1º- A FILIAÇÃO PARTIDÁRIA
Você deve fazer parte da relação dos filiados
de um partido de sua escolha. Filiar-se a um partido político é também uma
forma de exercer a cidadania, além de ser obrigatório para quem quiser se
candidatar a um cargo eletivo. O Comitê Municipal do Partido, confiando na
seriedade das suas intenções, incluiu o seu nome na lista dos pré-candidatos
escritos a vereador(a).
Qual a objetividade
desse roteiro?
É orientar o trabalho que você,
juntamente com os companheiros das Organizações
de Base a que pertence e amigos, deve realizar a partir de agora com o
objetivo de criar as condições para que a sua candidatura ganhe a força
necessária até o mês de junho de 2016, data da convenção Eleitoral Municipal.
A
ORGANIZAÇÃO DE BASE deve funcionar como centro de ação política e também como um ambiente
em que as pessoas possam aprender trocar experiências, participar de
atividades culturais, festivas, de lazer e artísticas, através de oficinas,
apresentações etc. e desenvolver relações solidárias e fraternas.
Como escolher um
partido político?
Escolha
um que tenha história de desenvolvimento, que implica na realização de reformas
estruturais – política, educacional, tributária, agrária, urbana, meios de
comunicação – e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), da seguridade
social e segurança pública. E, tenha seu modo de agir junto ao povo;
lutando a favor dos menos favorecidos e que esses ideais, também estejam de
acordo com o do candidato, e que sirva de base na formação de seu discurso
durante a campanha.
Um partido que tenha ideologia própria
na sua história; vai ajuda muito aos pré-candidatos quando saírem em busca de
apoios.
2º-
A PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL: PLANEJAR É
PRECISO
Objetivos:
O
objetivo principal da campanha é eleger o candidato. Ao mesmo tempo, outros
objetivos devem ser perseguidos desde agora:
Ø
Fortalecer lideranças locais;
Ø
Estimular
que amigos e pessoas mais sensibilizadas e esclarecidas tomem parte em
entidades representativas (sindicato, associação, grêmio ou diretório
estudantil, clube de mães, associação cultural ou esportiva, quadrilha junina,
bloco carnavalesco, liga de dominó, grupo de jovens, grupo de idosos, etc.)
Ø
Divulgar
as ideias e as propostas do candidato.
Se
o apoio popular ao candidato vereador(a) cresce de maneira organizada ( e não
dispersa), maior a possibilidade de vitória nas urnas. Daí a importância de
planejar e organizar o trabalho desde o início.
Metas
e tarefas
3º-
A pré-campanha deve se desenvolver em
dois tempos.
O
primeiro tempo vai de janeiro até o final de março. O segundo tempo vai de
abril a junho, encerrando-se na Convenção Eleitoral Municipal destinada a
homologar a candidatura.
Há
um conjunto de metas e de tarefas a serem realizadas durante toda a
pré-campanha. Todo o trabalho durante a pré-campanha se destina a criar o
“exército”, que fará a campanha propriamente dita, nos meses de julho, agosto e
setembro, até o dia da eleição e a apuração dos votos.
v
Primeiro tempo
As metas iniciais do primeiro tempo são:
Ø
Definir e realizar a agenda da pré-campanha.
Ø A primeira ação em uma campanha eleitoral é saber se você é líder de
algum segmento social, geográfico ou partidário e testar esta liderança. Se
você não é líder de nada, você não é candidato nem a síndico de prédio. A
partir do momento em que você detecta esta liderança, começamos então a comprová-la.
Quem o considera líder? Qual o tamanho desta liderança? Onde estão estes
liderados? Porque o considera líder? Daí é só realizar o mapeamento desses
liderados para localiza-los e realizar um levantamento inicial de perspectiva
de votos.
Ø
Formar uma coordenação provisória;
Dando inicio ao processo de ampliação, realize Uma segunda ação que
precisa começar agora são as reuniões com as principais lideranças comunitárias
e religiosas; pessoas com quem você pretende compor a sua equipe de coordenação
de campanha. Dessas primeiras reuniões e observações você irá montar, na hora
oportuna, o cronograma de sua campanha, alocando em cada função as pessoas com
os melhores perfis.
Ø
Constituir uma rede inicial de apoiadores;
Ø
Há muitas listas que você pode fazer: dos amigos,
dos parentes, dos conhecidos, dos contribuintes, dos companheiros de profissão,
das lideranças, etc. Depois de prontas, coloque em um mapa do município, onde
estão localizados e comece o processo de ampliação. Uma segunda ação que
precisa começar agora são as reuniões com as principais lideranças comunitárias
e religiosas; pessoas com quem você pretende compor a sua equipe de coordenação
de campanha. Dessas primeiras reuniões e observações você irá montar, na hora
oportuna, o cronograma de sua campanha, alocando em cada função as pessoas com
os melhores perfis. Começar um
planejamento eleitoral agora traz vantagens em todos os aspectos, e abre
caminho para uma campanha organizada e vitoriosa.
Ø
Realizado uma campanha politica com antecedência pode
economizar em termos financeiros até 30% do custo total porque nela existe
estratégia de amarração de votos e, também lhe renderá muitos votos junto às
comunidades. Se você trabalha com Assistência Social, Cultural em ONG, ou
Associação Comunitária, será um forte candidato preste a ser eleito. A
amarração de votos é muito importante porque ela criar raiz junto a população.
A busca de ajuda
financeira e material é imprescindível desde o início, junto a amigos e
simpatizantes da candidatura.
Os partidos sempre
alegam que são sustentados pela contribuição dos seus filiados. Por isso, a
campanha dos candidatos a vereador é uma campanha verdadeiramente popular.
Apoia-se no povo, em nome de quem e para quem será exercido o futuro mandato.
O partido assegurará
as condições materiais básicas a todos os candidatos e candidatas, porém cada
candidatura deve ampliar essas condições com a ajuda de seus apoiadores.
Como devo
começar a minha campanha a partir do ponto de partida que é juntar os filiados
do Partido da área de atuação do pré-candidato e constituir a Organização de
Base do partido (onde ainda não existir formalmente) ou dinamizá-la (onde já
exista) e constituir núcleos de apoiadores voluntários, independente de
filiação partidária.
A rede de apoiadores
deve ser estruturada de maneira nucleada
– ou seja, em cada lugar onde existam apoiadores, duas ou mais pessoas devem
ficar desde já com a responsabilidade de manter o contato com as demais,
conservando em seu poder nomes, e-mails e endereços nas redes sociais e para
correspondência impressa.
Quanto mais estruturada a rede de apoiadores, maior
o enraizamento da campanha no seio do povo e mais eficiente a conquista e a
multiplicação do voto.
Desde a primeira
reunião, para qual devem ser convidados amigos e apoiadores da pré-candidatura,
se deve discutir um esboço inicial de plano
de trabalho.
O pré-candidato ou
pré-candidata com a ajuda dos seus apoiadores mais ativos deve se lançar ao
contato com todas as pessoas suscetíveis de apoiá-lo (a), apresentando a
pré-candidatura por meio de visitas nas casas ou em locais de trabalho, contato
telefônico, e-mails, mensagens através
de redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut, etc.), assim como nas
atividades coletivas de luta ou de lazer. Imediatamente!
Por isso, a
coordenação provisória deve organizar uma agenda. Reuniões semanais com a
coordenação (ou ampliadas) farão o controle do trabalho em andamento.
No final de março,
deve ser feita uma grande assembleia de todos os apoiadores, se possível
terminando com uma confraternização festiva. Nessa reunião, com base num
balanço do trabalho realizado, um passo adiante na estruturação da campanha
pode ser dado com vistas ao segundo tempo a se iniciar em abril: a constituição
de uma coordenação (que até aqui era provisória) e de comissões se for o caso.
O Comitê Municipal,
em reunião convocada exclusivamente com esse fim, fará uma primeira avaliação
do trabalho realizado; promoverá um balanço dos avanços e das deficiências e
reforçar o trabalho de cada de cada pré-candidatura.
v
Segundo tempo
Começa nos primeiros
dias de abril. Nele, prosseguem as tarefas iniciadas desde outubro em busca das
metas previstas. Novas metas e tarefas são acrescentadas.
A coordenação deve
planejaras atividades visando a aumentar mais ainda a rede de apoiadores, o
número de pessoas que colaboram financeiramente, etc.
Deve ser feito um
levantamento das aspirações e dos problemas mais sentidos da categoria,
comunidade ou grupo social onde há apoio à pré-candidatura. E uma coisa muito
importante: começar definir o mote (A
NOSSA CIDADE É AGENTE QUEM FAZ) da campanha.
O mote
está relacionado com a identidade do pré-candidato junto às parcelas da
população a que ele se vincula. Diz respeito aos compromissos que assume
perante o povo e aos motivos que as pessoas terão para votar nele (a). A partir
daí, se define a imagem do futuro candidato e a mensagem que levará ao povo. A
mensagem será uma mescla das ideias junto as características do pré-candidato.
O
segundo tempo se encerra na Convenção Eleitoral Municipal – quando a
candidatura deverá ser homologada, (oficializada judicialmente).
A
CONVENÇÃO ELEITORAL MUNICIPAL é um momento elevado da democracia partidária
no município. São reuniões feitas pelos partidos políticos, para discutir ou
decidir a política de alianças, a linha politica da campanha eleitoral, a
escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito e as candidaturas a vereador, e
a formação de coligações.
A
avaliação do trabalho realizado
O balanço a ser feito
ao final desse segundo tempo deve ser muito cuidadoso. É como base nele que o
Comitê Municipal apresentará a pré-candidatura à Convenção Eleitoral Municipal.
Em princípio, o propósito do Comitê Municipal é que todas as pré-candidaturas
sejam homologadas. No entanto, avaliar as possibilidades da pré-candidatura,
verificar se houve a acumulação de forças necessária. Os critérios de avaliação são os mesmos para todos os pré-candidatos,
respeitando-se, entretanto as características próprias de cada pré-candidatura
e da realidade na qual está inserida.
É interesse do
partido que todos os candidatos e candidatas aprovados na Convenção Eleitoral
Municipal estejam bem preparados para a luta, confiantes nas suas possibilidades
e se lancem à campanha com entusiasmo, determinação e espirito guerreiro.
O candidato é um
líder – e o líder deve transmitir convicção e coragem. E ser capaz de motivar
os seus companheiros e companheiras de jornada.
DURANTE
A CONVENÇÃO ELEITORAL MUNICIPAL
Será realizado um ato
político e festivo, no qual todas as candidaturas a vereador(a) pelo partido
serão lançadas. Será também uma demonstração de companheirismo e solidariedade
mútua entre os candidatos e candidatas a vereador(a) do partido.
COMEÇAR A CAMPANHA ELEITORAL
AGORA OU É CEDO DEMAIS?
Futuros pretendentes a cargos eletivos vivem um período bastante
duvidoso sem saber quando é o melhor momento para começar a sua campanha
eleitoral, e nesse dilema vive a perguntar-se: - É agora ou está cedo para
deflagrar o processo?
Com certeza, é muito cedo para começar sua campanha. Você não pode sair
por aí hoje dizendo que é candidato, querendo fazer discurso e chamar a
imprensa para anunciar sua candidatura, ninguém vai dar importância, mas também
temos certeza, não é cedo para planejar e preparar sua campanha eleitoral.
Temos um
problema jurídico que nos impede de começarmos a campanha eleitoral com todo o
gás, pois a legislação designa um período próprio para isso, ademais, o eleitor
ainda não está focado nas eleições.
Isso dar-nos a ideias de sermos criativos e forçarmos a começar a
trabalharmos agora em pleno silêncio. Planejar e preparar sua campanha
eleitoral, desenvolvendo projetos de ação social dentro das comunidades, e
realizamos mapeamentos para conhecer as suas carências. Esse é o momento para
você realizar trabalhos a favor das comunidades com a criação de Associações ou
ONG, que possa dispor de espaço cultural e oferecer cursos profissionais para
jovens e adultos, durante um período no mínimo de dois (dois) anos. Isto fará
que o candidato tenha uma boa colheita de votos nas urnas. E é isso o que temos
que começar agora, imediatamente, ontem.
Uma campanha deve ter um grande grau de emoção para se tornar vitoriosa,
mas não se chega lá sem planejamento e racionalidade, pois o candidato precisa
fortalecer com urgência suas raízes dentro das comunidades e, algo desse porte
não se faz do dia para a noite. Exemplos: desenvolver ações de cidadania com as
pessoas mais carentes de cada comunidade realizando projetos: do leite; do pão
amigo; do sopão do povo e cursos profissionalizantes, etc. Ações como estás são
legais perante a lei e geralmente fará com que o candidato tenha grande número
de votos nas urnas.
DICAS IMPORTANTES DE ORIENTAÇÃO
PARA A CAMPANHA POLÍTICA
1º- como devo começar a minha campanha a partir do
ponto de partida que é juntar os filiados do Partido da área de atuação do
pré-candidato e constituir a Organização
de Base do partido (onde ainda não existir formalmente) ou dinamizá-la
(onde já exista) e constituir núcleos de apoiadores voluntários, independente
de filiação partidária.
A rede de apoiadores
deve ser estruturada de maneira nucleada
– ou seja, em cada lugar onde existam apoiadores, duas ou mais pessoas devem
ficar desde já com a responsabilidade de manter o contato com as demais,
conservando em seu poder nomes, e-mails e endereços nas redes sociais e para
correspondência impressa.
2º-Quanto mais estruturada a rede de apoiadores, maior
o enraizamento da campanha no seio do povo e mais eficiente a conquista e a multiplicação do voto.
Desde a primeira
reunião, para qual devem ser convidados amigos e apoiadores da pré-candidatura,
se deve discutir um esboço inicial de plano
de trabalho.
3º-O pré-candidato ou
pré-candidata com a ajuda dos seus apoiadores mais ativos deve se lançar ao
contato com todas as pessoas suscetíveis de apoiá-lo(a), apresentando a
pré-candidatura por meio de visitas nas casas ou em locais de trabalho, contato
telefônico, e-mails, mensagens através de redes sociais (Twitter, Facebook,
Orkut, etc.), assim como nas atividades coletivas de luta ou de lazer.
Imediatamente!
Por isso, a
coordenação provisória deve organizar uma agenda. Reuniões semanais com a
coordenação (ou ampliadas) farão o controle do trabalho em andamento.
4º-Seja um político
estrategista, antes de dá qualquer passo em relação aos menos favorecidos pela
sociedade, visando onde e quando vai dispor financeiramente com custo da
campanha; e procure traçar planos dentro de Organização de Base em busca da vitória.
5º- Realize o
levantamento de votos no seu município, entre os seus amigos, vizinhos parentes
e companheiros de profissão; objetivando obter sua perspectiva de votos.
6º-Busque a formação
do seu palanque juntamente com a correlação de forças; essas pessoas deverão
auxiliar ao candidato no desenvolvimento político, durante e depois da
campanha. Esse grupo deve ser formado por pessoas que tenha um bom
relacionamento e certa liderança na comunidade; empresas e repartições
públicas; escolas e universidades; em setores profissionais; em organizações de
massas e movimentos sociais.
7º-Forme na sua
comunidade centro de Organização de Base que deve funcionar como centro de ação
política e também como um ambiente em que as pessoas possam aprender trocar
experiências, participar de atividades culturais, apresentações, etc. e
desenvolver relações solidárias e fraternas.
Obs.: Quanto maior for a
ramificação do pré-candidato junto as Organizações de Base, maior fica a
possibilidade dele chegar a vitória eleitoral.
8º-Busque a formação da
sua equipe de campo; esse grupo deve ser formado por pessoas que tenha um bom
relacionamento dentro de sua comunidade e que possa também representar
(Sindicato, associação, grêmio ou diretório estudantil, clube de mães,
associação cultural ou esportiva, quadrilha junina, bloco carnavalesco, liga de
dominó, grupo de jovens, grupo de idosos, etc.). Essas pessoas são muito
importantes porque são reesposáveis pelo fortalecimento e divulgação do
pré-candidato e do futuro vereador.
9º-Seja realista na
formação de sua plataforma política,
pois esses compromissos assumidos perante o seu eleitorado deve haver antes um
levantamento financeiro para saber se existe dinheiro no cofre público de sua
cidade para que no caso você seja eleito possa dá cumprimento de seus
compromissos junto à prefeitura. Busque planos de desenvolvimento que implica a
realização de reformas estruturais – política, educacional, tributária,
agrária, urbana, meio de comunicação – e o fortalecimento do Sistema Único de
Saúde (SUS), da seguridade social e segurança pública.
10º- O político
desprovido financeiramente, ele deve correr em busca de apoio financeiro, junto
aos pequenos comerciantes, empresários, amigos, companheiro de profissão e
familiares. Deve também realizar eventos festivos como bingos; antes de começar
a política, é preciso urgentemente criar o Livro
Financeiro.
Obs.: Sabemos que
toda campanha requer um investimento financeiro mínimo e que o pré-candidato
deve correr atrás dos apoiadores, objetivando fortalecer a conta bancaria, para
manter o desenvolvimento de todo o período eleitoral, visando manter os
pagamentos das equipes de trabalho durante a campanha e principalmente com os
gastos com a divulgação do candidato.
ESTRATÉGIA PARA LEVANTAMENTO GERAL NA FINAL DOS
TRABALHOS POLÍTICO DA PERSPECTIVA DE VOTOS E AMARRAÇÃO DOS VOTOS JUNTO AO POVO
O candidato a um cargo político deve
determinar que o coordenador de cada comunidade responsável por um determinado
grupo pessoas deverá apresentar ao
candidato reuniões individual por liderança correspondente ao número que é
formado o grupo na véspera das eleições.
Durante o ato de reunião nas residências
locais o chefe de família que receberá qualquer tipo de assistencialismo; se apresentará
ao candidato juntamente com a ficha de cadastramento formalmente preenchida,
com os nomes e dados dos títulos dos seus dependentes. Receberão panfletos, uma carta de
agradecimento, e uma ajuda de custo no valor de R$ 30,00; por ser amigo e apoiador
da luta do candidato, e também pelo ato de convocar a família a votar no político.
Além de afirma na reunião que isso não é
compra de votos e sim o início de uma corrente de amizade que terá continuidade
lá na câmara ou na Assembleia; e afirmo também que no meu gabinete não haverá
portas, pois quando vocês precisar de um emprego; posso até não ter no momento para
lhe dar, mais fique na certeza de que não sossegarei enquanto não conseguir
algo de bom em relação a trabalho; pois estamos juntos para rir ou chorar. Isso sim é saber amarra o voto no cabrecho. E
informa ao eleitor que naquela secção e zona eleitoral vai ter mais o voto dele
para contar.
- Realizar o cadastro das casas que apoiaram durante a Campanha
Eleitoral através de cada soldado que formam as Equipes de Campo para serem
entregue até o dia 20 de setembro na secretária do comitê pelo coordenador
responsável. O objetivo é amarrar o voto pôr família. A
secretária deverá providenciar para que seja enviado nas residências
as cartas com as propostas do candidato através dos correios ou dos fiscais das
áreas. Veja um modelo da ficha!
CADASTRO DE CASAS
DOS APOIADORES DO
VEREADOR MIRO DAS CANDOCAS 25601
VEREADOR MIRO DAS CANDOCAS 25601
Endereço:_____________________________________N°:______, Ap.:_______
Bairro:_________ ________________________CEP:_________ _____________.
Email:_____________________________________Fone:___________________
Email:_____________________________________Fone:___________________
MORADOR 1) Nome:______________________________________________
Titulo de Eleitor n°________________ Zona:
___________Secção:____________
MORADOR 2) Nome:______________________________________________
Titulo de Eleitor n°________________ Zona: __________Secção:_____________
MORADOR 3) Nome:______________________________________________
Titulo de Eleitor n°_________________ Zona:__________Secção:
____________
MORADOR 4) Nome:______________________________________________
Titulo de Eleitor n°___________________ Zona:
_________Secção:___________
MORADOR 5) Nome:______________________________________________
Titulo de Eleitor n°________________ Zona: _________Secção:
______________
_________________________________
COORDENADOR RESPONSÁVEL
1ª) Observação.
-A determinação do candidato é que a
liderança comunitária acompanhe o membro da equipe para ter certeza que os
endereços nas fichas sejam confirmados, ante dele assinar e encaminhar para o
comitê.
Essa estratégia a segura o candidato dá
empregabilidade do seu dinheiro. Porque obedecem a uma cadeia de comando junto à
comunidade, que é a seguinte: candidato, coordenador,
liderança chefe do grupo, liderança de campo e
os chefes de famílias, (povo).Sabemos que os ex-candidatos são gatos
escaldados por que muitos políticos sem
nenhuma estratégia de campo jogaram sacos de dinheiros nas mãos de lideranças
sem escrúpulos que na realidade aproveitavam
confiança do candidato para rouba-lo descaradamente o camarada político.
Sabemos que uma má distribuição
financeira pode leva a uma campanha politica para o buraco junto ao candidato. Atualmente
vejo um grande problema prejudicial com a desconfiança dos políticos na
distribuição do dinheiro; isso é o primeiro sinal de que a campanha dele não
está bem coordenada e articulada administrativamente. A ramificação do politico e o povo, só fortalece o
candidato quando existe o casamento perfeito: ESTRATÉGIA
DE AMARRAÇÃO DE VOTOS E DINHEIRO; e sem isso não há Campanha Política.
-Os fiscais de campo do vereador
verificará a veracidade dos endereços dentro do prazo de 15 dias, para terem
certeza do trabalho realizado pelo elemento da equipe de campo e, dai
determinará ao coordenador geral que faça a paga da boca de urna um dia antes
da eleição após reunião com cada elemento e sua equipe cadastrada, objetivando
a entrega da carta de agradecimento nas residências juntamente com a
paga de R$ 30,00, ao proprietário que se comprometeu convocar a família a votar
no candidato. Exemplo da carta de agradecimento do
candidato ao povo.
Recife, 02/10/2012.
Obrigado por ter colocado na ficha de cadastro o seu nome para votar em mim nas eleições para Vereador, que acontecem no próximo domingo dia 07/10. Com certeza farei tudo para ajudar o seu bairro e melhorar a sua qualidade de vida.
Um abraço
Recife, 02/10/2012.
Obrigado por ter colocado na ficha de cadastro o seu nome para votar em mim nas eleições para Vereador, que acontecem no próximo domingo dia 07/10. Com certeza farei tudo para ajudar o seu bairro e melhorar a sua qualidade de vida.
Um abraço
___________________________
MIRO DAS NEVES 26051
Obs.: CONSIGA MAIS UM VOTO PRA MIM.
2ª) Observação.
- O cadastro preenchido com endereço
fantasma colocará em duvida todo trabalho daquele elemento. Sendo chamado e
advertido a liderança comunitária responsável pela equipe para tomar
providencias e notificar, que aquele elemento picareta foi eliminado do
grupo sem direito a nada, principalmente a paga do mês, incluindo o
dinheiro da boca de urna.
- A Boca de Urna:
apesar dos números de pessoas relacionadas em uma casa só receberá R$ 30,00(vinte
reais), o chefe de família; porque não nos interessa comprar votos, mais e
sim conquistar os moradores através de nossa ideologia de luta. Esses
valores especificam o fato dos moradores serem simpatizante de nossa causa
e também terem contribuído durante
o período eleitoral, permitindo a colagem de uma foto ou pintura
mural. CHAMAMOS ISSO DE CIRCULO DA ALIANÇA!
-Também o responsável pela equipe, deve reunir toda a sua Equipe de Campo, durante um dia por semana, para saber do andamento da campanha; independente da presencia do candidato, objetivando verifica o levantamento da perspectiva de votos.
LEVANTAMENTO DE PERSPECTIVA DE VOTOS POR COMUNIDADE PARA PAGAMENTO AOS APOIADORES CADASTRADOS POR CASAS, NO BAIRRO DE
RODA DE FOGO.
-Também o responsável pela equipe, deve reunir toda a sua Equipe de Campo, durante um dia por semana, para saber do andamento da campanha; independente da presencia do candidato, objetivando verifica o levantamento da perspectiva de votos.
LEVANTAMENTO DE PERSPECTIVA DE VOTOS POR COMUNIDADE PARA PAGAMENTO AOS APOIADORES CADASTRADOS POR CASAS, NO BAIRRO DE
RODA DE FOGO.
1° Rosa. __26
Fichas._R$ 520,00
Ass:_________________________
2º Maria .
__21 Fichas__R$ 420,
Ass.:________________________
3º Maria . _20 Fichas_R$
400,00.
Ass.:_________________________
4° Sandra. _20 Fichas____R$
400
Ass.:_______________________
5º Maria ._20 Fichas___R$
400,00.
Ass.:________________________
6º Raimundo ._10 Fic.....$
200,00.
Ass.:________________________
7º MariA_10 Fichas____R$
200.
Ass.:_______________________
8º Maria .__05 Fichas__R$
100,00
Ass.:_______________________
9º Roberta ___08 Fichas._R$
160,
Ass.:________________________
10º Maria ._10 Fichas___R$
200,00
Ass.:______________________
11º Fabiana._ 10 Fichas____R$
200.
Ass.:_______________________
12º Maria .
_ 20 Fich_R$ 400,00.
Ass.:_______________________
Total Geral_______R$ 3600,00.
O coordenador responsável pelo bairro de Roda de Fogo, no comando de um grupo com 12 lideranças deliberará permissão a elas para que cadastre determinados números de pessoas e familiares cada um com residência própria. De acordo com o trabalho em tela temos registrado pelas nossas lideranças 180 casas. I imaginamos que em cada casa possa existir famílias com (4) quatro elementos votantes. Isso significa que podemos ter 720 votos amarrados; só na comunidade de Roda de Fogo. Sem somar o trabalho do porta a pota realizado pela Equipe de Campo que têm a responsabilidade pela divulgação dos projetos e compromissos de desenvolvimento assumidos pelo candidato junto à comunidade dentro dás áreas de: Educação, Saúde, Habitação, Segurança e Transporte; objetivando diminuir o déficit já existente, e também promoverá projetos de Inclusão Social, objetivando diminuir a violência no seu Município e Estado. Sem somar também o trabalho do corpo a corpo que será realizado pela Equipe contratada de ultima hora para o trabalho de Boca de urna no Dia da Eleições. Esses trabalhos extras podem nos render uma farta colheita entre 800 a 1200 votos por comunidades.
RESULTADO FINAL DA AMARRAÇÃO DOS
VOTOS POR COMUNIDADE
O coordenador responsável pelo bairro de Roda de Fogo, no comando de um grupo com 12 lideranças deliberará permissão a elas para que cadastre determinados números de pessoas e familiares cada um com residência própria. De acordo com o trabalho em tela temos registrado pelas nossas lideranças 180 casas. I imaginamos que em cada casa possa existir famílias com (4) quatro elementos votantes. Isso significa que podemos ter 720 votos amarrados; só na comunidade de Roda de Fogo. Sem somar o trabalho do porta a pota realizado pela Equipe de Campo que têm a responsabilidade pela divulgação dos projetos e compromissos de desenvolvimento assumidos pelo candidato junto à comunidade dentro dás áreas de: Educação, Saúde, Habitação, Segurança e Transporte; objetivando diminuir o déficit já existente, e também promoverá projetos de Inclusão Social, objetivando diminuir a violência no seu Município e Estado. Sem somar também o trabalho do corpo a corpo que será realizado pela Equipe contratada de ultima hora para o trabalho de Boca de urna no Dia da Eleições. Esses trabalhos extras podem nos render uma farta colheita entre 800 a 1200 votos por comunidades.
BOCA DE URNA É UM ATO CRIMINOSO
Não aconselhamos a ninguém a prática criminosa.
Só me amostra um desse que estão ai no poder que nunca cometeu esse crime.
-Sabemos que a pratica da boca de urna é um
crime eleitoral muito grave, No dia da
eleição é proibido a prática de boca-de-urna, pela Lei Eleitoral sendo
conceituada como crime, punível com pena de detenção de seis meses a um ano
(art; 39, § 5º, l e ll, L. 9. 504/97) e mais multa de 5.000 a
15.000 UFIR. Consiste em fazer propaganda eleitoral no dia da eleição pelo uso
de alto falante e carro de som, promoção de comícios ou carreatas,
além da distribuição de material de propaganda
politica, inclusive santinhos e outros impressos, bem como pela prática de
aliciamento, coação ou qualquer manifestação que possa influir na vontade do
eleitor. O Ministério Público adverte aos Partidos e aos
Candidatos sobre a mão de obra infantil. ( É terminantemente proibidos de
contratar jovens com menos de 16 anos). O descumprimento da Lei de proteção da
infância e adolescência resultará numa multa de R$ 10 mil.
TRABALHO REALIZADO NO DIA DAS ELEIÇÕES.
RELAÇÃO
DE PAGAMENTO DA BOCA DE URNA DA COMUNIDADE DE RODA DE FOGO
TURMA DA MANHÃ
1º Cláudio
Rua Zumbi dos Palmares, 000. Fone: 00000.
Assinatura:___________________________
2º Rômulo da
Silva.
Rua Zumbi dos Palmares, 000. Fone: 0000.
Assinatura:___________________________
3° Cláudio da Silva.
Rua Zumbi dos Palmares, 0. Fone: 00000.
Assinatura:___________________________
4º Candido da
Silva.
Rua Zumbi dos Palmares, 220. Fone: 0000000
Assinatura:___________________________
5º Oliveira da
Silva. Fone: 0000000.
Rua
Carlos, 00- Sitio das Palmeiras.
Assinatura:___________________________
6º MARIA Oliveira da Silva. Fone: 0000000.
Rua Antônio JOÃO, 00- Sitio das
Palmeiras.
Assinatura:___________________________
7º
Inglids da Silva.
Rua SÃO JOÃO, 00 - Sitio das Palmeiras.
Assinatura:___________________________
8º Alberto Batista.
Rua Sul DOS VENTOS, 00. Fone: 0000000.
Assinatura:____________________________
9º JOÃO Ferreira dos Santos.
Rua DAS FLORES, 00.
Assinatura:____________________________
10º Gomes
Cavalcante. Fone: 000000.
Rua Zumbi dos Palmares, 00.
Assinatura:___________________________
ESTRATÉGIA DE TRABALHO
v
Meio diária (é
quando os grupos se dividem em dois, e um turno rende o outro). À proposta fica
de R$ 20,00 por pessoas, portanto a paga totalizará R$ 200,00.
RELAÇÃO DE PAGAMENTO DA BOCA DE URNA DA COMUNIDADE DE
RODA DE FOGO
TURMA DA TARDE
1º Lopes da Silva
Rua Zumbi dos Palmares, 00.
Assinatura:___________________________
2º Douglas DE JESUS.
Rua MÊS de Dezembro, 00. Sitio das Palmeiras.
Assinatura:___________________________
3º
Alexandra da Silva.
Rua Barbosa, 00.
Assinatura:____________________________
4º Miriam das FLORES.
Rua SANTO ANTÔNIO, 00.
Assinatura:___________________________
5º
José CARLOS. F: 0000000
Rua JOSÉ, 00- Sitio das Palmeiras.
Assinatura:___________________________
6º Fernandes das
SIlva.
Rua
Coutinho, 00.
Assinatura:___________________________
7° Rosana
Teodoro.
Rua Maria da Glória , 00
Assinatura:___________________________
8º Lucineide . Fone:
Rua, 00- Sitio das Palmeiras.
Assinatura:___________________________
9º
Maria da Silva
Rua Zumbi dos Palmares,
Assinatura:____________________________
10º
José Pereira. Fone: 00000.
Rua José de Araújo, 00-Prado.
Assinatura:___________________________
ESTRATÉGIA DE TRABALHO
v
Meio diária (é
quando os grupos se dividem em dois, e um turno rende o outro). À proposta fica
de R$ 20,00 por pessoas, portanto a paga totalizará R$ 200,00.
v
Devemos realizar esse trabalho por de baixo dos panos
democraticamente com o número e as cores partidária do nosso candidato.
Olá amigo Sergio!
ResponderExcluirParabéns pela materia.
Sou pré-candidato em 2016 e este conteúdo será muito útil na minha caminhada.
abraços de seu Amigo Marcílio Lima / Mais Que Um Amigo,Um Irmão!
Bom dia Sérgio Roberto,
ResponderExcluirParabéns por todas as informações passadas, é de grande valia para os pré-candidatos que tenha essas informações,
infelizmente nem todos que entram nessa Jornada tem o conhecimento necessário para uma boa campanha e tudo
que foi explanado por você foi de grande Ajuda!!!!
Muito esclarecedora sua matéria, ótimo para se planejar com bastante antecedência os projetos de campanha!
ResponderExcluirOlá Sérgio, muito bom esse seu artigo sobre como preparar a candidatura e roteiro da pré-campanha.
ResponderExcluirParabéns pela forma clara e objetiva que explanou o assunto.
amigo sou professor e tenho um sonho em fazer parte da politica atuando de vereador.Na minha cidade só ganha quem investe pesado principalmente na compra de voto.
ResponderExcluirna qualidade de educador sou contra esse tipo de pensamento da forma que se configura.
Daria certo desafiar o sistema e colocar uma nova ideia para o eleitor ,tipo vcs podem confiarem em me pois serei a sua voz na câmara uma vez que quando se vende o voto ,esse eleitor não significa quase nada para o politico?
O que o senhor acha disso/
O meu ponto alvo é educação ,sou muio bem reconhecido tanto em sala de aula ,como tambem na gestão da educação no municipio.
Realmente são esclarecedores os textos... A pré candidatura, ou Pré campanha, nas mídias sociais tem os mesmos prazos na candidatura do mundo "real"? Obrigado...
ResponderExcluirÓtimo texto. Será bem aproveitado. Obrigado.
ResponderExcluirÓtimo texto. Como mostra força para comunidade, eu tenho vários projetos solidário, natal solidário, sopa do povão,
ResponderExcluirComo faço ter mais reconhecimento na política
gostaria de Parabenizar pelo excelente trabalho.
ResponderExcluirgostaria de Parabenizar pelo excelente trabalho.
ResponderExcluirOLás sou professora de ensino médio eja, trabalho em uma escola estadual, estou me candidatando esse ano pela primeira, não tenho dinheiro para investir, também não pretendendo pedir, quero ser livre, para gerir o meu mandato caso ganhe, conto com amigos e alunos para me ajudar na campanha, sou bastante querida no meu ambiente de trabalho onde considero minha base eleitoral, minha pergunda é, quantas pessoas devo chamar para fazer parte da minha campanha? é possível se eleger, sem dá dinheiro a ninguém?
ResponderExcluirMuito bom o material, gostei e aprendi muito. como faço para ter maiores contatos?
ResponderExcluirOlá, Dr. Sérgio!
ResponderExcluirParabéns pelo texto e pela contribuição! Muito bom!!!
Tenho uma dúvida:
Tenho um amigo que foi funcionário de cargo comissionado da Prefeitura e, na época, não recebeu diversos direitos trabalhistas. Logo, ele entrou com uma ação contra a Prefeitura os cobrando, ação que ainda corre.
Nessas eleições, ele pretende se candidatar, pois é professor é muito engajado nas questões sociais do município. O fato de ele ter um processo contra a Prefeitura o impede de ser candidato?
Obrigado!