ESTRATÉGIA POLÍTICA
PARA PRÉ-CAMPANHA DE CANDIDATOS COM POUCO DINHEIRO E DESORIENTADO NA BUSCA DE
REALIZAR AMARRAÇÃO DOS VOTOS DE SEUS ELEITORES NO
CAMPO DA POLÍTICA
Vejo
muitos amigos políticos que se tivesse uma oportunidade de ser eleito daria um
ótimo administradores da causa pública por serem eles pessoas de grande caráter
como professores, médicos, advogados e também serem compromissados com a luta
social. Mesmo eles sendo eles inteligentes, mas lhes faltam o conhecimento
estratégico da política e com apenas um sonho de querer ser eleito, apostando
tudo no fato de ser muito conhecido, daí começa a presumir que será eleito e
totalmente desamado parte para o campo de batalha da política totalmente
desorientado.
Sem
conhecer o jogo da política; saí praticando a política do ruim por
ruim vote em mim e prometendo cargo comissionado no seu gabinete se eleito
e procurando obter mão de obra de graça para a sua campanha política.
Esse
tipo de candidato não realiza nenhuma ação social dentro das comunidades do seu
município e acha que apenas o seu conhecimento é o suficiente para se eleger,
simplesmente ficar a divulgar a sua campanha nos meios sociais 24h.
Meus
caros companheiros de luta saibam que a primeira ação em uma Campanha eleitoral
é saber se você é um líder de algum segmento social ou partidário e testar essa
liderança.
* É
com muita tristeza que eu digo se você não é líder de nada, você não é
candidato nem a sindico de prédio.
A
partir do momento que você assumir que realmente é um líder por ter uma
ramificação dentro do seu município, e principalmente dentro de sua comunidade
parta para a batalha política pois você tem as armas necessária para essa luta
que estará por vim.
Vá diante de um espelho
e pergunte a se mesmo:
*Quem o considera líder?
*Qual é o tamanho dessa
liderança?
*Onde estão esse povo
para que você faça o seu levantamento de sua perspectiva de votos durante a sua PRE-CAMPANHA para que esses votos
possam vir ser somados com os que vão ser adquiridos quando começa a campanha
eleitoral.
FAÇA UM MAPEAMENTO GERAL PARA DESCOBRIR A DIMENSÃO DE SUA
CAMPANHA POLÍTICA.
A
conselho aos guerreiros que está na hora de preparar umas listas aproveitando o
tempo que você tem até a oficialização da campanha política, para realizar um
levantamento geral de votos que você possa vir atingir, pois na hora que esta
começar, vai faltar tempo para tudo.
Faça listas: dos amigos, dos parentes, dos conhecidos, dos
companheiros de profissão, das lideranças de bairros, etc.
a)
QUAL O TAMANHO DE SUA LIDERANÇAS,
INCLUINDO SUA FUTURAS BASE POLITICAS?
b)
QUAL O SEU PROJETOS DE AMARRAÇÃO DE VOTOS DENTRO DO SEU MUNICÍPIO PARA SER
SOMADOS QUANDO CHEGAR AS ELEIÇÕES?
c)
DURANTE A CAMPANHA POLÍTICA, PROCURE SABER QUAL SERÁ O TIPO DE VOTOS MAIS FORTE
QUE VOCÊ COLHERÁ?
d)
Você deve SABER QUE VAI LUTAR NO CORPO A CORPO PELOS SEGUINTES TIPOS DE VOTOS:
1º-
O VOTO DA FAMÍLIA E DOS SIMPATIZANTES.
2º-
O VOTO DE CABRESTO, E
3º-
É O VOTO COMPRADO.
NÃO
ENTRE NESSA LUTA DESARMADO E DESORIENTADO, PORQUE POLÍTICA SE FAZ EM GRUPO!
Não
deixe tudo para última hora, pois certamente uma campanha só prosseguirá com
sucesso se estiver um casamento perfeito. DINHEIRO
MAIS ESTRATÉGIA, porém ESTRATÉGIA é essencial para vencer a oposição por
mais forte que ela seja.
COMPANHEIROS
DE LUTA
Toda
campanha requer um investimento mínimo, porque nenhum voto sai de graça!
1º-
O VOTO DA FAMÍLIA E DOS SIMPATIZANTES; (esse
povo querem cargos comissionados)
2º-
O VOTO DE CABRESTO; (esse povo querem cesta
básicas, tijolos, pequenas cirugias, dentadura, etc.) E
3º-
É O VOTO COMPRADO. (esse
povo querem dinheiro, e deve ser considerados os mais perigosos porque não tem caráter)
Portanto
saibam que todo dinheiro é pouco para fazer campanha política, porem o
casamento perfeito para uma campanha eleitoral ser vitoriosa é ESTRATÉGIA E DINHEIRO; mesmo assim um candidato
nunca deve tirar dinheiro do próprio bolso.
Ele
deve sempre ir em busca de apoiadores e realizar eventos para levantar fundos
financeiros para o
seu caixa dois …
O Partido Político vai
contribuir com a sua Campanha mais muitos deles vai lhe dá uma quantia
insignificante por ser pouco e ainda vai lhe dizer que a instituição sobrevive
de doação e também eles farão distinção entre os candidatos que terão
capacidade de ser eleitos e a esses sim o Partido liberará mais dinheiro.
Seja
um candidato estratégias e procure trabalhar com as suas BASES INTERATIVAS, dessa forma você realizará
grandes reuniões e junto com os membros do seu partido político para que eles
veja a dimensão de seu trabalho juntos as comunidades, e dessa forma, visando o seu potencial a direção do Partido poderá
libera uma ajuda financeira muito melhor.
Essa ajuda vai depender de quantidade de povo
que você conseguir reunir para demostra a sua força política dentro de sua comunidade;
pois o olheiro do partido leva em conta cada detalhe em relação ao candidato
para as reuniões de decisões sobre o desenvolvimento do mesmo durante a
Campanha Eleitoral e repassar cada passo desse candidato a um cargo político,
através de filmagens e fotos.
Essa estratégia
partidária, é para avaliação e distribuição das verbas financeira entre os
candidatos. Fato dessa natureza é necessário para o Partido medir as chances
que aquele candidato possui para chegar a vitória nas urnas eleitorais.
Gostaria
de lembrar que cada partido tem uma estratégia e nesse sentido só quem se ferra
são os candidatos que não são estrategistas, estão desarmados e desorientados, diante
da batalha politica.
AÇÕES DE ESTRATÉGIAS
QUE DEVE COMEÇAR DURANTE A SUA PRE-CAMPANHA ELEITORAL:
Buscar ajuda financeira com simpatizantes,
objetivando fortalecer o seu CAIXA DE CAMPANHA, para o desenvolvimento
de sua campanha política.
Exemplos:
* Realizando
bingos em cada bairro do seu munícipio; com venda das cartelas.
* Oferecendo bons
brindes, objetivando reunir certos números de pessoas para pronunciar as suas
promessas de renovação política.
* Armação de várias barracas, para
vendas de bebidas, espetinhos, etc.
* Vir criar em cada
bairro uma equipe de trabalho com pessoas que tenha experiência política, que
tenha o poder de convencer os eleitores a votar no seu candidato, trabalhando
em todo o período eleitoral, além de realizar o levantamento de perspectiva de
votos, juntos aos moradores apresentando as propostas do
candidato, objetivando melhorar os pontos de carências daquela localidade como:
o transporte, a segurança, a saúde, o esgoto e, convidando a todos a unir
forças com ele nas urnas.
* Faça o mapeamento do
seu município antes de escrever as suas propostas de desenvolvimento; porque
cada bairro tem suas carências diferentes e se faz necessário os candidatos a
um cargo na política os conhecerem muito bem. Sabemos que cada comunidade tem
problemas diferentes.
* COMO SEMPRE SEJA VOCÊ UM ENROLEXADOR DAS
CAUSAS SOCIAIS, daí
saia planejando bingos, e através de suas ações sociais se denomine UM VOLUNTÁRIO SOCIAL DENTRO DAS COMUNIDADES que você tenha maior
apoio popular, apenas para medir o seu potencial de votos e realizar também as
suas perspectivas de votos.
***Vou exemplificar um
bingo realizado por um candidato mão de vaca, que tem o costume de pregar a POLÍTICA DO RUIM POR RUIM, VOTE EM MIM, e
sempre acreditar que será eleito em virtude de seu conhecimento, sem querer
gastar um centavo.
>>>> Veja a pobreza dos prêmios
oferecidos dentro de sua própria comunidade:
1º - Prêmio: Uma Bola de futebol oficial;
2º - Prêmio: Uma caixa de cerveja;
3º - Prêmio: Um liquidificador;
4º - Prêmio: Um galeto completo;
ESTRATÉGIA POLITICA
Ø
O
objetivo do bingo é reunir o povo, em benefício de uma causa.
exemplo: Arrecadação de
alimentos em virtude do LAR DAS CRIANÇAS ABANDONADAS OU PARA AJUDAR ABRIGOS DE
IDOSOS.
Ø
Comece
a imprimir umas 5.000 mil cartelas e distribua 50 para os pontos de arrecadação
de alimentos, nesse caso faça uso dos comerciantes locais, e centros religiosos.
Dentro de cada comunidade colocar faixa em residências principalmente em locais
de grandes movimentações, faça distribuição de cartelas de porta em porta, e também
faça anúncios através de carros de som para convidar outras comunidades
vizinhas
Ø
o
preço das cartelas será um kilo de alimentos não perecíveis, e todos que vão
participar deverá ter um nome na lista de doação. o objetivo é reunir o povo
para ter uma ideia de suas perspectivas de votos. veja se em uma família tem 4
pessoas, logo como resultado de teremos arrecadados 20.000 mil kilos de
alimentos. Ex: 5.000 cartelas x 4 pessoas = 20.000.
Ø
o
candidato a um cargo na política, fará uma entrega simbólica para a instituição
da qual fez uso do nome com algumas cestas básicas, e o resto servirá para ser distribuídas
na última semana das eleições com o objetivo de troca de votos.
Ø
Essa estratégia de enrolexar o povo, será para
buscar aliança com chefes religiosos e lideranças comunitárias, além de
planejar pequenas reuniões em residências, sugerindo suprir os problemas daquelas
comunidades se eleito for.
Um forte abraço fraterno a todos.
_________________________
SERGIO ROBERTO
Uniaopolitica.blogspot.com.br
(81) 3454-5634
Nenhum comentário:
Postar um comentário