financeiro, junto aos pequenos comerciantes, empresários, amigos, companheiro de profissão e familiares. Deve também realizar eventos festivos como bingos; antes de começar a política, é preciso urgentemente criar uma conta bancária e um livro financeiro para o controle de verba dentro da campanha.
 Sabemos que toda campanha requer um investimento financeiro mínimo e que o candidato deve correr atrás dos apoiadores, objetivando fortalecer a conta bancaria, para manter o desenvolvimento de todo o período eleitoral, visando manter os pagamentos das equipes de trabalho durante a campanha e principalmente com os gastos com a divulgação do candidato.
Sabemos que uma má distribuição financeira pode leva a uma campanha politica para o buraco junto ao candidato. Atualmente vejo um grande problema prejudicial com a desconfiança dos políticos na distribuição do dinheiro; isso é o primeiro sinal de que a campanha dele não está bem coordenada e articulada administrativamente. A ramificação do politico junto ao povo, só fortalece o candidato quando existe o casamento perfeito: ESTRATÉGIA DE AMARRAÇÃO DE VOTOS E DINHEIRO; e sem isso não há Campanha Política.
Urgentemente se descubra as suas fraquezas pois você certamente terá que lutar em busca dos tipos de votos:

TIPOS DE VOTOS
Todos os candidatos devem conhecer bem os seus pontos positivos e negativos, pois é muito importante para o crescimento de sua campanha eleitoral. Entre vários pontos é necessário a refletir principalmente se ele tem pouco recurso financeiro, aonde deve e como deve atuar na busca pelo tipo de voto.
·      Durante as minhas caminhadas na busca pelo voto me deparei com três tipos de votos que são eles:
·      - é o voto da família e dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo.
·      - é o voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos, encaminhamento para emprego, dentaduras, ferraduras, etc.
·      - é o voto comprado por ser ele o mais fácil devido a miséria popular que assola a humanidade.

Estratégia de campo: criação de uma Base única interativa aonde possamos atrair diversas comunidades para nosso bairro.
*Devemos saber também que toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício.
*Exemplo, desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade ”cursos profissionalizante”; ações desse tipo revelar o candidato está voltado para o social, e isso vai gerar grande números de votos nas urnas. Ia gora!

* Quando se trata de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco! Mas é preciso saber que o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se faz necessário: estratégia e dinheiro.


PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICO PARA AS COMUNIDADES CARENTES OBJETIVANDO O LEVANTAMENTO FINANCEIRO PARA A CAMPANHA E A SUA PERSPECTIVA DE VOTOS.

PLANO DE AÇÃO
#Nossa BASE ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA terá o compromisso de oferecer cursos profissionalizantes que estimulem os alunos a produzir o seu provento financeiro; e o melhor levantar fundos financeiros para a campanha seguir em frente.

#solicitaremos uma ajuda aos alunos que poderem contribuir com uma ajuda mensal no valor de R$ 30,00; que servirá para a manutenção do próprio curso.
PODEMOS OFERECER OS SEGUINTES CURSOS.
·        Curso de Artesanato; Curso de doce e salgados; curso de Espanhol e Inglês; Curso de tricô; Curso de Cabeleireira; Curso de Barbeiro; Curso de Manicure; Curso de informática básica, Aula de reforço ao vestibular e preparatório para concurso, o   Biblioteca comunitária; o   Escolinha de futebol, ETC.

ESTRATÉGIA DE TRABALHO DO
PLANO PEDAGÓGICO

Se o candidato conseguir (10) computadores, o professor pode lecionar (03) três aulas, pela manhã, tarde e noite; cada turno com 30 alunos, que diariamente ensinará a 36 jovens. Podendo ainda dividir em (03) turmas; (segunda e terça -90 A); (quarta e quinta 90 B); (sexta e sábado – 90 C). Isso nos dá um total de 270 alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso e na ajuda de custo do educador.
        Certamente usaremos a mesma estratégia em cima de qualquer curso que possa vir ser ativado; sem mencionar que enviaremos a diversas empresas e órgãos governamentais, com solicitações de ajuda financeira e materiais.

CUSTO DO PLANO DE AÇÃO INICIAL

10 COMPUTADORES => A R$ 800,OO CADA * 10 =  R$ 8000,00
10 MESINHAS-> A R$ 100,OO CADA * 10 =  R$ 800,00
01 SALA DE AULA “ESPAÇO BEM LOCALIZADO” ALUGUEL > A R$ 600,OO *09 MESSES =  R$ 5.400,00
1 PROFESSOR A R$ 1000.00 >>
Obs.: devemos lembrar que só teremos um gasto único e que continuaremos a gerar dinheiro devido ao nosso trabalho de assistencialismo junto à comunidade “isso nos dá um total de 270 alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso e na ajuda de custo do educador”.

TOTAL DE PERSPECTIVA DE VOTO
Obs: A perspectiva de voto se dá pelo quantitativo de familiares de cada aluno. Podendo, se aproximar de 5 (cinco) votos por cada aluno x 270 alunos = Aproximando de 1350 votos.
         Entretanto, se trabalharmos 9 (nove) meses antes da campanha, formando turmas de alunos a cada três meses, proporcionando uma perspectiva geral de 4.050 votos.

Vantagens de uma BASE INTERATIVA ÚNICA junto as demais comunidades do município.
-Trabalhamos no silencio e na certeza de que vamos colher; os frutos “votos”, quando começar as eleições;
 - Gastar pouco dinheiro;
-Buscar ter lucratividade... = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso, a pagar o professor e o aluguel da casa, - R$ 2000,00, e ainda geramos lucratividade EXTRA DE R$ 6.100,00, * 9 = 54.900 até o começo das eleições......
- Criarmos o caixa dois e realizarmos levantamento financeiro para o desenvolvimento da campanha para quando ela começar....

*A BASE ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA -Termos certeza do levantamento das nossas perspectivas de votos; proporcionando uma perspectiva geral de 4.000 A 6000 votos.

- Lembre-se dois meses antes de começar as eleições feche toda as portas do assistencialismo, prepare-se para colocar a sua campanha política na rua, reveja a sua plataforma política, junte suas equipes e parta para o corpo a corpo.


Sérgio Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
273-2678 ou 3454-5634




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