PAUTA DE REUNIÃO PARA PRÉ-CAMPANHA DE
2016
NA BUSCA PARA ENCONTRAR UM CAMINHO
QUE LEVE A VITÓRIA POLITICA
FORMAÇÃO DA EQUIPE COORDENAÇÃO
Um dos mais importantes e
decisivos momentos da campanha está na formação da equipe de coordenação do
candidato, com quem ele vai caminhar durante e depois da campanha, porque
juntos eles decidirão quais são os rumos traçados e necessários para levar a
Campanha política a vitória; mesmo tendo como aprovação final a decisão do
candidato, pois é sobre ele que irá refletir diretamente o peso dessa escolha.
O candidato deve ser muito
criterioso na formação de sua equipe de campanha, afim de eliminar pessoas de
mau caráter, para não resultar em perda de tempo e decepção.
Esse grupo deverá ser
formado por pessoa que tenha uma boa liderança dentro de sua comunidade e em
seu certo de trabalho para que possa influenciar na decisão do eleitor.
O candidato deve avaliar a
ideologia, trajetória política e a densidade eleitoral de cada componente,
objetivando realizar uma união de forças para chegar à vitória.
A partir daí passa a decidir
quem vai comandar cada setor dentro da campanha.
a) setor da juventude;
b) setor dos idosos, cultura
e lazer
c) equipes de campo; equipe
financeira; equipe de comunicação, etc.
TIPOS DE VOTOS
Todos os candidatos devem conhecer bem os seus pontos
positivos e negativos, pois é muito importante para o crescimento de sua
campanha eleitoral. Entre vários pontos é necessário a refletir principalmente se ele tem pouco recurso financeiro, aonde
deve e como deve atuar na busca pelo tipo de voto.
· Durante as
minhas caminhadas na busca pelo voto me deparei com três tipos de votos que são
eles:
· 1º - é o voto da família e
dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação
social para nosso povo.
· 2º - é o voto de
cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus
currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo
prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por; óculos, remédios,
uma consulta médica, cursos, encaminhamento para emprego, dentaduras,
ferraduras, etc.
· 3º - é o voto comprado por
ser ele o mais fácil devido a miséria popular que assola a humanidade.
Estratégia
de campo: criação de uma Base única interativa aonde possamos atrair diversas comunidades
para nosso bairro.
*Devemos saber também que toda campanha requer
um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem
que saber avaliar a relação custo benefício.
*Exemplo, desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais
carentes de cada comunidade ”cursos profissionalizante”; ações desse tipo
revelar o candidato está voltado para o social, e isso vai gerar grande números
de votos nas urnas. Ia gora!
* Quando se trata de fazer
campanha política, todo dinheiro é pouco! Mas é preciso saber que o tempero
certo para realizar esse casamento eleitoral se faz necessário: estratégia e
dinheiro.
PLANO DE
AÇÃO PEDAGÓGICO PARA AS COMUNIDADES CARENTES OBJETIVANDO O LEVANTAMENTO
FINANCEIRO PARA A CAMPANHA E A SUA PERSPECTIVA DE VOTOS.
PLANO DE
AÇÃO
#Nossa BASE ÚNICA INTERATIVA
COMUNITÁRIA terá o compromisso de oferecer cursos profissionalizantes que
estimulem os alunos a produzir o seu provento financeiro; e o melhor levantar
fundos financeiros para a campanha seguir em frente.
#solicitaremos uma ajuda aos
alunos que poderem contribuir com uma ajuda mensal no valor de R$ 30,00; que
servirá para a manutenção do próprio curso.
PODEMOS OFERECER OS SEGUINTES CURSOS.
· Curso de Artesanato; Curso de
doce e salgados; curso de Espanhol e Inglês; Curso de tricô; Curso de
Cabeleireira; Curso de Barbeiro; Curso de Manicure; Curso de informática
básica, Aula de reforço ao
vestibular e preparatório para concurso, o Biblioteca comunitária; o Escolinha de futebol, ETC.
ESTRATÉGIA
DE TRABALHO DO
PLANO
PEDAGÓGICO
Se o candidato conseguir (10)
computadores, o professor pode lecionar (03) três aulas, pela manhã, tarde e
noite; cada turno com 30 alunos, que diariamente ensinará a 36 jovens. Podendo
ainda dividir em (03) turmas; (segunda e terça -90 A); (quarta e quinta 90 B);
(sexta e sábado – 90 C). Isso nos dá um total de 270 alunos x 30,00 = R$
8.100,00 que ajudará na manutenção do curso e na ajuda de custo do educador.
Certamente usaremos a mesma estratégia em cima de qualquer curso que possa vir
ser ativado; sem mencionar que enviaremos a diversas empresas e órgãos
governamentais, com solicitações de ajuda financeira e materiais.
CUSTO DO
PLANO DE AÇÃO INICIAL
10 COMPUTADORES => A R$ 800,OO CADA * 10 = R$ 8000,00
10 MESINHAS-> A R$ 100,OO CADA * 10 = R$ 800,00
01 SALA DE AULA “ESPAÇO BEM
LOCALIZADO” ALUGUEL > A R$ 600,OO *09 MESSES = R$ 5.400,00
1 PROFESSOR A R$ 1000.00 >>
Obs.: devemos lembrar que só teremos um gasto único e que continuaremos
a gerar dinheiro devido ao nosso trabalho de assistencialismo junto à
comunidade “isso nos dá um total de 270 alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso e
na ajuda de custo do educador”.
TOTAL DE PERSPECTIVA
DE VOTO
Obs: A perspectiva de voto se dá
pelo quantitativo de familiares de cada aluno. Podendo, se aproximar de 5
(cinco) votos por cada aluno x 270 alunos = Aproximando de 1350 votos.
Entretanto, se trabalharmos 9 (nove) meses antes da campanha,
formando turmas de alunos a cada três meses, proporcionando uma perspectiva
geral de 4.050 votos.
Vantagens de uma BASE INTERATIVA
ÚNICA junto as demais comunidades do município.
-Trabalhamos no silencio e na
certeza de que vamos colher; os frutos “votos”, quando começar as eleições;
- Gastar pouco dinheiro;
-Buscar ter lucratividade... = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso, a
pagar o professor e o aluguel da casa, - R$
2000,00, e ainda geramos lucratividade EXTRA DE R$ 6.100,00, * 9 = 54.900 até o começo das
eleições......
- Criarmos o caixa dois e realizarmos levantamento financeiro
para o desenvolvimento da campanha para quando ela começar....
*A BASE ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA
-Termos certeza do levantamento das nossas perspectivas de votos; proporcionando
uma perspectiva geral de 4.000
A 6000 votos.
- Lembre-se dois meses antes de
começar as eleições feche toda as portas do assistencialismo, prepare-se para
colocar a sua campanha política na rua, reveja a sua plataforma política, junte
suas equipes e parta para o corpo a corpo.
Sérgio
Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
273-2678
ou 3454-5634
Nenhum comentário:
Postar um comentário