quinta-feira, 20 de junho de 2013

O MANDADO DO PARLAMENTAR

O MANDADO DO PARLAMENTAR

Para o militante o mandato de parlamentar não é um emprego, é uma missão que lhe foi conferida pelo povo, através do partido, e é exercido a serviço da luta popular.
O Politico segue a orientação do partido e, por sua vez, contribui para aprimorar essa orientação trazendo a debate os problemas e desafios, anseios e reivindicações do seguimento da população onde atua. O Comitê Estadual acompanha e ajuda  a desenvolver o mandato.
No exercício do mandato, o político atua, ao mesmo tempo, na Assembleia Estadual e federal, e nas ruas. Além disso, onde houver povo reunido e em movimento o político deve esta lá também lutando ao lado dos menos favorecidos.
Usa a tribuna para denunciar os crimes e as injustiças cometidas contra o povo; debate os problemas candentes, do ponto de vista do Programa e das orientações táticas do Partido; apoiar a população em suas reivindicações, divulgar os exemplos de luta. Fiscaliza o poder público, apresenta requerimentos, indicações e projetos de leis. Promove e participa de audiências públicas envolvendo seguimentos representativos da sociedade.
A ligação do político com o povo se dá através de suas relações diretas, próprias do seu papel de líder; e pela intenção com Organizações de Base do Partido – constituídas por um mínimo de (3) militantes, em fábricas, empresas e demais locais de trabalho; em escolas fazendas e empresas rurais; em setores profissionais; em organizações de massa e movimentos sociais.
Quanto maior o número de Organizações de Base, mais eficiente se torna a ligação do político e do Partido com o povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário