domingo, 6 de julho de 2014

GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA POLÍTICO DE PRIMEIRA VIAGEM

GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA POLÍTICO DE PRIMEIRA VIAGEM

1.  CRIAR O LIVRO FINANCEIRO “CAIXA DOIS” E UMA CONTA BANCÁRIA PARA PRESTAÇÃO DE CONTA JUNTO A RECEITA ??? E manter o controle do dinheiro de Campanha Política que entra e saí para a manutenção das bases. Dinheiro e Estratégia é o casamento perfeito para manter viva a vida da Campanha Política.
Toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício.
COMO ADQUIRIR AJUDA FINANCEIRA? Através dos seus admiradores simpatizantes de sua luta, amigos, comerciantes, empresários, e familiares; objetivando fortalecer o seu CAIXA DOIS, visando cumprir os pagamentos das equipes de trabalho e a manutenção das bases.
Desorientado, sem estratégia, o candidato desprovido financeiramente; só lhe resta realizar eventos, “bingos seguido de vendas de bebidas e comidas típicas; além de pedir recursos financeiros aos seus apoiadores de luta partidária”. Na realidade se o candidato ficar dependendo só da ajuda financeira do partido para manter as bases ele estará totalmente servindo de palhaço.

2. COMO COMEÇAR UMA CAMPANHA POLITICA?
Realize um mapeamento para testar a suas perspectivas de voto. Há muitas listas que você pode fazer: dos amigos, dos parentes, dos conhecidos, dos contribuintes, dos companheiros de profissão, das lideranças, etc. Depois de prontas, coloque em um mapa do município ou estado, para saber onde estão localizados e comece o processo de ampliação. Uma segunda ação que precisa começar agora são as reuniões com as pessoas que você pretende compor sua equipe de Campanha. Começar uma Campanha Eleitoral com base em planejamentos, abrirá caminhos para uma campanha organizada e vitoriosa
3.  POLITICO ESTRATEGISTA: É aquele candidato a política que procura agir com sabedoria; antes de dá qualquer passo em direção ao menos favorecidos pela sociedade em busca de seu voto, visando onde e quando vai dispor financeiramente com os custos da Campanha Eleitoral dentro de uma organização de base em busca da vitória.

4.  FORMAÇÃO DE PALANQUE E A CORRELAÇÃO DE FORÇAS: São as pessoas que deverão auxiliar ao candidato no desenvolvimento, durante e depois da campanha. Esse grupo deverá ser selecionado, após um diagnóstico criterioso dos relacionamentos pessoais e profissionais, porque serão eles que formarão o seu gabinete. Esse grupo deve ser formado por pessoas que possam coordenar e desenvolver planejamento através de sua criatividade para o movimento político. São elas: assessores, coordenadores, os tesoureiros, etc.


5.  FORMAÇÃO DA EQUIPE DE CAMPO: Esse grupo de pessoas deve ter um bom entrosamento frente as comunidades, pois elas são responsáveis em representar o candidato e suas propostas de mudança dentro da sociedade. São elas: chefes religiosos; lideranças de bairros; comerciantes, grupos de estudantes e simpatizantes.

6. PLATAFORMA POLÍTICA ELEITORAL: São os compromissos de Campanha assumidos pelo candidato. Deverá constar os seus compromissos na sua carta, santinhos, objetivando informar as comunidades por que o candidato está lutando, e de preferência mostra que essa luta é para buscar o bem geral para a população. Hoje o povo querem ouvir propostas serias; políticos  comprometidos com o povo e que apresente projetos, que tenham finalidade de desenvolver melhoria na : segurança, saúde, moradia, educação, empregos e aumento a inclusão social.

7. AS CAMPANHAS ELEITORAIS E SUAS DIFERENÇAS: Toda campanha são diferentes umas das outras, devidos às necessidades e modernidades sócias. Será uma campanha menos exuberante mais objetiva direta. O contato com o eleitor nas pequenas e médias cidades será privilegiado pelos candidatos. A área de articulação, também será enfatizada, o que significa intenção com entidades, lideranças e grupos organizados. Portanto o candidato deve fazer a sua campanha mais descentralizada.


8. QUAIS SÃO OS CUSTOS DE UMA CAMPANHA?
Sabemos que toda campanha requer um custo mínimo, pois nenhum voto vai sair de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício. É preciso que o candidato faça a somatória de cada base; avalie um por um de acordo com as perspectivas de votos oferecidos e decida junto a sua coordenação quais os principais bairros deverá dar maior injeção financeira em busca da vitória.

9. A CRIATIVIDADE É A ESSÊNCIA DA CAMPANHA.
A criatividade é mais importante no desenvolvimento e elaboração dos programas de TV e Rádio. A criatividade aparece no Slogan, na música, e na campanha de rua. Mais é preciso dinheiro, também é fundamental para alavancar os quatros eixos da campanha. Uma campanha criativa precisa ser vista.
E é necessária uma base técnica, recursos de computação gráfica, linguagens simbólicas que acaba custando caro. Portanto contemplamos os quatro eixos do marketing:
1- Investimento em projetos dentro das comunidade e mapeamento para conhecer as suas carências;
2- A formação do discurso, o ajustamento da identidade, o programa de ação, os compromissos;
3- A comunicação por meio e formas eficazes, com ajustamento das linguagens mais criativa;

4- A mobilização das massas e articulação com lideranças e entidades da sociedade civil organizada. Portanto a criatividade e o dinheiro em um movimento político estão estreitamento ligados. Na falta de uma dessa combinação não existe campanha política.


10.    QUAIS SÃO OS PONTOS FORTES E FRACOS DOS CANDIDATOS? Cada candidato deve conhecer os seus pontos positivos e negativos, pois isso é muito importante para o crescimento da campanha.
Ser um candidato otimista, simpático, extrovertido, prevenido financeiramente para manter a campanha a todo vapor e manter bom relacionamento com as comunidades, praticando por baixo dos panos o assistencialismo familiar, com distribuição de cesta básica, remédios, etc.
Sabemos bem que a falta de simpatia pessoal em um candidato que está mal humorado, fará com que ele gere empatia no público.
Sabemos muito bem que nesse país nenhum time que joga honestamente tem chance de ganhar. Seja um político estrategista e muito cuidado para não cair na malha da Lei.

  

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