domingo, 17 de julho de 2016

AMARRAÇÕES DOS VOTOS E AS DIFERENÇAS ENTRE AS CAMPANHAS POLITICAS

AS DIFERENÇAS ENTRE AS CAMPANHAS POLITICAS
Aos meus caros leitores principalmente os ex-candidatos, procurem conhecer as diferenças entre as campanhas que passaram e as que estão por vim, porque elas são totalmente diferentes umas das outras, devido às necessidades e modernidades sociais. Faça uma campanha, mais objetiva e direita procurando soluções para amenizar o sofrimento da população. O contato com o eleitor dentro do seu município para conhecer os problemas sociais deverá ser privilegiado pelos candidatos, pois isso é conhecido como áreas de articulação, que significa interação com entidades, lideranças e grupos organizados.
O candidato deve fazer uma campanha mais descentralizada porque, em se tratando do período de eleições, o desconhecimento dessas diferentes maneiras de se trabalhar o marketing pode custar votos importantes que são capazes de decidir uma eleição, e pôr a perder todo o seu trabalho. Além disso, a aplicação da estratégia errada pode aumenta os custos de uma campanha eleitoral.  
A primeira coisa que devemos entender é que o Marketing Político depreende tempo, pois ele trabalha junto com o público, seja para as futuras disputas eleitorais seja para colocar em prática os projetos políticos ou sociais, ou seja, é o canal de comunicação do agente político com seu colégio eleitoral e seu potencial público seguidor. Trata-se de facilitar a comunicação entre o agente político com o seu eleitor bem como trabalhar em prol do eleitorado potencial, harmonizando discurso e os anseios do eleitorado.
Hoje, há a necessidade de uma postura ativa por parte de classe política. Eles precisam mostrar ao seu público eleitor que estão liderando e buscando alcançar objetivos e participar de ações políticas. O público quer vê-los trabalhar e os candidatos que já perceberam este movimento estão saindo na frente.  
O candidato deve focar em seu objetivo que será a de ganhar as eleições; por isso ele deve praticar uma campanha menos exuberante, trabalhar mais nas ramificações das bases dentro do seu município, buscando tornar-se um candidato bastante conhecido através do Marketing eleitoral, objetivando fazer com que as suas propostas e projetos sejam aceitos entre os eleitores.
O candidato deve acompanhar as indicações das pesquisas visando o desenvolvimento de todos os trabalhos já realizados em cima das ações sociais praticadas pelo mesmo em virtude de estar à frente como liderança comunitária, associações, ou na pratica de algum movimento popular que possa permitir que realize a sua perspectiva de voto junto ao seu povo.
Seguindo cegamente os quatros eixos para ter uma noção adequada da direção da campanha, ou seja, observação das seguintes fases:        LANÇAMENTO DA CAMPANHA (pré-campanha); CRESCIMENTO (desenvolvimento da campanha através das bases e articulações comunitárias); CONSOLIDAÇÃO (são os quantitativos de votos amarrados em virtude de qualquer ação social prestada) e o DECLÍNIO DA CAMPANHA (onde se realiza a verificação dos pontos positivos e negativos com acomodação).
Não basta utilizar a rede de internet como palanque, mas sim como uma plataforma para chamar o usuário a construir com o candidato durante a sua campanha. A interatividade é o ponto essencial como base eleitoral de uma campanha. O importante mesmo é desenvolver a persona do político e o seu engajamento com o público através do Marketing eleitoral, porque o objetivo único é garantir o resultado das eleições.  Por isso, é muito importante ter para si uma equipe de campo e uma boa coordenação de campanha responsável que atue diariamente nesse canal de comunicação, e articulação com o povo; objetivando manter interatividade dentro das comunidades, isso deve ser visto como uma estratégia fundamental para os candidatos que querem se fazer presente na rede. 

Sérgio Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br

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