Como planejar, organizar, dirigir e controlar uma
campanha política durante o período eleitoral?
Como administrador, seja qual
for o tamanho da sua campanha política eleitoral, você precisa exercer quatro
funções: planejar, organizar, dirigir e controlar. Dentro
delas, encontram-se as tarefas de projetos que você precisa encarar estando à
frente de um objetivo administrativo que é esta a frente de sua campanha política.
A objetividade
desse roteiro é orientar os trabalhos políticos que o candidato passar vim a
desenvolver, juntamente com os companheiros das Organizações de Base a
que pertence, e com isso criar as condições para que a sua candidatura ganhe a
força necessária até a oficialização da Campanha Política Eleitoral em 2018.
Neste artigo, vamos explicar o
passo a passo que deverá ser praticado pelo candidato e suas atribuições para o
desenvolvimento de sua campanha política. .
As
quatro funções administrativas dentro de uma Campanha politica: planejar,
organizar, dirigir e controlar
Introdução
À
parte das funções que acabamos de listar, determina o futuro de uma campanha
política e da capacidade de administração do candidato. Ele é a pessoa
responsável pelos resultados da organização, e não somente quem delega tarefas
a subordinados.
A
dimensão de uma campanha política, quanto maior, mais complexo é o trabalho do candidato
para administra-la, porque dependerá de mais pessoas para alcançar esses
resultados.
Essa
complexidade significa, também, que será necessário planejar, organizar,
dirigir e controlar.
O
candidato é aquele que tem um equilíbrio entre essas quatro funções,
objetivando prever,
organizar, comandar, coordenar e controlar, junto as suas equipes de campo por ter
consciência que todo projeto tem um começo, meio e fim.
O cidadão
que deseja concorrer a um cargo proporcional nas próximas eleições deve ter uma
visão global de todo o Estado. Será necessário saber quais os municípios que
lhe está lhe apoiando, conhecer bem as necessidades de cada município e ter
cada histórico de suas lideranças seguida das listas de perspectivas de votos
de cada um dentro de suas comunidades. Fato de suma importância para a
realização das somatórias geral de cada candidato junto as suas bases
comunitárias, objetivando o desenvolvimento político dentro da Campanha
Política, dando margem para o candidato saber sua perspectiva de votos no começo,
meio e fim.
Todos esses
dados são necessários para que o candidato possa ter uma ideia de quanto vai
gastar durante toda sua Campanha Política, e se deve investir em uma base
apresentada pelas lideranças de bairros que surge oferecendo apoio.
obs: temos aqui no Recife candidatos que gasta aproximadamente r$
20.000,00 por bairro; se ele abraçar 30 comunidades (bases e sub bases);
gastará R$ 600.000,00 + o dia "d" deve totalizar R$
800.000,00; portanto esse modelo de planilha dependerá de
cada município.
Atenção: é por
isso que sempre digo aos amigos que trabalhe bem uma pré-campanha plantando
uma sementinha para poder colher bons frutos na campanha eleitoral e gastar
pouco.
Nós da classe operária que temos pouco dinheiro para investirmos
na Campanha Política, se faz necessário que devemos realizarmos uma
pré-campanha; porque uma campanha política sem a prática da pré-campanha fica
para a classe dos poderosos que surge de última hora com falsas demagogias e
surge comprando aos moradores mais humildes de nossa sociedade pertencente a
classe pobre.
Realizado com antecedência certa uma pré-campanha, pode economizar
em termos financeiros até 30% do custo total e, também lhe renderá muitos votos
junto à comunidade. Se você trabalha com Assistência Social, Cultural em ONG, ou
Associação Comunitária no mínimo dois anos; será um forte candidato preste a
ser eleito. Porque o mais importante é criar raiz dentro de várias comunidades.
Seja um político estrategista, antes de dá qualquer passo, avalie
onde vai ser, quando vai ser, como deve ser e quanto vai dispor
financeiramente para determinada ação da campanha; e procure traçar planos
dentro de Organização de Base em busca da vitória.
Aprenda a ser um multiplicador de votos e formem novos
multiplicares para fortalecerem o seu círculo de aliança política.
Vejamos a seguir.
Planejamento
geral
significa
estabelecer os objetivos dentro de um projeto, seja ele político ou empresarial
e por quais caminhos se chegará a eles. Sabemos que nenhum projeto é feito no
improviso. Ele é antes pensado e discutido, ou seja, planejado, e depois
comunicado as demais equipes de força politicas envolvidos.
O
candidato deve trazer estratégia com visão de luta sociais que possa melhor a
vida do cidadão em questão como saúde, moradia, transporte, segurança e como
manter as bases interativa que visa interligar o povo aos projetos do
candidatos visando o crescimento de suas perspectivas de votos dentro das
comunidades.
Claro
que um candidato experiente ou intuitivo terá melhor capacidade de estudar as
comunidades, porque cada bairro tem as suas deficiências .
O candidato
deve se aproveitar da situação de miserabilidade do povo para explorar e se revelar como salvador da pátria só
assim vai amarrar os votos da comunidade.... Fazer de sua arma a fracassa e deficiência
do povo esse deverá ser sempre o ponto
de partida de planejamento.
Passo a
passo do candidato
Filiação Partidária é
a forma que um eleitor tem de se ligar a
um Partido político, por se identificar
com a ideologia do
mesmo. Antes de se filiar, avalie os quadros do
partido e certifique-se se o partido tem potencial para obter o quantitativo de
votos suficientes exigido pelo ter para que um partido ou
coligação eleja um candidato. É o chamado coeficiente eleitoral e se você tem
dentro daquele partido votos suficientes para se eleger.
COMO
ESCOLHER UM PARTIDO POLÍTICO?
Escolha
um que tenha história de desenvolvimento, que implica na realização de reformas
estruturais, política educacional, de saúde, de segurança e voltada para o
social. E tenha seu modo de agir junto ao povo; lutando a favor dos
menos favorecidos e que esses ideais, também estejam de acordo com o do
candidato, e que sirva de base na formação de seu discurso durante a campanha.
A escolha de um partido deverá ser aquela em que a ideologia de luta do
candidato seja idêntica com a do Partido. Um partido que tenha ideologia
própria na sua história; vai ajudar muito aos pré-candidatos quando saírem em
busca de apoios.
COMEÇAR A
CAMPANHA ELEITORAL AGORA OU É CEDO DEMAIS?
Futuros pretendentes a cargos eletivos vivem um período bastante
duvidoso sem saber quando é o melhor momento para começar a sua campanha
eleitoral, e nesse dilema vive a perguntar-se: - É agora ou está cedo para
deflagrar o processo?
Com certeza, é muito cedo para começar sua campanha. Você não pode
sair por aí hoje dizendo que é candidato, querendo fazer discurso e chamar a
imprensa para anunciar sua candidatura, ninguém vai dar importância, mas também
temos certeza, não é cedo para planejar e preparar sua
campanha eleitoral.
Temos um
problema jurídico que nos impede de começarmos a campanha eleitoral com todo o
gás, pois a legislação designa um período próprio para isso, ademais, o eleitor
ainda não está focado nas eleições.
Isso dar-nos a ideias de sermos criativos e forçarmos a começar a
trabalharmos agora em pleno silêncio. Planejar e preparar sua campanha
eleitoral, desenvolvendo projetos de ação social dentro das comunidades, e
realizamos mapeamentos para conhecer as suas carências.
Esse é o momento para você realizar trabalhos a favor das
comunidades com a criação de Associações ou ONG, que possa dispor
de espaço cultural e oferecer cursos profissionais para jovens e adultos,
durante um período no mínimo de dois (dois) anos. Isto fará que o candidato
tenha uma boa colheita de votos nas urnas. “E é isso o que temos que começar
agora, imediatamente, ontem”.
Uma campanha deve ter um grande grau de emoção para se tornar vitoriosa,
mas não se chega lá sem planejamento e racionalidade, pois o
candidato precisa fortalecer com urgência suas raízes dentro das
comunidades e, algo desse porte não se faz do dia para a noite. Exemplos:
desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade
realizando projetos: do leite; do pão amigo; do sopão do povo e cursos
profissionalizantes, etc. Ações como estás são legais perante a lei e
geralmente fará com que o candidato tenha grande número de votos nas urnas.
PLATAFORMA POLÍTICA
ELEITORAL
São os compromissos de campanha assumidos pelos candidatos a um cargo político
seja ele na esfera federal, estadual ou municipal. É um instrumento fundamental
para a organização dos projetos que devem ser detalhados o suficiente para que
mostre de fato os interesses que o político pretende trabalhar durante a sua
gestão com base fundamentadas nas necessidades do que o eleitor necessita para
viver melhor dentro de uma sociedade.
1. ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
- Redução dos cargos de nomeações e profissionalização do funcionalismo público, valorizando a formação dos gestores públicos, evitando também desmandos eleitoreiros;
- Voto aberto em todas as votações plenárias;
- Redução do número de Medidas Provisórias e a volta ao respeito constitucional;
- Criação de mecanismos eficientes de denúncias de ações contrárias aos interesses públicos;
- Promover melhores condições de sustentabilidade do Turismo nas Estâncias Turísticas, melhorando os recursos hídricos e florestais, a geração de emprego e renda e consequentemente as condições de segurança;
- Gerar incentivos fiscais para empresas turísticas e de lazer que gerem empregos e programas de educação ambiental nas Estâncias Turísticas;
- Redução dos cargos de nomeações e profissionalização do funcionalismo público, valorizando a formação dos gestores públicos, evitando também desmandos eleitoreiros;
- Voto aberto em todas as votações plenárias;
- Redução do número de Medidas Provisórias e a volta ao respeito constitucional;
- Criação de mecanismos eficientes de denúncias de ações contrárias aos interesses públicos;
- Promover melhores condições de sustentabilidade do Turismo nas Estâncias Turísticas, melhorando os recursos hídricos e florestais, a geração de emprego e renda e consequentemente as condições de segurança;
- Gerar incentivos fiscais para empresas turísticas e de lazer que gerem empregos e programas de educação ambiental nas Estâncias Turísticas;
2. SAÚDE
- Fortalecer o SUS e impedir as
privatizações na saúde;
- Assumir o Pacto pela redução da
Mortalidade Materna, assegurando nos postos de saúde o pré-natal;
- Assegurar o acesso regular a exames
clínicos preventivos;
- Garantir a qualidade do Programa de
Combate às Destes/ AIDS;
3. HABITAÇÃO
- Política habitacional que garanta
moradia a todos os brasileiros de baixa renda;
- Criando programa de financiamento
de moradia para as mulheres chefe de família e de baixa renda;
4. EDUCAÇÃO
- Promover a capacitação de profissionais da
educação, oferecendo-lhe melhores salários e condições de trabalhos;
- Expandir a rede de creches municipais e
estabelecer horários integrais de funcionamento, estimulando sua criação nas
empresas locais;
- Expansão do Pro-jovem, Bolsa escolar e transporte
escolar para todos os alunos da rede pública.
-Promover o acesso
universitário em três períodos nas Instituições Públicas de Ensino Superior;
-Rediscussão das grades curriculares do Ensino Fundamental, Médio, Superior e Profissionalizante, em prol das questões voltadas à ecologia humana, à convivência social cidadã e à proteção ao meio ambiente, resgatando os valores cívicos do ensino público;
-Retornar a avaliação bimestral no ensino fundamental e médio, o que gerará emprego e renda em diversas áreas, como a construção civil, equipamentos, educação e administrativa.
-Rediscussão das grades curriculares do Ensino Fundamental, Médio, Superior e Profissionalizante, em prol das questões voltadas à ecologia humana, à convivência social cidadã e à proteção ao meio ambiente, resgatando os valores cívicos do ensino público;
-Retornar a avaliação bimestral no ensino fundamental e médio, o que gerará emprego e renda em diversas áreas, como a construção civil, equipamentos, educação e administrativa.
5. TRABALHO E GERAÇÃO DE
RENDA
-
Salário mínimo que atenda às necessidades básicas dos trabalhadores;
-
Desenvolver cursos de artesanato e profissionalizante que estimulem ao aluno a
produzir o seu próprio sustento e qualifica-lo para o mercado de trabalho.
-Criação
de programa juntos as empresas para os jovens que buscam o primeiro emprego.
-Regulamentação profissional do Turismo;
-Revisão da regulamentação profissional da Educação Física;
-Regulamentação profissional de sucateiros ambientalistas e coletores de lixo;
-Regulamentação profissional do Turismo;
-Revisão da regulamentação profissional da Educação Física;
-Regulamentação profissional de sucateiros ambientalistas e coletores de lixo;
6. ESPORTE, CULTURA E LAZER.
- Garantia nos bairros áreas de esporte, cultura e
lazer destinados a toda comunidade;
-Garantias de proteções constitucionais para a Capoeira e outras manifestações da cultura popular;
-Formação de um amplo Conselho Popular de Gestão do Esporte Brasileiro, formado por dirigentes, árbitros e atletas e sem interferências político-partidárias;
-Reconhecimento de centros culturais e esportivos como de utilidade pública federal, inserindo nos conteúdos das aulas de Educação Física manifestações da cultura popular brasileira e de suas corporalidades;
-Prover a aposentadoria especial para aqueles que comprovadamente tenham dedicado suas vidas em função da construção das manifestações da cultura nacional;
Prover maiores dotações orçamentárias para o fomento de atividades culturais e esportivas nos estados, como forma de investimento na segurança, na saúde e na educação;
-Organização de Centros de Excelência na formação de docentes de Capoeira, preservando assim as tradições e fundamentos deste esporte nacional;
-Garantias de proteções constitucionais para a Capoeira e outras manifestações da cultura popular;
-Formação de um amplo Conselho Popular de Gestão do Esporte Brasileiro, formado por dirigentes, árbitros e atletas e sem interferências político-partidárias;
-Reconhecimento de centros culturais e esportivos como de utilidade pública federal, inserindo nos conteúdos das aulas de Educação Física manifestações da cultura popular brasileira e de suas corporalidades;
-Prover a aposentadoria especial para aqueles que comprovadamente tenham dedicado suas vidas em função da construção das manifestações da cultura nacional;
Prover maiores dotações orçamentárias para o fomento de atividades culturais e esportivas nos estados, como forma de investimento na segurança, na saúde e na educação;
-Organização de Centros de Excelência na formação de docentes de Capoeira, preservando assim as tradições e fundamentos deste esporte nacional;
7. QUESTÃO
NACIONAL
- cadastramento da bolsa família nas
associações de bairro;
- Criação de novos projetos de
desenvolvimento dentro das áreas de saúde, educação, habitação e segurança, a
fim de diminuir o déficit já existente.
- Respeito absoluto às peculiaridades
culturais de cada região que compõe o País.
- Política econômica e social que
impeça desníveis regionais;
- Política externa independente.
- Combater a descriminalização contra
o preconceito racial e sexual.
8. ENFRENTAMENTO
À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
- Criar o centro de Referência da
Mulher com atendimento social, jurídico e psicológico às mulheres em situações
de violência;
- Garantir a capacitação dos
profissionais envolvidos no atendimento às mulheres em situação de violência.
9.
SEGURANÇA
- Criar
estratégia de enfrentamento à violência;
-
Qualifica-lo e remunera-lo nossos profissionais de segurança;
-
Expandir os Guardas Municipais do Estado.
-Criar o Sistema Nacional de Segurança, integrando de forma autônoma e independente, as Forças Armadas, as Polícias Federais, as Polícias Militares e Civis nos Estados, as Guardas Municipais e as congêneres;
-Modernização de equipamentos às forças de segurança nacional e às polícias; -
-Ampliar os rigores da Lei para os crimes ambientais e rever o Código de Execuções Penais tornando mais ágeis as aplicações da Lei;
-Reforço de contingentes das polícias marítimas e de fronteiras para contingenciamento de ações nocivas ao povo brasileiro;
-Criar o Sistema Nacional de Segurança, integrando de forma autônoma e independente, as Forças Armadas, as Polícias Federais, as Polícias Militares e Civis nos Estados, as Guardas Municipais e as congêneres;
-Modernização de equipamentos às forças de segurança nacional e às polícias; -
-Ampliar os rigores da Lei para os crimes ambientais e rever o Código de Execuções Penais tornando mais ágeis as aplicações da Lei;
-Reforço de contingentes das polícias marítimas e de fronteiras para contingenciamento de ações nocivas ao povo brasileiro;
10. PROTEÇÃO
AO MEIO AMBIENTE
- Promover programas federais e reflorestamentos nativos junto às regiões rurais e urbanas;
- Equalização da cultura popular com o uso sustentável do meio ambiente através de programas de replantios de árvores específicas;
- Estimular ações de usos de energias limpas e não periculosas ao meio ambiente;
- Ampliação dos quadros de fiscalizações do IBAMA e melhoria de suas condições tecnológicas para o trabalho;
- Promover programas federais e reflorestamentos nativos junto às regiões rurais e urbanas;
- Equalização da cultura popular com o uso sustentável do meio ambiente através de programas de replantios de árvores específicas;
- Estimular ações de usos de energias limpas e não periculosas ao meio ambiente;
- Ampliação dos quadros de fiscalizações do IBAMA e melhoria de suas condições tecnológicas para o trabalho;
A PRÉ-CAMPANHA
ELEITORAL: PLANEJAR É PRECISO
Objetivos:
O objetivo
principal da campanha é eleger o candidato. Ao mesmo tempo, outros objetivos
devem ser perseguidos desde agora:
Fortalecer lideranças locais junto as suas bases;
Estimular
que amigos e pessoas mais esclarecidas que são simpatizantes de sua campanha
tomem parte em entidades representativas (sindicato, associação, bloco
carnavalesco, etc.)
Divulgar as ideias e as propostas do candidato.
Se o apoio popular ao candidato cresce de maneira organizada (e
não dispersa), maior a possibilidade de vitória nas urnas. Daí a importância de
planejar e organizar o trabalho desde o início.
METAS E
TAREFAS
3º- A
pré-campanha deve se desenvolver em dois tempos.
O primeiro
tempo vai de janeiro até o final de março.
O segundo
tempo vai de abril a junho, encerrando-se na Convenção Eleitoral
Estadual destinada a homologar a candidatura.
Há um conjunto de metas e de tarefas a serem realizadas durante
toda a pré-campanha. Todo o trabalho durante a pré-campanha se destina a criar
o “exército”, que fará a campanha propriamente dita, nos meses de julho,
agosto e setembro, até o dia da eleição e finalizando com a apuração
dos votos.
COMO
COMEÇAR UMA CAMPANHA ELEITORAL?
As metas
iniciais para começar uma campanha Eleitoral são:
Definir e realizar a agenda da pré-campanha;
A primeira ação em uma campanha eleitoral é
saber se você é líder de algum segmento social, geográfico ou partidário e
testar esta liderança. Se você não é líder de nada, você não é candidato nem a
síndico de prédio. A partir do momento em que você detecta esta liderança,
começamos então a comprová-la.
Quem o
considera líder?
Qual o
tamanho desta liderança?
Onde estão
estes liderados?
Porque o
considera líder?
É hora de preparar uma lista, aproveitando o tempo que você tem
até a campanha e realizar um levantamento geral de votos que você possa vir
atingir, pois na hora que esta começar, vai faltar tempo para tudo.
Deverá listar os amigos, os parentes, os conhecidos, os
contribuintes, os companheiros de profissão, as lideranças, etc. Depois de
prontas, coloque em um mapa do município, onde estão localizados e comece o
processo de ampliação com a implantação de base nos bairros.
O candidato durante a pré-campanha deverá Formar uma coordenação
provisória para constituir uma rede inicial de apoiadores;
Uma segunda ação que precisa começar agora são
as reuniões com as principais lideranças comunitárias e religiosas; pessoas com
quem você pretende compor a sua equipe de coordenação de campanha.
Dessas primeiras reuniões e observações você irá montar,
na hora oportuna, o cronograma de sua campanha, alocando em cada função as
pessoas com os melhores perfis. Começar um planejamento
eleitoral agora traz vantagens em todos os aspectos, e abre caminho para uma
campanha organizada e vitoriosa.
Realizado com antecedência certa, pode economizar em termos
financeiros até 30% do custo total e, também lhe renderá muitos votos junto à
comunidade.
COMO
FORTALECER O FUNDO DE CAMPANHA CRIANDO UMA RESERVA FINANCEIRA?
Os partidos sempre alegam que são sustentados pela contribuição
dos seus filiados e a ajuda que recebe do governo para abraçar as campanhas dos
seus candidatos é muito pouca e nessa conversa para boi dormir sabemos que eles
têm estratégia de investir nos candidatos que são bem aceito pela população e
que tem credibilidade junto ao partido, porque esses elementos têm mais chance
de se elegerem.
Portanto o partido assegurará as condições materiais básicas a
todos os candidatos, porém cada candidatura deve ampliar essas condições com a
ajuda de seus simpatizantes criando um fundo de campanha.
Por isso a campanha de um candidato a um cargo político precisa
ser planejada estrategicamente 2 anos antes do começo com formação
de bases e participação em movimentos populares. Através
de planejamento deve ser aberta uma conta bancaria para
Fazer uma
reserva financeira junto aos parentes, amigos e simpatizantes de sua campanha
desde o início, além do pouco que o partido possa vir contribuir é necessário
que o candidato venha desenvolva junto a suas equipes de trabalhos bingos e
quaisquer eventos festivos que possa gerar lucros através de vendas de comidas
típicas e bebidas.
A campanha de um candidato deve ser uma campanha verdadeiramente
popular. Apoia-se no povo, em nome de quem e para quem será exercido o futuro
mandato.
Organizar
É
como devemos colocar em prática tudo aquilo que foi planejado em equipe de
coordenação.
Sabemos
que devemos organizar os recursos financeiros que forma o fundo financeiro de
Campanha Política. Ou seja, definir de que maneira o projeto político será
feito e distribuí-lo entre as organizações de bases e as equipes de coordenação
e de campo correspondentes. Aí, entra em jogo a produtividade e eficiência,
isto é, fazer o trabalho no menor tempo e com o menor desperdício possível –
sem prejudicar a ramificação de criar raiz dentro dos barros.
Para
essa função, obviamente, o candidato administrador precisa de uma ótima
capacidade de organização junto a sua equipe de coordenação – individual e
coletiva. Visão
mante o voto do povo amarrado e no cabrecho junto a somatória por família; também
será um bom conhecimento sobre os
processos produtivos do no qual vai atuar a Base interativa dentro das
comunidade, isso são características essenciais.
A
ORGANIZAÇÃO DE BASE deve funcionar como centro de
ação política e também como um ambiente em que as
pessoas possam aprender trocar experiências, participar de atividades
culturais, festivas, de lazer e artísticas, através de oficinas, apresentações
etc. e desenvolver relações solidárias e fraternas.
Seja um
político estrategista, antes de dá qualquer passo, avalie onde vai ser, quando
vai ser, como deve ser e quanto vai dispor financeiramente para determinada ação
da campanha; e procure traçar planos dentro de Organização de Base em
busca da vitória.
BASE ÚNICA
INTERATIVA JUNTO AS DEMAIS
COMUNIDADE
DO SEU MUNICÍPIO
Devemos
lembrar que uma campanha deve ter um grande grau de emoção e preparação para se
tornar vitoriosa, mas não se chega lá sem planejamento e racionalidade, pois o
candidato precisa fortalecer com urgência suas raízes dentro das comunidades e,
algo desse porte não se faz do dia para a noite.
A
ORGANIZAÇÃO DE BASE deve funcionar como centro de
ação política e também como um ambiente em que as
pessoas possam aprender trocar experiências, participar de atividades
culturais, festivas, de lazer e artísticas, através de oficinas, apresentações
etc. Alem de desenvolver relações solidárias e fraternas.
Exemplo, desenvolver
ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade ”cursos
profissionalizante”; ações desse tipo revelar que o candidato está voltado para
o social, e isso vai gerar grande números de votos nas urnas.
Ia
gora! O que você tem em mente?
Vamos
colocar um simples plano pedagógico em ação?
Que
tal criamos uma base única interativa junto as demais
comunidades do seu município?
Devemos
saber também que toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum
voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação
custo benefício.
Quando
se trata de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco! Mas é
preciso saber que o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se faz
necessário: ESTRATÉGIA E DINHEIRO.
PAUTA DE
REUNIÃO PARA PRÉ-CAMPANHA DE 2018
NA BUSCA
PARA ENCONTRAR UM CAMINHO
QUE
LEVE A VITÓRIA POLITICA
FORMAÇÃO DA
EQUIPE COORDENAÇÃO
Um dos mais
importantes e decisivos momentos da campanha está na formação da equipe de
coordenação do candidato, com quem ele vai caminhar durante e depois da
campanha, porque juntos eles decidirão quais são os rumos traçados e
necessários para levar a Campanha política a vitória; mesmo tendo como
aprovação final a decisão do candidato, pois é sobre ele que irá refletir diretamente
o peso dessa escolha.
O candidato
deve ser muito criterioso na formação de sua equipe de campanha, afim de
eliminar pessoas de mau caráter, para não resultar em perda de tempo e
decepção.
Esse grupo
deverá ser formado por pessoa que tenha uma boa liderança dentro de sua
comunidade e em seu setor de trabalho para que possa influenciar na decisão do
eleitor.
O candidato
deve avaliar a ideologia, trajetória política e a densidade eleitoral de cada
componente, objetivando realizar uma união de forças para chegar à vitória.
A partir
daí passa a decidir quem vai comandar cada setor dentro da campanha.
a) setor da
juventude;
b) setor
dos idosos, cultura e lazer
c) equipes
de campo; equipe financeira; equipe de comunicação, etc.
TIPOS DE
VOTOS
Todo candidato
devem conhecer bem os seus pontos positivos e negativos, pois é muito
importante para o crescimento de sua campanha eleitoral. Entre vários pontos é
necessário a refletir principalmente se ele tem pouco recurso
financeiro, aonde deve e como deve atuar na busca pelo tipo de voto.
Durante
as minhas caminhadas na busca pelo voto me deparei com três tipos de votos que
são eles:
1º -
é o voto da família e dos simpatizantes que acredita em nossa
batalha na busca por renovação social para nosso povo.
2º - é o voto de cabresto, que
permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para
cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo prestados para aqueles
eleitores que troca o seu voto por; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos,
uma cirurgia e caminhamento para emprego, dentaduras, etc.
3º -
é o voto comprado por ser ele o mais fácil devido a miséria
popular que assola a humanidade.
Portanto
para nós que somos desprovidos financeiramente será necessário criarmos
uma estratégia de campo. Partimos para criação de uma Base única interativa
aonde possamos atrair diversas comunidades para nosso bairro.
*Devemos
saber também que toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto
sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo
benefício.
*Exemplo,
desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade
”cursos profissionalizante”; ações desse tipo revela que o candidato está
voltado para o social, e isso vai gerar grande números de votos nas urnas. Ia
gora!
* Quando
se trata de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco! Mas
é preciso saber que o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se
faz necessário: estratégia e dinheiro.
O
LÍDER DEVE DIRIGIR A SUA CAMPANHA POLITICA.
Dirigir
significa liderar. Ou seja, a capacidade de mobilizar os recursos humanos para
que os resultados desejados sejam alcançados. Aqui, não estamos falando apenas
de distribuir as tarefas, mas sim de influenciar de maneira positiva os
familiares, amigos, vizinho e as comunidades de que você realmente é a solução
para os conflitos existente dentro da sociedade.
Para
liderar, você vai precisar, sobretudo, de muita inteligência emocional, que é a
capacidade de perceber as emoções dos outros e comunicar as suas. É uma questão
de fazer o possível para manter o povo satisfeitos coletivamente, sem prejudicar
as finanças da campanha. Vejamos agora um plano de ação...
PLANO DE
AÇÃO PEDAGÓGICO PARA AS COMUNIDADES CARENTES OBJETIVANDO O LEVANTAMENTO
FINANCEIRO PARA A CAMPANHA E A SUA PERSPECTIVA DE VOTOS.
PLANO DE
AÇÃO
#Nossa BASE
ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA terá o compromisso de oferecer cursos
profissionalizantes que estimulem os alunos a produzir o seu provento
financeiro. Além de manter o nosso objetivo que é realizarmos levantamentos de
fundos financeiros para a campanha seguir em frente.
#solicitaremos
uma ajuda aos alunos que poderem contribuir com uma ajuda mensal no valor de R$
30,00; que servirá para a manutenção do próprio curso.
PODEMOS
OFERECER OS SEGUINTES CURSOS.
· Curso
de Artesanato; Curso de doce e salgados; curso de Espanhol e Inglês; Curso de
tricô; Curso de Cabeleireira; Curso de Barbeiro; Curso de Manicure; Curso de informática
básica, Aula de reforço ao vestibular e preparatório para concurso,
criarmos uma o Biblioteca comunitária; Escolinha de
futebol, vôlei, ETC.
ESTRATÉGIA
DE TRABALHO DO
PLANO
PEDAGÓGICO
Se o
candidato conseguir (10) computadores, o professor pode lecionar (03) três
aulas, pela manhã, tarde e noite; cada turno com 30 alunos, que diariamente
ensinará a 36 jovens. Podendo ainda dividir em (03) turmas; (segunda e terça -
90 A); (quarta e quinta 90 B); (sexta e sábado – 90 C). Isso nos dá um total de
270 alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do
curso e na ajuda de custo do educador.
Certamente usaremos a mesma estratégia em cima de qualquer curso que possa vir
ser ativado; sem mencionar que enviaremos a diversas empresas e órgãos
governamentais, com solicitações de ajuda financeira e materiais.
O nosso
ponto principal será atingir a família do alunos amarrando seu voto e do aluno
através do trabalho realizado.
CUSTO DO
PLANO DE AÇÃO INICIAL
10
COMPUTADORES => A R$ 800,OO CADA * 10 = R$ 8000,00
10 MESINHAS-> A
R$ 100,OO CADA * 10 = R$ 800,00
01 SALA DE
AULA “ESPAÇO BEM LOCALIZADO” ALUGUEL > A R$ 600,OO *09 MESES = R$ 5.400,00
1 PROFESSOR
A R$ 1000.00 >>
Obs.:
devemos lembrar que só teremos um gasto único e que
continuaremos a gerar dinheiro devido ao nosso trabalho de assistencialismo
junto à comunidade “isso nos dá um total de 270 alunos x 30,00 = R$
8.100,00 que ajudará na manutenção do curso e na ajuda de custo do
educador”. O restante do dinheiro que sobrar vai para a conta da Campanha
Política.
TOTAL DE
PERSPECTIVA DE VOTO
Obs: A
perspectiva de voto se dá pelo quantitativo de familiares de cada aluno.
Podendo, se aproximar de 5 (cinco) votos por cada aluno x 270 alunos =
Aproximando de 1350 votos.
Entretanto, se trabalharmos 9 (nove) meses antes da campanha,
formando turmas de alunos a cada três meses, proporcionando
uma perspectiva geral de 4.050 votos.
Vantagens
de uma BASE INTERATIVA ÚNICA junto as demais comunidades do município.
-Trabalhamos
no silêncio e na certeza de que vamos colher; os frutos “votos”, quando começar
as eleições;
-
Gastar pouco dinheiro;
-Buscar
ter lucratividade... = R$ 8.100,00 que ajudará na
manutenção do curso, a pagar o professor e o aluguel da casa, - R$
2000,00, e ainda produzimos lucratividade EXTRA DE R$
6.100,00, * 9 = 54.900 até o começo das eleições......
- A
objetividade será Criarmos o caixa dois para a manutenção
da CAMPANHA POLITICA e realizarmos levantamento financeiro também através
de bingos, sempre visando o desenvolvimento da campanha para quando ela
começar....
*A BASE
ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA -Termos certeza do levantamento das nossas
perspectivas de votos; proporcionando uma perspectiva geral de 4.000 A
6000 votos.
- Lembre-se
dois meses antes de começar as eleições feche toda as portas do
assistencialismo, prepare-se para colocar a sua campanha política na rua,
reveja a sua plataforma política, junte suas equipes e parta para o corpo a
corpo.
Certamente
se você conseguir manter umas 5 bases sua perspectiva pode girar entorno
de 15.000 a 25.000 tudo vai depender da criatividade de suas equipes de
trabalhos eleitoral.
Líder deve controlar, observar e mante-se
no seu objetivo
Você
planejou, organizou e delegou as tarefas aos seus companheiros de lutar política.
Isso tudo não é garantia de que, na prática, o trabalho será bem executado e
dará os resultados previstos. Para isso, existe o controle. Ele envolve a
criação de padrões de desempenho, medição do desempenho atual, a comparação
entre o desempenho padrão e o atual e as possíveis ações corretivas para
redirecionar os esforços no caminho dos objetivos inicialmente traçados.
Para
controlar a Base politica, ajuda muito ter uma boa capacidade de análise, mas, assim como no planejamento, é
fundamental se basear em números. Quanto mais indicadores técnicos você tiver,
melhores condições terá de fazer uma avaliação fidedigna da situação da campanha
politica. Mas lembre-se que a frieza dos números também pode enganar – use a
sua capacidade de observação para interpretar as planilhas de suas perspectivas
de votos.
REDES DE APOIADORES DE BASES.
Devo
começar a minha campanha a partir do ponto de partida que é juntar os filiados
do Partido da área de atuação do pré-candidato e constituir a Organização de
Base do candidato (onde ainda não existir formalmente) ou dinamizá-la (onde já
exista) e constituir núcleos de apoiadores voluntários, independente de
filiação partidária.
A rede de
apoiadores deve ser estruturada de maneira nucleada – ou seja,
em cada lugar onde existam apoiadores, duas ou mais pessoas devem ficar desde
já com a responsabilidade de manter o contato com as demais, conservando
em seu poder nomes, e-mails e endereços nas redes sociais e para correspondência
impressa.
Quanto
mais estruturada a rede de apoiadores, maior o enraizamento da
campanha no seio do povo e mais eficiente a conquista e a multiplicação do
voto.
Desde a
primeira reunião, para qual devem ser convidados amigos e apoiadores da
pré-candidatura, se deve discutir um esboço inicial de plano de
trabalho.
O
pré-candidato com a ajuda dos seus apoiadores mais ativos deve se lançar ao
contato com todas as pessoas suscetíveis de apoiá-lo, apresentando a
pré-candidatura por meio de visitas nas casas ou em locais
de trabalho, contato telefônico, e-mails, mensagens
através de redes sociais (Facebook, ZAP, etc.), assim como nas
atividades coletivas de luta ou de lazer. Imediatamente!
Por isso,
a coordenação provisória deve organizar uma agenda. Reuniões
semanais com a coordenação (ou ampliadas) farão o controle do trabalho em
andamento.
No final de março, deve ser feita uma grande assembleia de todos
os apoiadores, se possível terminando com uma confraternização festiva. Nessa
reunião, com base num balanço do trabalho realizado, um passo adiante na
estruturação da campanha pode ser dado com vistas ao segundo tempo a se iniciar
em abril: a constituição de uma coordenação (que até aqui era provisória) e de
comissões se for o caso.
O Comitê Estadual, em reunião convocada exclusivamente com esse
fim, fará uma primeira avaliação do trabalho realizado; promoverá um balanço
dos avanços e das deficiências e reforçar o trabalho de cada pré-candidatura.
Segundo tempo
Começa
nos primeiros dias de abril. Nele, prosseguem as tarefas iniciadas
desde outubro em busca das metas previstas. Novas metas e tarefas são
acrescentadas.
A
coordenação deve planejar atividades visando a aumentar mais ainda a rede de
apoiadores, o número de pessoas que colaboram financeiramente, etc.
Deve ser
feito um levantamento das aspirações e dos problemas mais sentidos da
categoria, comunidade ou grupo social onde há apoio à pré-candidatura. É uma
coisa muito importante: começar definir o mote (A NOSSA CIDADE É AGENTE
QUEM FAZ) da campanha.
O mote está
relacionado com a identidade do pré-candidato junto às parcelas da população a
que ele se vincula.
Diz respeito aos compromissos que assume perante o povo e aos
motivos que as pessoas terão para votar nele. A partir daí, se define a imagem do
futuro candidato e a mensagem que levará ao povo. A
mensagem será uma mescla das ideias junto às características do pré-candidato.
O segundo
tempo se encerra na Convenção Eleitoral Estadual –
quando a candidatura deverá ser homologada, (oficializada judicialmente).
A CONVENÇÃO
ELEITORAL é um momento elevado da democracia partidária no estado, no
período de 10 a 30 de Junho de 2018, obedecido às disposições do estatuto
partidário. São reuniões feitas pelos partidos políticos, para decidir e deliberar
sobre a formação de coligações (união de dois ou mais partidos). As convenções
dos partidos políticos são também destinadas à escolha dos candidatos a
Presidente e vice-presidente da República, Governador e Vice-governador de
Estado e do Distrito Federal, Senador e respectivos suplentes, Deputado
Federal, Deputado Estadual ou Deputado Distrital. A convenção partidária,
é um ato formal em que os partidos homologam os candidatos que irão
disputar as eleições. Será também uma demonstração de companheirismo e
solidariedade mútua entre os candidatos e candidatas dos partidos.
A AVALIAÇÃO
DO TRABALHO REALIZADO
É interesse
do partido que todos os candidatos e candidatas aprovados na Convenção estejam
bem preparados para a luta, confiantes nas suas possibilidades e se lancem à
campanha com entusiasmo, determinação e espirito guerreiro. O candidato
é um líder – e o líder deve transmitir convicção e coragem. E ser
capaz de motivar os seus companheiros e companheiras de jornada.
Equilíbrio
de um líder.
Assim
como há candidatos que não têm perfil de liderança, como falamos anteriormente,
há aqueles que sabem liderar e cativar como poucos a sua equipe, mas não têm
organização o suficiente para colocar os projetos planejados em prática. Ou
então sabem organizar a produção muito bem, mas sofrem no controle, pois não
sabem estabelecer e comparar parâmetros para saber se está tudo certo.
O
que isso quer dizer é que não adianta ser um gênio em uma função e um fracasso
na outra. Portanto, é necessário saber formar a sua equipe de coordenação. Certamente
o trabalho coletivo de uma equipe capacitada elevará o desenvolvimento de uma
campanha e dará estabilidade que ela precisa.
DICAS IMPORTANTES DE ORIENTAÇÃO
PARA A CAMPANHA POLÍTICA
1º- Realize
o levantamento de votos no seu município e estado, entre os seus amigos,
vizinhos parentes e companheiros de profissão; objetivando obter sua perspectiva
de votos.
2º-Busque a
formação do seu palanque juntamente com a correlação de forças; essas pessoas
deverão auxiliar ao candidato no desenvolvimento político, durante e depois da
campanha. Esse grupo deve ser formado por pessoas que tenha um bom
relacionamento e certa liderança na comunidade; empresas e repartições públicas;
escolas e universidades; em setores profissionais; em organizações de massas e
movimentos sociais.
3º-Forme na
sua comunidade centro de Organização de Base que deve funcionar como centro de
ação política e também como um ambiente em que as pessoas possam aprender
trocar experiências, participar de atividades culturais, apresentações, etc. e
desenvolver relações solidárias e fraternas. Isso sim é saber amarrar o
voto através de ações sociais. Também perguntar ao eleitor se vai
poder contar com o voto dele.
Obs.: Quanto
maior for à ramificação do candidato junto as Organizações de Base, maior fica
a possibilidade de ele chegar à vitória eleitoral.
4º-Busque a
formação da sua equipe de campo; esse grupo deve ser formado por pessoas que
tenha um bom relacionamento dentro de sua comunidade e que possa também
representar (Sindicato, associação, grêmio ou diretório estudantil, clube de
mães, associação cultural ou esportiva, quadrilha junina, bloco carnavalesco,
liga de dominó, grupo de jovens, grupo de idosos, etc.). Essas pessoas são
muito importantes porque são reesposáveis pelo fortalecimento e divulgação do
candidato. A equipe de um candidato não representa por si a certeza de uma
vitória, entretanto uma equipe bem montada e sintonizada com os reais objetivos
do candidato deverá representar um bom percentual de votos sobre a sua vitória.
A essência de uma Campanha Política está na sua eficiência e no seu entusiasmo
movido pelo espírito de luta democrática do candidato.
5º-Seja
realista na formação de sua plataforma política, avalie antes de
fazer qualquer promessa de campanha se a mesma é possível ser cumprida,
lembre-se que os órgãos públicos vivem dos impostos dos contribuintes.
6º - O
candidato precisa saber da importância para montar uma equipe em torno dele se
faz necessário montar uma equipe de nível e domínio da política Estadual. A
equipe de assessores deve ter um domínio de determinados temas que são
fundamentais. Por exemplos:
Qual o
candidato a governador e a Presidente que o candidato apoia?
Qual o peso
do candidato diante da direção do seu partido?
Qual o
tamanho do apoio da CHAPA MAJORITÁRIA ao candidato?
Qual é o
percentual de votos dentro dos municípios do seu Estado?
Qual são os
pontos positivos e negativos do candidato?
Quis são as
perspectivas de votos de cada liderança?
7º - O
candidato deve dirigir sua equipe como um núcleo central e indicando os seus
coordenadores:
Coordenador
Geral da Campanha aonde o mesmo possa responder pela imprensa e divulgação;
Coordenador
da região metropolitana;
Coordenador
do interior;
Coordenador
do material gráfico em geral – cartazes, panfletos, bandeiras, etc.
Criar uma
Equipe de coordenadores por região no Estado responsável com o crescimento do
potencial de votos e desenvolvimento da campanha; atualizando a cada dia uma
planilha da perspectiva de votos para apresentar ao candidato.
Coordenador
de bairros e equipe de campo;
- O
secretario para responder pela agenda.
POLÍTICO DESPROVIDO FINANCEIRAMENTE.
Ele deve correr em busca de apoio financeiro, junto aos pequenos comerciantes,
empresários, amigos, companheiro de profissão e familiares. Deve também
realizar eventos festivos como bingos; antes de começar a política, é preciso
urgentemente criar uma conta bancária e um livro financeiro para o controle de verba
dentro da campanha.
Sabemos que toda campanha requer um investimento financeiro
mínimo e que o candidato deve correr atrás dos apoiadores, objetivando
fortalecer a conta bancaria, para manter o desenvolvimento de todo o período
eleitoral, visando manter os pagamentos das equipes de trabalho durante a
campanha e principalmente com os gastos com a divulgação do candidato.
Sabemos que
uma má distribuição financeira pode leva a uma campanha política para o buraco
junto ao candidato. Atualmente vejo um grande problema prejudicial com a
desconfiança dos políticos na distribuição do dinheiro; isso é o primeiro sinal
de que a campanha dele não está bem coordenada e articulada
administrativamente.
A
ramificação do político junto ao povo, só fortalece o candidato
quando existe o casamento perfeito: ESTRATÉGIA DE AMARRAÇÃO DE VOTOS
E DINHEIRO; e sem isso NÃO HÁ CAMPANHA POLÍTICA.
Devemos
seguir uma cadeia de comando na distribuição de verbas que é a seguinte: candidato, coordenador, liderança
chefe do grupo, liderança de campo e povo. Para a segura o candidato
dá empregabilidade do seu dinheiro. Vemos na véspera das eleições candidatos
realizando distribuição de dinheiro na compra de votos em busca
desesperadamente da vitória sem nenhuma estratégia política e amarração de
voto.
Depois que
passa as eleições lá vem o idiota do ex-candidato chorando o dinheiro
desperdiçado e depravando o povo; se na realidade o único burro foi ele e sua
equipe de campo por não saber amarrar o voto.
Sabemos que
os ex-candidatos são gatos escaldados por que muitos políticos sem nenhuma
estratégia de campo jogaram sacos de dinheiros nas mãos de lideranças sem
escrúpulos que na realidade aproveitavam da confiança do candidato para
rouba-lo descaradamente o político.
COMO REALIZAR
A PLANILHA GERAL PARA FAZER O PEDIDO FINANCEIRO DOS CUSTOS DA CAMPANHA
ELEITORAL A DIREÇÃO DO SEU PARTIDO POLÍTICO EM 2018.
Caros companheiros lutas sabemos que cada partido receberá da
união uma ajuda de custo de aproximadamente R$ 5.000.000,00 (cinco milhões) que
será distribuído para a sede partidária dos partidos de cada Estado, ou seja, o
partido ao qual você pertence vai ganhar em cima dos números de seus candidatos
escritos na chapa dele.
Certamente você quer saber qual será a sua parte como candidato
daquele Município ou Estado?
Tudo
depende de você como vai fazer a sua planilha Estadual para apresentar na sua
sede partidária.
Lembre-se que você é candidato de um Estado e não do seu bairro,
portanto, você deve no mínimo abraçar 30 comunidades por
Município e formar um grupo de no mínimo 10 (dez) pessoas por
bairros e pedir que o líder de cada bairro lhe
apresente uma sub-planilha do desenvolvimento dos
trabalhos que será realizado pela equipe de campo.
O candidato só conseguirá forma a Planilha Geral quando ele
possui o somatório geral de todos as sub-planilhas; e só assim ele poderá
apresentar ao partido os pedidos financeiros com base fundamentada nos
trabalhos realizados dentro de cada comunidade.
Ex.
o Município de Recife de acordo com o Censo
demográfico de 2010, realizado pela Fundação IBGE - Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística, o Recife possui uma população de
1.536.934 habitantes, distribuída por 94 bairros, saber
que como candidato desce município deverei abraçar o máximo de comunidade que
puder.
Suponha que eu consiga realmente 30 lideranças por bairros formada
com 10 pessoas cada grupo, para realizar trabalho de campo; e que durante os 45
dias de campanha política na luta do corpo a corpo eu tenho que pagar quinzenalmente a
cada elemento R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) isso vai me
dá um custo de:
- R$
150,00 por pessoa x 10 elementos por comunidade, terei uma paga quinzenal de =
R$ 1.500,00; x 3 pagas, isso vai me custar cada
base R$ 4.500,00; por Base.
- Portanto,
para manter a sua Campanha política nas ruas você terá um custo geral
de R$ 4.500,00 x 30 bairros = 135.000,00.
Veremos
exemplo de modelo de planilha de apenas um bairro que interagem com outras
comunidades:
MODELO DE PLANILHA DOS CUSTOS REFERENTES À CAMPANHA POLÍTICA DO
CANDIDATO EM SOLICITAÇÃO FINANCEIRA À DIREÇÃO DO PARTIDO.
DO: Candidato
a vereador: JOÃO VAL FILHO, nº 6158- PQMN
AO: Presidente
do Partido PQMN – Drº Cabral Henrique
ASSUNTO:
SOLICITAÇÃO
Venho
solicitar ajuda financeira para poder dá continuação a minha Campanha Política
que vem necessitando de contribuição para os pagamentos das equipes de
coordenação e equipe de campo, bem como manter urgentemente a união
das bases que tenho junto as comunidades dentro desse município; pois sabemos
que a CAMPANHA POLÍTICA SÓ EXISTE se tiver o CASAMENTO PERFEITO que realmente
é: ESTRATÉGIA E DINHEIRO; e que sem essa união só apenas uma formação
de um circo com espetáculo gratuitos e pura perda de tempo.
“Teremos
agora um exemplo de uma planilha de custos”
PLANILHA
DOS CUSTOS PARA OS RECURSOS NECESSÁRIOS DE DESENVOLVIMENTO DURANTE À CAMPANHA
ELEITORAL
MATERIAIS
PARA PROPAGANDA DA CAMPANHA ELEITORAL 2018 COM BASE POR MUNICIPIO.
AJUDA
MATERIAL E FINACEIRO POR PARTE DO PARTIDO
1- Cartazes com fotos – 50.000
2- Lâminas – 150.000
3- Banners – 150
4- Adesivos para carros – 300
5- Cavaletes – 200
6- Faixas para colocar nas casas – 500
7- Bandeiras -- 100
8- Santinhos – 200.000
9- Praguinha – 20.000
GASTOS POR PARTE DO CANDIDATO APRESENTADO AO
PARTIDO
1 -
CD da música (marchar politica) do candidato/ gravação R$ 500,00.
2- Divulgação do candidato através de veículos sonoros,
(bicicleta), a diária a R$ 50,00 * uma semana R$ 250,00, os 45 dias de
campanha R$ 1.500,00.
3- Suporte financeiro para telefone, os 45 dias de campanha
+/- R$ 500,00.
4- Suporte financeiro para propaganda pintada em muros, os
pintores estão cobrando o metro a R$ 50,00, portanto é necessário um suporte
financeiro de R$ 5.000,00 para pintarmos 100m pintados.
5-Suporte
financeiro de R$ 50,00 para um grupo de 100 apoiadores;
nos quais cederam seus muros para publicidades durante o período eleitoral e se
comprometem com a nossa luta. R$ 5.000,00. O objetivo é que
depois das eleições os mesmos façam a sua própria limpeza do muro.
6- Uma
paga quinzenal ao coordenador de área do grupo do a R$ 400*3 quinzenas
= R$ 1.200,00
7- (base
interativa de comando) >Uma paga a uma liderança da equipe de campo, a
R$ 150,00*3 quinzenas R$ 450,00 cada uma. No meu grupo são 12
lideranças, portanto, R$ 450,00*12 = R$ 5.500* 3
quinzenas pagas - R$ 16.500,00
8–Suporte
financeiro para o dia “D” para 100 apoiadores a R$
100,00 cada. São colaborado da nossa vitória, que terão o compromisso
de ajudar no transporte colocando o seu veículo para transportar os eleitores
de última hora. R$ 10.000,00.
9- Suporte
financeiro para caminhadas juntos a majoritária. R$ 1.000,00
10-
Suporte financeiro para uma caminhada dentro da comunidade
com 40(quarenta jovens) votantes; realizando panfletagens e carregando
bandeiras, a uma paga de R$ 15,00 cada. Essas pessoas contratadas
de última hora devem pertencer a nossa comunidade. R$ 600,00. Previsão do
gasto +/- R$ 2000,00
11-
Suporte financeiro de R$ 50,00 para pequenas Reuniões
com o projeto vereador em minha casa, previsão de visitar
500 casas durante os 45 dias de campanha. Fazendo-se
necessário um suporte de R$ 25.000,00
12- Deslocamento
de apoio dentro do Município para uma equipe com 8 jovens a semana R$ 150,00*8
= R$ 1.200,00 * 3 quinzena R$ 3.600,00 objetivando
realizar o trabalho de panfletagem no porta a porta. Adiaria para
transporte de uma Kombi, R$ 100,00 – 03 dias,
por semana R$ 300,00 x 3 quinzenas R$
900,00.Esse trabalho totalizará R$ 4.500,00
13- Suporte
para carreata da vitória com 20 carros e 30 motos dentro do município R$ 100,
cada, mais um festival final– R$ 8.000,00.
14- Coletes
nas cores do partido 100 a R$ 12,00 – R$ 1.200,00.
15.Padrão
de futebol 5 a R$
500,00 R$
2.500,00
COMPROMISSOS
GERAL DE TRABALHO
R$
84.4000,00
Trabalho interativo com sub-bases comunitárias agindo
interativamente junto a outras comunidades. PERSPCTIVA DE VOTOS = 12.000
OU +
Nada mais no momento quero agradecer antecipadamente a direção
Partidária.
RECIFE, 1 DE agosto DE 2018
__________________________________
JOÃO VAL FILHO, nº 6158- PQMN
Candidato a Deputado.
Uniaopolitica.blogspot.com.br
OBSERVAÇÃO GERAL: temos
aqui no Recife candidatos que gasta aproximadamente R$ 20.000,00 por
bairro; se ele abraçar 30 comunidades (bases e sub bases);
gastará R$ 600.000,00 + o dia "D" deve
totalizar R$ 800.000,00; portanto esse modelo de
PLANILHA dependerá de cada Município.
É por isso que sempre recomendo aos amigos que trabalhe bem uma pré-campanha elaborando
projetos sociais objetivando amarrar os votos dentro de suas comunidades, e com
isso poder colher bons frutos produzidos pelas Bases Interativas
Comunitária durante a campanha eleitoral, chegando o objetivo
principal que é ser eleito e gastando pouco.
Nós candidatos pertencentes a classe operária temos que sempre
realizar uma pré-campanha; porque uma campanha política sem a prática da
pré-campanha fica para a classe capitalista que surge de
última hora com falsas demagogias e sai comprando os votos das populações de
classe miseráveis.
Aprenda a ser um multiplicador de votos e formem novos multiplicares para
fortalecerem o seu círculo de aliança política.
Sérgio
Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
“Teremos
agora mais um exemplo de uma planilha de custos por parte das lideranças de
campos que junto com a planilha do candidato formarão a PLANILHA GERAL”
PROPOSTA DE TRABALHO PARA CAMPANHA ELEITORAL A DEPUTADO COM BASE
EM
RODA DE FOGO.
COORDENADOR GERAL DE ÁREAS
DAS EQUIPES
PASTOR ELIAS – FONE:
AS
OBJETIVIDADES DO GRUPO:
Essa planilha tem o objetivo de apresentar: as equipes e recursos
necessários para encontrar caminhos a partir de uma efetiva ação de
desenvolvimento e fortalecimento do candidato dentro das comunidades através de
desenvolvimento de diversas reuniões e planejamento. Buscando sempre o seu
desenvolvimento do começo ao fim.
APRESENTAÇÃO DA LIDERANÇA
Eu, PASTOR ELIAS, sou um agente multiplicador de votos e
tenho experiências em liderar e coordenar equipe de campo com dez ou mais pessoas
por base comunitária. A minha equipe, atua em vários bairros e podemos atingir
uma perspectiva de votos de 2000 ou + votos por bairros.
Buscamos dentro das comunidades apoio para a ramificação junto
as lideranças e o fortalecimento do nosso candidato, através dos amigos e
familiares.
O desenvolvimento da campanha eleitoral cresce quando existe
interatividade de bases junto a participação financeira dos candidatos junto ao
assistencialismo e desenvolvimento social dentro das comunidades que possa
interagir diretamente e indiretamente com o povo.
MEUS COMPROMISSOS COMO
CHEFE DE EQUIPE DE CAMPO
· formar,
orientar e fiscalizar as equipes de campo para que ela não possa vir cometer
crime eleitoral e prejudicar o candidato. Por exemplo, respeitar o horário
permitido para circulação de carro de som, não realizar a distribuição de
brindes durante a campanha e, não permitir realizações de atos de politicagem
em departamento públicos como: escolas, igrejas e shoppings; e, também não
realizar colagens em locais de proibição; poste e outdoors. A punição: multa de
R$ 2 mil a R$ 8 mil, dependendo da infração.
· Ser um
Agente Multiplicador de votos e panfletar a todos os momentos;
· criar
diversas pequenas reuniões residenciais;
· Andar
munidos de panfletos para conquistar os eleitores no corpo a corpo e mostrar
sempre que meu candidato é o melhor devido as suas propostas políticas;
· fiscalizar
a Equipe de campo, e o trabalho de som que deverá percorrer todo o bairro
fazendo a divulgação do candidato e, também realizando panfletagem;
· verificar
pontos estratégicos dentro de sua comunidade para colocação de faixas em
residências e nos locais de grande movimentação;
· realizar
uma grande divulgação, em cima dos feitos pelo candidato mostrando as suas
propostas e, o que ele já realizou através da internet.
MATERIAIS PARA PROPAGANDA DA CAMPANHA ELEITORAL DENTRO DA
COMUNIDADE
1- Cartazes com fotos – 2.000
2- Lâminas – 10.000
3- Banners – 100
4- Adesivos para carros – 50
6- Bandeiras – 100
7- Santinhos – 50.000
8- Preguinhas -10.000
9- Faixas para colocar nas casas –
300
10- Cds com a
música do candidato – 02 cópias.
PLANILHA DOS CUSTOS PARA OS RECURSOS NECESSÁRIOS DE
DESENVOLVIMENTO DA
CAMPANHA ELEITORAL
1- Uma
paga quinzenal do líder do grupo a R$ 200*3 quinzenas =
R$
600,00.
2- Uma
paga a um membro da equipe quinzenal a R$ 150,00*3 quinzenas
R$
450,00.
No meu
grupo são 5 pessoas, portanto, R$ 450,00*5 = R$ 2.250,00.
3- Suporte
financeiro para a divulgação do candidato através de veículos sonoros,
(bicicleta), a diária a R$ 50,00 * uma semana R$ 250,00, os 45 dias de
campanha R$ 1.500,00.
4- Suporte
financeiro para telefone, os 45 dias de campanha +/- R$ 500,00.
5-
Suporte financeiro para propaganda adesivar em muros, os colaboradores
pertencentes ao círculo de aliança do candidato estão cobrando o metro
adesivado R$ 50,00, por portanto é necessário um suporte financeiro de R$
5.000,00 para fixar 100m.
6-Suporte
financeiro de R$ 200,00 para um grupo de 100 apoiadores;
nos quais cederam seus carros para publicidades durante o período eleitoral e
se comprometem com a nossa luta. R$ 20.000,00.
8–Suporte
financeiro para o dia “D” para 100 apoiadores a R$
100,00 cada. São colaborado da nossa vitória, que terão o compromisso
de ajudar no transporte colocando o seu veículo para transportar os eleitores
de última hora. R$ 10.000,00.
9- Suporte
financeiro para caminhadas juntos a majoritária. R$ 1.000,00
10-
Suporte financeiro para uma caminhada dentro da comunidade
com 40(quarenta jovens) votantes; realizando panfletagens e carregando
bandeiras, a uma paga de R$ 15,00 cada. Essas pessoas contratadas
de última hora devem pertencer a nossa comunidade. R$ 600,00. Previsão do
gasto +/- R$ 3000,00 devido as festividades e gastos com comidas e
bebidas.
11-
Suporte financeiro de R$ 50,00 para pequenas
Reuniões com o PROJETO POLITICO EM MINHA CASA, previsão
de visitar 200 casas durante os 45 dias de
campanha. Fazendo-se necessário um suporte de R$ 10.000,00
12 - Suporte
financeiro para 10 motoqueiros, para acompanharem a caminhada,
a R$ 40,00 cada. R$ 400,00.
13 - Suporte
financeiro para coletes nas cores do partido 60 unidades para
dar mais vida aos eventos a R$ 20 cada. R$ 1.200,00.
Atenção! Gostaria
de lembrar para alguns dos candidatos que os senhores são candidato de um
Estado e não apenas de um bairro e que se faz necessário a divulgação e
apresentação para o povo tomarem conhecimento dos seus projetos para o
desenvolvimento de sua cidade. Infelizmente aqueles que não praticaram uma
pré-campanha terão que gastar um pouco mais nessa reta final.
Lembre-se também dos tipos de votos que são:
• 1º - é o voto da família e dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo.
• 2º - é o voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos, encaminhamento para emprego, dentaduras, etc.
• 3º - é o voto comprado por ser ele o mais fácil devido a miséria popular que assola a humanidade.
• 1º - é o voto da família e dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo.
• 2º - é o voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos, encaminhamento para emprego, dentaduras, etc.
• 3º - é o voto comprado por ser ele o mais fácil devido a miséria popular que assola a humanidade.
14- Suporte
financeiro para deslocamento de apoio dentro do Município para uma equipe
com 8 jovens a semana R$ 150,00*8 = R$ 1.200,00 * 3 quinzena R$
3.600,00 objetivando realizar o trabalho de panfletagem no porta a
porta. Adiaria para transporte de uma Kombi, R$ 100,00 –
03 dias, por semana R$ 300,00 x 3 quinzenas
R$ 900,00. Esse trabalho totalizará R$
4.500,00
PLANILHA
DE CUSTO A SER DESCUTIDA E REDUZIDA PELO CANDIDATO DE ACORDO COM SUAS
NECESSIDADES.
Proposta
de trabalho só com a mão de obra. r$ 2.850,00.
Proposta
de trabalho, R$ 50.250,00.
TOTAL
GERAL =R$ 53.100,00
Perspectiva
de votos = 3.200 a 6.000 ou +
APRESENTAÇÃO DA EQUIPE
EQUIPE DE CAMPO DE RODA DE FOGO
Relação e
Perspectiva de votos da liderança / Equipe de campo / e do trabalho a ser
desenvolvido.
1- Coordenador das
Lideranças em Roda de Fogo.
MARIA DE SANTANA. R$
600,00
CEF:32.000.000-07 –
FONE:9800000
Perspectiva de votos
= 160.
Rua Ventura, 500. Roda de
Fogo.
2- MARIA DA
SILVA. R$ 450,00
CEF: 007.000.144-00/–
FONE: 3000-000
Perspectiva de votos
= 140.
End: Rua dos Zumbis, 555 –
Roda de Fogo
3. Maria
de Brito. R$ 450,00
CPF. 4.000. 000-00 –
Perspectiva de votos = 120
End: Rua Maria Dú, n°20 –
Roda de Fogo.
4. MARIA DA
SILVA. R$ 450,00
CEF: 0300000-77 -FONE:
986454375 – Pers. de votos = 100
Rua do ANGU, Nº 896. Roda
de Fogo.
5. MARIA
ROSE. R$ 450,00
CPF: 10.022222200-24 –
FONE:90004-0000
Perspectiva de votos = 85
Rua Tota Ventura, 135. Roda de Fogo
6- MARIA
LEANDRO. R$ 450,00 -F: 000000527
Perspectiva de
votos = 90
End:
Rua DA GLORIA, N. 40 – RODA DE FOGO.
OBSERVAÇÃO: COM A
REALIZAÇÃO DO TRABALHO A SER DESENVOLVIDO PELAS EQUIPES, PODEMOS CHEGAR
APROXIMADAMENTE EM UM TOTAL DE PERSPECTIVA DE Perspectiva
de votos = 3.200 A 6000 ou +
FORMAÇÃO DE EQUIPE DE CAMPO.
Esse grupo será formado por pessoas com certo
conhecimento político e que tenha um bom entrosamento dentro da comunidade e,
no ambiente de trabalho; de preferência: chefes religiosos, presidentes de
bairros, professores, comerciantes e grupos de simpatizantes. A permanência
desses elementos no grupo vai depender de apresentar um bom desempenho, podendo
ser substituídos a qualquer momento o mau caráter.
Elas são responsáveis pela divulgação do
candidato e, em manter viva a união do político dentro de sua comunidade e, em
vários bairros do seu município, além de descobrem as carências das comunidades
para que o candidato possa adequar a sua plataforma política, eles também terão
de realizarem o levantamento de perspectiva de votos por área para que o seu
candidato possa adequar os seus compromissos da campanha política dentro de sua
plataforma eleitoral.
Cada participante desse grupo terá que
apresenta uma ficha preenchida contendo nomes, endereços, fone e e-mail de
quarenta pessoas cadastradas a cada pagamento, seja ele quinzenal ou mensal em
relação a sua comunidade, como também convencer os eleitores a votarem no seu
candidato em todo período eleitoral, deverá realizar panfletagens a todo
momento.
ESTRATEGIA DE LEVANTAMENTO GERAL DE PERSPECTIVA DE VOTOS A SER
REALIZADA COM BASE
NAS EQUIPES
DE FUNCIONARIOS
PRIMEIRO
MAPEAMENTO
Todos que
trabalhem na Campanha Política deverão ser cadastrados com os seus dados
pessoais em uma Ficha Especial, pois eles formam as Equipes Fixas de trabalho
e, também os seus familiares para que os quais estiverem cadastrados possam
vir a receber uma gratificação no valor disponibilizado pelo
candidato no dia “D”. Só receberão tal valor aqueles que estão
relacionados e que participarem da nossa luta. Essa ficha preenchida
pelo novo empregado da equipe nela deve ser ressaltada que só receberá algum valor
o proprietário da casa em que for permitida a colagem de cartazes e a
autorização para a pintura do muro durante o período eleitoral. E,
que também ao caminho da votação, possa conquistar alguns votos e assim,
dimensionar de última hora uma imensa Equipe de Campo Itinerante.
Após a realização do cadastramento familiar
dos funcionários das equipes as fichas deverão ser entregues na secretária ou
nas mãos dos coordenadores.
Na
realidade não nos interessa comprar votos, mais sim conquistar os moradores através
de nossa ideologia de luta. Esses valores especificam o fato dos moradores
fazerem parte do CIRCULO DA ALIANÇA DO NOSSO GRUPO, e serem simpatizantes de
nossa causa; e também terem contribuído durante o período eleitoral, permitindo
a colagem de uma foto ou pintura mural.
MIRO VAL SEIXAS – DEPUTADO 578 – PSL
FICHA DOS APOIADORES
Nome
do Funcionário: _____________________________
End.:
__________________________________________
Fone:
________________ E-mail: __________________
Título:
____________________ Zona: ______ Secção: __.
Nome
do Titular: ________________________________
End.:
__________________________________________
Fone:
________________ E-mail: ___________________
Título:
____________________ Zona: ______ Secção: ___
Nome:
__________________________________________
End.:
___________________________________________
Fone:
________________ E-mail: ____________________
Título:
____________________ Zona: ______ Secção: __.
Nome:
__________________________________________
End.:
___________________________________________
Fone:
________________ E-mail: ____________________
Título:
____________________ Zona: ______ Secção: ___.
Nome:
__________________________________________
End.:
___________________________________________
Fone:
________________ E-mail: ____________________
Título:
____________________ Zona: ______ Secção: ___.
_________________________________________
COORDENADOR RESPONSÁVEL
ESTRATEGIA
DE LEVANTAMENTO GERAL DE PERSPECTIVA DE VOTOS A SER REALIZADA COM BASE NAS
COMUNIDADES
SEGUNDO MAPEAMENTO
A Equipe de Campo, além de cumprir suas
obrigações realizando panfletagem com moradores do seu bairro e divulgando as
propostas de trabalho a serem realizadas pelo candidato em benefício ao nosso
Município; eles deverão realizar um cadastramento simples de porta a porta com
as famílias dentro de sua comunidade relacionando 40 pessoas com nomes, endereços, telefone e E-mail,
como também entregar esse fichário preenchido para o seu coordenador em cada
pagamento, seja ele quinzenal ou mensal.
|
Coordenador: _______________________________________ Local:
__________________________
N°
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NOME
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ENDEREÇO
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FONE
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E-MAIL
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01
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02
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03
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04
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05
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06
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07
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08
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09
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10
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11
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12
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13
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14
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15
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16
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17
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18
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19
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N°
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NOME
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ENDEREÇO
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FONE
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E-MAIL
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20
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21
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22
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23
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24
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30
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39
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40
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COORDENADOR RESPONSÁVEL
ESTRATÉGIA
DE LEVANTAMENTO GERAL DE PERSPECTIVA DE VOTOS A SER REALIZADA COM BASE NAS
BOCAS DE URNAS COM FAMILIARES
DOS
TRABALHADORES QUE FORAM RELACIONADO ATRAVÉS DOS CADASTRAMENTO FEITO PELA PRÓPRIA EQUIPES DE TRABALHO DO
CANDIDATO.
TERCEIRO MAPEAMENTO
Estamos falando do PROJETO POLITICO EM MINHA CASA, se
o candidato trabalhou durante a pré-campanha com cursos
profissionalizantes para jovens e adultos ou alguma formar de assistencialismo
comunitário dentro de sua comunidade, esse já tem seu berço formado e durante a
campanha política terá diversas portas aberta para cobrar o seu voto e
iniciando uma campanha eleitoral com aproximadamente 8.000 mil votos.
A partir daí é só entra na luta do corpo a corpo para
buscar mais votos através da apresentação de sua plataforma política sem
enfrentar nenhum desespero e principalmente gastando pouco no final das
eleições.
A conselho também o candidato que deixou tudo para última hora
participar do mesmo projeto (PROJETO POLITICO NA MINHA CASA).
Ele só vai se deparar com o 3º tipo de voto que é o voto comprado por ser ele o mais
fácil devido a miséria popular que assola a humanidade.
Esse
caminho é perigoso porem tem que ser trabalhado com estratégia política na
compra de voto interna pois ela tem segurança e objetividade. Totalmente
diferente da compra de votos popular praticada de última hora sem o candidato
saber a suas perspectivas de votos.
Sabemos
que uma má distribuição financeira pode leva a uma campanha política para o
buraco junto ao candidato. Atualmente vejo um grande problema prejudicial com a
desconfiança dos políticos na distribuição do dinheiro; isso é o primeiro sinal
de que a campanha dele não está bem coordenada e articulada
administrativamente. A ramificação do político e o povo, só
fortalece o candidato quando existe o casamento perfeito: ESTRATÉGIA
E DINHEIRO; e sem isso não há Campanha Política.
Vemos
na véspera das eleições candidatos realizando distribuição de dinheiro na
compra de votos em busca desesperadamente da vitória sem nenhuma estratégia
política de amarração do voto, junto ao povo. Sem chegar a vitória só lhe resta
depravar o povo.
Seja estrategista! Determine para a equipe de campo que cada uma
liderança se comprometa com 10 familiares ou amigos que morem em residência
diferente porque o objetivo é amarrar o voto por família, por
casa aonde existem aproximadamente 5 pessoas votantes.
Cada ficha é destinada a uma casa, portanto se uma liderança for
responsável por 20 residências, ele terá que apresentar e comprovar
através de conta de energia que aqueles dez chefes de família presente em
pequena reunião realmente têm residência própria. Sendo marcada com eles uma
reunião aonde o candidato vai se pagar uma boca de urna no valo de R$
200,00; porem a estratégia de manter o voto amarrado é dá R$ 100,00
ANTES DA ELEIÇÃO e R$ 100,00 DEPOIS DA ELEIÇÃO se o
candidato for eleito.
Sem dúvida o candidato terá que cumprir com o prometido para que
essa safadeza não vá a público. Essas pessoas que ganharam o voto do candidato
certamente comerão dinheiro dos outros porem vai buscar votos para o candidato
estrategista pois esse tipo de eleitor vai querer ganhar a outra parte
financeira.
Essa estratégia a segura o candidato dá empregabilidade do seu
dinheiro, porque obedecem a uma cadeia de comando junto à comunidade, que é a
seguinte: candidato político, coordenadores gerais, lideranças comunitárias
de grupo e chefes de famílias. (o povo).
Observe uma suposição: o meu grupo tem 10 lideranças. Apenas uma
liderança vai comprometer-se com 10 FAMILIAS. Não importa quantas pessoas moram
naquela casa só o chefe de família é quem vai receber o referido valor.
Supomos que uma família tenha 5 eleitores.... Em 20 casas eu terei
uma perspectiva de votos de 100 votos amarrados por família. Portanto
o meu grupo com 10 liderança a amarará 1000 votos e
o candidato se eleito gastará antes da eleição R$ 20.000,00; e depôs da eleição
+ R$ 20.000,00; ou seja, por base esse candidato gastará com o PROJETO
POLÍTICO EM MINHA CASA R$ 40.000,00; com uma única base.
Bem
o valor total de uma campanha para deputado estadual ou federal será
proporcional ao quantitativo de votos necessário para que ele seja eleito.
Um Estado como Pernambuco tem 185 municípios um
candidato terá apena que abraçar uns 30 municípios que
lhe renderá 15.000 votos e ele gastará R$ 300.000,00.
Vai para briga do corpo a corpo também sem nenhum desespero, daí
só cair nos braços do povo.
A estratégia é realizar o cadastramento das casas dos membros das
equipes que apoiaram durante a campanha eleitoral para serem entregue até o dia
20 de setembro na secretária do comitê pelo coordenador responsável pela sua
comunidade.
O objetivo é amarrar o voto por família. A secretária do
comitê deverá providenciar para que sejam enviadas nas residências as
cartas com as propostas do candidato através dos correios ou coordenação das
áreas.
A determinação do candidato à política é que a liderança de
coordenação comunitária acompanhe o membro da equipe para ter certeza que os
endereços nas fichas sejam confirmados antes dele em caminhar para o comitê
e convide o candidato para participação efetiva das pequenas reuniões
para ter certeza da empregabilidade do seu dinheiro.
Cada ficha é destinada a uma casa, portanto se uma liderança for
responsável por 20 residências, ele terá que apresentar e comprovar através de
conta de energia que aqueles 20 chefes de sua família realmente têm residência
própria.
A objetividade é obrigar o coordenador de cada bairro que coordena
um grupo de pessoas para que a liderança possa apresentar 20 reuniões 15 dias
antes das eleições por base.
Após as reuniões do político junto às diversas comunidades ele
determinará ao seu coordenador geral que faça a paga da boca de urna interna um
dia antes das eleições, objetivando a entrega da carta de agradecimento
nas residências com a paga de R$ 100,00, só mente ao
chefe de família independentemente do número de pessoa que tenha cadastrado
naquela residência.
MODELO DA CARTA
Exemplo
da carta de agradecimento do candidato ao povo.
Recife, 15/09/2018.
Recife, 15/09/2018.
Obrigado por ter colocado na ficha de cadastro o seu nome para votar em mim nas eleições para Deputado Estadual, que acontecem no próximo domingo dia 05/10. Com certeza farei tudo para ajudar o seu bairro e melhorar a sua qualidade de vida.
Consiga
mais um voto pra mim para que junto possamos chegar a vitória.
Um abraço fraterno,
ROBRTO
CARLOS.
EXEMPLO DO TERCEIRO
MAPEAMENTO
ROBERTO
CARLOS
DEPUTADO
ESTADUAL DE PERNAMBUCO - 7824 - PTV
COORDENADOR
POLITICO: SERGIO ROBERTO
Ficha
de Cadastramento de Casas dos apoiadores do Deputado
End.:
__________________________n.: _________
Bairro _____________________
CEP.: __________
Morador 1: Nome:
______________________________
Título de Eleitor n.:
____________ Zona: ___ Secção: ___
Morador 2: Nome:
______________________________
Título de Eleitor n.:
_____________ Zona: ___Secção: ___
Morador 3: Nome:
________________________________
Título de Eleitor n.:
_______________ Zona: __ Secção: ___
Morador 4: Nome:
________________________________
Título de Eleitor n.: ______________
Zona: __Secção: ___
Morador
5: Nome: _______________________________
Título
de Eleitor n.: _________ Zona: _____ Secção: _____
Morador
6: Nome: ________________________
Título
de Eleitor n.: ___________ Zona: _____ Secção: ___
Morador
7: Nome: ____________________________
Título
de Eleitor n.: __________ Zona: _____ Secção: _____
Morador
8: Nome: _________________________
Título
de Eleitor n.: __________ Zona: _____ Secção: _____
Morador
9: Nome: ____________________________
Título
de Eleitor n.: __________ Zona: _____ Secção: _____
Morador
10: Nome: _________________________
Título
de Eleitor n.: __________ Zona: _____ Secção: _____
_________________________
COORDENADOR RESPONSÁVEL
Estimados companheiros de luta política, espero ter ajudado aos
senhores candidatos a encontrarem o caminho da vitória política, e como
chegarem as urnas gastando pouco através de ações sociais, lembrem-se que as
suas qualidades humanas não passam despercebidas. Quero agradecer por toda a
amizade e genuíno interesse que demonstra para comigo. É um prazer poder
colaborar com você!
Um forte abraço fraterno a todos.
Sérgio
Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
(81)
3454-5634
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