AS DIFERENÇAS ENTRE AS CAMPANHAS POLITICAS
Aos
meus caros leitores principalmente os ex-candidatos, procurem conhecer as
diferenças entre as campanhas que passaram e as que estão por vim, porque elas
são totalmente diferentes umas das outras, devido às necessidades e
modernidades sociais. Faça uma campanha, mais objetiva e direita procurando
soluções para amenizar o sofrimento da população. O contato com o eleitor
dentro do seu município para conhecer os problemas sociais deverá ser
privilegiado pelos candidatos, pois isso é conhecido como áreas de articulação,
que significa interação com entidades, lideranças e grupos organizados.
O
candidato deve fazer uma campanha mais descentralizada porque, em se tratando do período de eleições, o
desconhecimento dessas diferentes maneiras de se trabalhar o marketing pode
custar votos importantes que são capazes de decidir uma eleição, e pôr a perder
todo o seu trabalho. Além disso, a
aplicação da estratégia errada pode aumenta os custos de uma campanha
eleitoral.
A primeira coisa que devemos entender é que o Marketing
Político depreende tempo, pois ele trabalha junto com o público, seja para as
futuras disputas eleitorais seja para colocar em prática os projetos políticos
ou sociais, ou seja, é o canal de comunicação do agente político com seu
colégio eleitoral e seu potencial público seguidor. Trata-se de facilitar a comunicação entre o agente
político com o seu eleitor bem como trabalhar em prol do eleitorado potencial,
harmonizando discurso e os anseios do eleitorado.
Hoje, há a necessidade de uma postura ativa por parte de
classe política. Eles precisam mostrar ao seu público eleitor que estão
liderando e buscando alcançar objetivos e participar de ações políticas. O
público quer vê-los trabalhar e os candidatos que já perceberam este movimento
estão saindo na frente.
O candidato deve focar em seu objetivo que será a de ganhar
as eleições; por isso ele deve praticar uma campanha menos exuberante,
trabalhar mais nas ramificações das bases dentro do seu município, buscando tornar-se
um candidato bastante conhecido através do Marketing eleitoral, objetivando
fazer com que as suas propostas e projetos sejam aceitos entre os eleitores.
O candidato deve acompanhar as indicações das pesquisas
visando o desenvolvimento de todos os trabalhos já realizados em cima das ações
sociais praticadas pelo mesmo em virtude de estar à frente como liderança
comunitária, associações, ou na pratica de algum movimento popular que possa
permitir que realize a sua perspectiva de voto junto ao seu povo.
Seguindo cegamente os quatros eixos para ter uma noção
adequada da direção da campanha, ou seja, observação das seguintes fases: LANÇAMENTO
DA CAMPANHA (pré-campanha); CRESCIMENTO (desenvolvimento da
campanha através das bases e articulações comunitárias); CONSOLIDAÇÃO (são os quantitativos de votos amarrados em virtude de
qualquer ação social prestada) e o DECLÍNIO
DA CAMPANHA (onde se realiza a
verificação dos pontos positivos e negativos com acomodação).
Não basta utilizar a rede de internet como palanque, mas sim
como uma plataforma para chamar o usuário a construir com o candidato durante a
sua campanha. A interatividade é o ponto essencial como base eleitoral de uma
campanha. O importante mesmo é desenvolver a persona do político e o seu
engajamento com o público através do Marketing eleitoral, porque o objetivo
único é garantir o resultado das eleições. Por isso, é muito importante ter
para si uma equipe de campo e uma boa coordenação de campanha responsável que
atue diariamente nesse canal de comunicação, e articulação com o povo;
objetivando manter interatividade dentro das comunidades, isso deve ser visto
como uma estratégia fundamental para os candidatos que querem se fazer presente
na rede.
Sérgio Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
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