sexta-feira, 3 de julho de 2020

POLÍTICA E RELIGIÕES, NÃO DEVE SE MISTURAR EM VIRTUDE DO PRINCÍPIO DA LAICIDADE DO ESTADO BRASILEIRO, PORQUE ELE É LAICO.




NÃO MISTUREM POLÍTICA COM RELIGIÕES, PORQUE O ESTADO BRASILEIRO É LAICO

Quando um cidadão decide ser um político, ele independente da sua religião, o mesmo deve ser laico, porque  o Estado Brasileiro é laico, permitir o livre arbítrio para quem quisesse ter a sua própria religião;  isso, teoricamente, prega a desagregação da religião e seus valores sobre os atos governamentais.
Em uma democracia, a pluralidade de crenças e valores é incalculável, justamente por pousar sobre a liberdade. E o candidato a um cargo na política, ou um político, deve agir com o máximo de neutralidade e igualdade possível com relação as mais diversas pautas, por isso, a laicidade é um princípio crucial para a manutenção da democracia e os direitos individuais e coletivos.
O Art. 5º, inciso VI, da Constituição Federal, assegura liberdade de crença aos cidadãos, conforme se observa:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
Assim, o caráter laico do político, que lhe permite separar-se e distinguir-se das religiões, oferece a possibilidade de convivência da diversidade e da pluralidade humana.
O político, independente da sua religião, ele deve ser laico, pois o mesmo precisa formar as suas equipes de coordenação, e de campo, dentro de suas bases comunitárias.
O político deve entrar em todos os bairros, sedes sociais, centro espiritas, igrejas evangélicas e igrejas católicas, e todos os centros de reuniões políticas, porque o candidato a um cargo na política, ele não deve se preocupar aonde deve estar, mais no números de votos que ele pode conquistar, junto aos lideres  religiosos; lideranças de bairros; comerciantes, grupos de estudantes e simpatizantes da campanha política.
As pessoas politicas deve ter um bom entrosamento frente as comunidades, pois elas são responsáveis em representar a população, e apresentar as suas propostas de mudança dentro da sociedade.
Permite, também, a cada um dos seus, eleitores, a perspectiva da escolha de ser ou não crente, de associar-se ou não a uma ou outra instituição religiosa, possibilitando a liberdade de escolher em que e como crer, em busca na construção da igualdade.
Já ouvi a expressão de que o político vende a alma ao diabo, pois entre becos de comunidades e favelas, o candidato quando se tratar de religião, ele acende uma vela para Deus e outra para o diabo, porque o seu objetivo é o voto de cada indivíduo.

Independentemente de qualquer religião que o político, seja aconselho que realizem a sua campanha política em cima de sua bandeira de luta em defesa da sociedade, e seguindo os passos da sua plataforma política.
Procure deixar o Santo nome de Deus pai todo poderoso fora de sua politicagem e demagogia barata feita pelo homem em busca de bens materiais. Assim diz o senhor teu Deus aquele que tirar as palavras da profecia deste livro "A Bíblia Sagrada" E FIZER QUALQUER ACRÉSCIMO" DEUS LHES ACRESCENTARÁ OS FLAGELOS ESCRITO NESTE LIVRO. "Apocalipse Cap. 22, Vc.18.

Como exemplo ao que estou referindo-me, vou exemplificar uma história do pastor Ismael, que candidatou-se a Deputado Estadual,  saiu fazendo a campanha Política dele por todo o Estado pregando em todas as igrejas de sua denominação sem nenhum dinheiro no bolso, e pedindo empréstimos aos irmãos para a gasolina de seu carro; implorando para os irmãos, para  que votasse nele em nome de Jesus.
Dessa forma foi realizada a sua campanha Política na prática do ruim-por-ruim vote em mim, por ser um homem de Deus. Aquele crente fiel que votasse nele, por servo de Deus, certamente receberia chuva de prosperidades, pois a recompensa vinha do céu; e junto a isso, ainda gritava feito louco que já ganhou.
Depois chorando o leite derramado ainda teve que vender 2 carros para pagar dívidas pois tomou dinheiro emprestas com agiotas, e estaria jurado de morte.
 Perguntou para mim aonde foi que ele errou? Respondi que não se faz campanha política sozinho, e sem um planejamento adequado, tendo em vista que para tal feito se deve preservar os vínculos necessários para o desenvolvimento da campanha política que são: Criatividades, Estratégia e Dinheiro, pois sem esses temperos essenciais , não existir Campanha Política.
 Sem fundo financeiro não soube amarrar os votos da população, dentro das comunidades por onde passou e nem plantou lideranças que o representasse constantemente, e o maior erro dele é que não soube trabalhar uma pré-campanha.
O segredo das reuniões de base comunitária é buscar apoios de novas lideranças e criar base interativa de ações sociais de auto sustentabilidade, "pré-campanha" para que persista a ligação constante, e presente do candidato junto ao povo; sem essa pratica estrategista de amarração de voto de cabresto, é só perda de tempo perdido, e muito blá..blá.
Hoje chama o povo de ingratos… eu ainda disse a ele que Campanha Política não se trabalhar sozinho, mais com equipes forte e em raizadas dentro das comunidades. Eu ainda acrescento que o povo quer pão!

Imagina uma pessoa que sai para os interiores e lá realizar uma linda pregação, mais não forma uma base política
"PRECISAMOS AMAR PARA NÃO ADOECER"! Isso significar que as palavras não têm significados, mais as nossas ações sociais praticadas dentro de bases comunitárias, revelam o nosso valor de ser um político presente, guerreiro de pé no chão, e humilde de coração.
Saber que a criatividade, a estratégia política e o dinheiro, são os temperos essenciais para que exista uma campanha política; portanto na falta de uma dessa combinação não existe campanha política.

Estimados companheiros de luta política, espero ter ajudado aos senhores candidatos e candidatas a encontrarem o caminho da vitória política, e como chegarem as urnas gastando pouco através de ações sociais, lembrem-se que as suas qualidades humanas não passam despercebidas. Quero agradecer por toda a amizade e genuíno interesse que demonstra para comigo. É um prazer poder colaborar com vocês.


Um forte abraço fraterno a todos.

Sérgio Roberto
roberto.sergio@hotmail.com.br
(81) 3454-5634




Nenhum comentário:

Postar um comentário