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OS ERROS MAIS COMUNS DOS CANDIDATOS DENTRO DE UMA CAMPANHA POLÍTICA
1º- Começar uma Campanha Política
sem dinheiro, nenhum pensando, só na ajuda do Partido. Para o Partido liberar
algum dinheiro, será necessário que o candidato comece apresentando força comunitária
através do quantitativos de votos e uma margem inicial de uma perspectiva de
votos. Essas reuniões custam caro, pois o povo só sai de suas casas quando
existir um interesse financeiro;
NÃO EXISTIR VOTO DE GRAÇA E CAMPANHA
POLÍTICA,
SEM DINHEIRO: primeiro passo será juntar dinheiro para depois juntar
gente para manter viva as suas estratégias de campanha eleitoral e poder realizar
os pagamentos das Equipes de Coordenação e Equipe de Campos.
DADOS DO TSE, PARA ELEGER UM VEREADOR EM RECIFE.
Como temos 39 cadeiras na câmara
dos vereadores do Recife, e cerca de 1.119.271 eleitores, será necessária uma
média de 21 mil votos Para Eleger um Vereador.
Todo e qualquer candidato
que brigue para ser eleito precisa manter algumas centenas de lideranças
comunitárias com algumas centenas de votos.
Cada liderança comunitária deve
propor ao candidato 100 votos, ele precisara de 40
lideranças mantidas a um custo médio de 1 (um) mil reais por mês
cada uma, durante um período de três meses. Em resumo o
candidato tem um gasto de R$ 120.000,00 mil para obter 4 mil votos. Portanto
para eleger um vereador em Recife: R$ 120.000,00 X 4, que totaliza R$ 480.000,00. Mas
sabemos que eleição não significa ser apenas flores, ou seja, o candidato
precisará apostar em pelo menos o dobro, de lideranças, ou seja ter no mínimo
de 80 lideranças, para obter uma perspectiva de votos de 26 mil votos.
2º- Começar em véspera de ano
eleitoral a organizar a sua equipe e montar o roteiro da sua campanha durante
as próximas eleições municipais. Esse é um período de muito planejamento junto à
sua equipe de coordenação, visando encontrar as estratégias mais efetivas para
que o candidato possa atingir o seu público alvo.
3º- Quando o candidato
desprovido financeiramente e sem nenhuma estratégia política, pensa que
consegue realizar a sua campanha sozinho, através da internet, sem nenhum ponto
de base comunitária entre as equipes e a população.
4º- Começar uma Campanha
politica sem definir o seu público alvo, e isso é tão importante como escolher
os membros da sua equipe.
5º- Pratique ações de
aproximação com o seu público alvo, antes e durante a campanha eleitoral, é
indispensável que o candidato se mantenha próximo ao seu público através de
ações pontuais de amarração de votos.
6º- Antes de começar a sua
campanha política, faça uma varredura em seus perfis nas redes sociais e
assegure-se de que os Direitos Humanos e o respeito a todos não foi violado em
nenhum momento. Procure respeitar a todos de forma igual, pois as redes sociais
têm sido decisivas durante o processo eleitoral.
7º- Trace suas estratégias de campanha na formação de sua plataforma política, visando as necessidades do povo dentro do seu município, objetivando atingir seu público alvo.
8º- Vejo como
um grande erro o que alguns candidatos a um cargo a política estão simplesmente
fazendo das redes sociais o seu palanque
deixando de lado a interatividade de ramificação com as lideranças comunitárias
e as práticas com ações sócias que mantém a amarração constante dos votos!
Lembrem-se
que as redes sociais devem serem usadas como convite aos eleitores para que
eles possam ter participação do círculo de alianças do candidato
dentro das bases comunitárias, isso servirá para o desenvolvimento da
campanha eleitoral e manter o voto do povo amarrado demonstrando através de
ações pontuais que as qualidades daquele candidato dentro da campanha política.
Faço um apelo que parem de praticar a política ruim-por-ruim vote em mim! Trabalhem pelo povo e diga se eleito fará melhor ainda, oferecendo melhor qualidade de vida para a população. “Ninguém faz política longe do povo que mais precisam de apoio para enfrentar o abuso de poder de uma sociedade capitalista, injusta e desumana que vive a massacrar a população mais carente de nossa sociedade”.
9º- Vejo também como erros: o desajustamento no foco dos discursos (pois os fatos sociais que leva a população ao sofrimento deverão ser debatidos com soluções de acordo com as expectativas dos eleitores); pobreza criativa e promessas mirabolantes (que não condiz com a realidade financeira do seu município); ausência de compreensão estratégica (lançar projetos que estão sem sintonia com o povo) e um dos erros mais fatais é o desconhecimento dos pontos forte e fracos do próprio candidato.
10º- Cada
candidato deve conhecer bem os seus pontos positivos e negativos, pois
isso é muito importante para o crescimento da campanha.
Ser um
candidato otimista, simpático, prevenido financeiramente para manter a campanha
a todo vapor e manter os compromissos assumidos dentro das comunidades, isso
realmente é um fator primordial que deverá ser cumprido junto as lideranças das
bases interativas comunitárias.
11º- Deixar essa
briga do corpo a corpo para última hora só favorecerá aos políticos corruptos
que surgirão comprando a massa mais carente de nossa população, e o pior de
todos é o candidato ver o seu pessoal partindo para se juntarem as bases
inimiga porque o seu candidato não teve condições de cumprir o prometido com as
equipes de Campo e de coordenação.
Sérgio Roberto
http://uniaopolitica.blogspot.com
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