quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

CAMPANHA ELEITORAL: PLANEJAR É PRECISO PARA NÃO ATUAR COMO BARATA TONTA !


PLANEJAR É PRECISO PARA NÃO ATUAR COMO BARATA TONTA !
CANDIDATO A BARATA TONTA; 
O ABESTADO DO POVO!
Meus caros candidatos a um cargo eletivo nas próximas eleições, peço aos senhores que mude seu estilo em relação a campanha política, e não continuem atuando como um ator de Barata Tonta dentro de sua comunidade agindo com comportamento ilógico, imprevisível, pouco assertivo ou visivelmente desacertado, perante seus eleitores. Procure conhecer o seu município, e veja quantas comunidades existem dentro dele, e veja também quais são as comunidades mais adequadas para atuação constantemente de sua campanha eleitoral. Aquela que se enquadrar no perfil de sua campanha politica, desenvolva dentro dela um ciclo de aliança que possa interagir com as comunidades mais próximas a ela. Nunca se esqueça que você é um candidato de um município, e não apenas de uma comunidade. 
Dentro da minha comunidade fico vendo uns candidatos perdidos totalmente nas esquinas apertando as mãos do povo e implorando pelos votos, nas redes sociais, e ainda tem aqueles perdidos na internet, apresentando obras publicas como se fosse realizadas com dinheiro dele, outros loucos que acreditam que se elege em virtude de seus conhecimentos junto ao público.
Eu para escrever isso busco inspiração nos erros dos  amigos que são candidatos à um cargo na politica, dentro de minha comunidade que vive agindo como Madre Tereza dos pobres, que de vez em quando realiza bingos, levanta pouco dinheiro, e alimentos para fazer sopa e sair distribuindo sopão e pão para os pobres, e também fazendo arrecadações de roupas usadas para distribuição; já outros deixa a disposição da associação um carro particular para socorro da comunidade com o nome dele e foto no veículo, realizando pré-campanha constantemente. Esse tipo de trabalho realmente rende muito pouco votos, mais não o suficiente para eleger um candidato em um Município ou um Estado, porque não é uma ação social de ligação com a comunidade constantemente, e sim de vez em quando. Lembre-se que o povo esquecer o que come com muita facilidade, daí caí nos braços dos políticos coronéis que aparecer de ultima hora comprando a todos eleitorados dentro de sua área de atuação.
Procure lembrar que os coronéis da politicas tem bases interativas fixa dentro das comunidades para a realização de assistencialismo constantemente, e também eles tem seus cães de caças, que atua como liderança comunitária para levar o povo carente de algum problema social para o seu gabinete durante todos os dias.

Essas raposas velhas no ramo da politica,  atualmente mantêm várias listas dos seus eleitores que vive na sua porta o ano todo mendigando por migalhas. Esses políticos certamente vão nas portas desses eleitores no período eleitoral cobrar pelo assistencialismo prestado, e ainda leva mais pão para garantir os votos nas urnas eleitorais. Agora estamos falando do 2º - Segundo tipo de voto, que é o voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo, prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por quaisquer bugigangas de seu interesse pessoal, seja; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos profissionalizantes, uma cirurgia, caminhamento para emprego,  dentaduras, etc.
E quando você cai na realidade e ver que só fez papel de abestado dentro de sua comunidade e na sua vizinhança, também vai perceber que só fez perder tempo e gastar dinheiro. Não adianta lamentar porque o erro e seu! Ninguém faz campanha politica sem formação de equipes, como também distribuição de cesta básica de fez em quando não elege ninguém, porque o povo tem barriga é precisa se alimentar constantemente. Por isso que eles se vendem com facilidade.
Seria   bem melhor que você como candidato com pouca estabilidade financeira investir-se em uma base única interativa, que atue como uma geração de renda para o fortalecimento de sua campanha política, e leve seus eleitores ao mercado de trabalho através de cursos profissionalizante. Fato como esse não só conquista o eleitor favorecido com o curso profissionalizante, como também toda a família.
CUSTO DO PLANO DE AÇÃO INICIAL

10 COMPUTADORES => A R$ 1.250,00 CADA x 10 =  R$ 12.500,00
10 MESINHAS-> A R$ 100,00 CADA * 10 =  R$ 1.000,00
01 SALA DE AULA “ESPAÇO BEM LOCALIZADO” ALUGUEL > A R$ 600,OO *09 MESES =  R$ 5.400,00
1 PROFESSOR A R$ 1000.00 >>
Obs.: devemos lembrar que só teremos um gasto único e que continuaremos a gerar dinheiro devido ao nosso trabalho de assistencialismo junto à comunidade “isso nos dá um total de 450 alunos x 30,00 = R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos); que ajudará na manutenção do curso e na ajuda de custo com o educador”. O restante do dinheiro que sobrar vai para a conta da Campanha Política.



TOTAL DE PERSPECTIVA DE VOTO SOBRE UM TRABALHO DE ASSISTENCIALISMO DENTRO DE UMA COMUNIDADE

         A natureza das perspectivas de votos, se dá pelo quantitativo de familiares de cada aluno.
Podendo, se aproximar de 5 (cinco) votos por família de cada aluno x 450 alunos = Aproximadamente teremos uma perspectiva de 2.250 votos.
         Entretanto, se trabalharmos 9 (nove) meses antes da campanha, formando turmas de alunos a cada três meses, proporcionando uma perspectiva geral de 6.750 votos.


VANTAGENS DE UMA BASE INTERATIVA ÚNICA JUNTO AS DEMAIS COMUNIDADES DO MUNICÍPIO.
-Trabalhamos no silêncio e na certeza de que vamos colher, os frutos “votos”, quando começar as eleições;
 - Gastar pouco dinheiro;
-Buscar ter lucratividade mensal = R$ R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos); 
- Começar uma Campanha eleitoral com uma perspectiva geral de 6.750 votos;

- A objetividade da BASE INTERATIVA COMUNITÁRIA, será criarmos o caixa financeiro para a manutenção da CAMPANHA POLITICA e realizarmos levantamento financeiro também através de bingos, sempre visando o desenvolvimento da campanha para quando ela começar.

*A BASE ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA -Termos certeza do levantamento das nossas perspectivas de votos; proporcionando uma perspectiva geral de 4.000 A 6.000 votos.

ATENÇÃO: Lembre-se que dois meses antes de começar as eleições feche toda as portas do assistencialismo para a população, e prepare-se para colocar a sua campanha política na rua, reveja a sua plataforma política, junte suas equipes de coordenação, e de campo, e parta para o corpo a corpo.
 Certamente se você conseguir manter umas 5 BASES INTERATIVA COMUNITÁRIA, sua perspectiva de votos, pode girar entorno de 15.000 a 25.000.  Tudo vai depender da criatividade de suas equipes de trabalhos eleitoral.
Portanto busque a formação da sua equipe de campo; esse grupo deve ser formado por pessoas que tenha um bom relacionamento dentro de sua comunidade e que possa também representar (Sindicato, associação, grêmio ou diretório estudantil, clube de mães, associação cultural ou esportiva, quadrilha junina, bloco carnavalesco, liga de dominó, grupo de jovens, grupo de idosos, etc.). Essas pessoas são muito importantes porque são responsáveis pelo fortalecimento e divulgação do candidato. Então, aproxime-se delas e traga-as para o seu lado. De fato, elas poderão fazer toda a diferença durante a campanha.
 Procure entender seu potencial de liderança
As metas iniciais para começar uma Pré-campanha e Campanha Eleitoral são:
A primeira ação em uma campanha eleitoral é saber se você é líder de algum segmento social, geográfico ou partidário e testar esta liderança.
Se você não é líder de nada, você não é candidato nem a síndico de prédio. A partir do momento em que você detecta esta liderança, começamos então a comprová-la.
Você é um líder de verdade?
Quem o considera líder?
Qual o tamanho desta liderança?
Onde estão estes liderados?
Porque o considera líder?
É hora de preparar uma lista, aproveitando o tempo que você tem até a campanha e realizar um levantamento geral de votos que você possa vir atingir, pois na hora que esta começar, vai faltar tempo para tudo. Por meio do mapeamento das pessoas, você pode aumentar o alcance de sua campanha e conquistar um maior número de eleitores. Lembre-se de que suas ideias são aceitas por elas mesmas, logo elas são seu melhor cabo eleitoral.
Deverá listar os amigos, os parentes, os conhecidos, os contribuintes, os companheiros de profissão, as lideranças, etc. Depois de prontas, coloque em um mapa do município, onde estão localizados e comece o processo de ampliação com a implantação de base nos bairros.
O candidato durante a campanha deverá formar uma coordenação provisória para constituir uma rede inicial de apoiadores. Isso deve ocorrer, pois tendem a influenciar pessoas próximas que passarão a transmitir essa visão para muito mais gente, que também começaram a ver você como um candidato interessante. fato esse que fortalece a briga pelo voto através do chamado boca a boca.
 Uma segunda ação que precisa começar agora são as reuniões com as principais lideranças comunitárias e religiosas; pessoas com quem você pretende compor a sua equipe de coordenação de campanha.
 Dessas primeiras reuniões e observações você irá montar, na hora oportuna, o cronograma de sua campanha, alocando em cada função as pessoas com os melhores perfis.  Começar um planejamento eleitoral agora traz vantagens em todos os aspectos, e abre caminho para uma campanha organizada e vitoriosa.
Realizado com antecedência certa, pode economizar em termos financeiros até 50% do custo total, e também lhe renderá muitos votos junto à comunidade.
 Defina a imagem e a mensagem que a campanha levará ao povo
O CANDIDATO É UM LÍDER QUE DEVE TRANSMITIR CONVICÇÃO PARA A POPULAÇÃO

É interesse do partido que todos os candidatos e candidatas aprovados na Convenção estejam bem preparados para a luta, confiantes nas suas possibilidades e se lancem à campanha com entusiasmo, determinação e espirito guerreiro. O candidato é um líder – e o líder deve transmitir convicção e coragem. E ser capaz de motivar os seus companheiros e companheiras de jornada.
Pense em cativar as pessoas não somente com propostas interessantes, mas também com uma imagem positiva o suficiente para que você seja sempre lembrado em meio aos outros candidatos. Se o apoio popular ao candidato cresce de maneira organizada (e não dispersa), maior a possibilidade de vitória nas urnas. Daí a importância de planejar e organizar o trabalho desde o início. Procure trabalhar com profissionais de qualidade em sua equipe, como fotógrafos e animadores capazes de criar eventos que possam fortalecer a sua Campanha Política.

TIPOS DE VOTOS
Durante as minhas caminhadas na busca pelo voto me deparei com três tipos de votos, e descobri que por trás deles sempre existir um interesse, assim conclui que nenhum voto sai de graça. Vejamos todos eles:
     - Primeiro tipo de voto, é o voto da família e dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo. Na realidade seu interesse é um cargo comissionado.

      2º - Segundo tipo de voto, é o voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo, prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por quaisquer bugigangas de seu interesse pessoal, seja; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos profissionalizantes, uma cirurgia, caminhamento para emprego,  dentaduras, etc.

       3º - Terceiro tipo de voto, é o voto comprado por ser ele o mais fácil, devido a miséria popular que assola a humanidade. Esse é o tipo de eleitor mais safado que existir na fase da terra por ele não ter nenhum caráter.

SITUAÇÃO FINANCEIRA DO POLÍTICO
Todo candidato deve conhecer bem os seus pontos positivos e negativos, pois é muito importante para o crescimento de sua campanha eleitoral.
Entre vários pontos é necessário refletir principalmente sobre a sua situação financeira, principalmente, se ele tem pouco recurso financeiro, aonde deve e como deve atuar na busca pelo tipo de voto.
Portanto para nós que somos desprovidos financeiramente será necessário criarmos uma estratégia de campo. Partimos para criação de uma Base única interativa aonde possamos atrair diversas comunidades para nosso bairro.
*Devemos saber também que toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício.
*Exemplo, desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade, como: cursos profissionalizantes que capacite o jovem e o adulto a encontrarem um caminho para o mercado de trabalho.  Sabemos que ações desse tipo revela que o candidato está voltado para o social, e isso vai gerar grande números de votos nas urnas.
* Quando se trata de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco! Mas é preciso saber que o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se faz necessário: ESTRATÉGIA E DINHEIRO.

Estimados companheiros de luta política, espero ter ajudado aos senhores candidatos e candidatas a encontrarem o caminho da vitória política, e como chegarem as urnas gastando pouco através de ações sociais, lembrem-se que as suas qualidades humanas não passam despercebidas. Quero agradecer por toda a amizade e genuíno interesse que demonstra para comigo. É um prazer poder colaborar com você!

 Um forte abraço fraterno a todos.

Sérgio Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
(81) 3454-5634


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