sexta-feira, 3 de julho de 2020

SERÁ QUE SOU UM CANDIDATO/POLÍTICO, ESTRATEGISTA, UM VOLUNTÁRIO SOCIAL, PERDIDO DENTRO DA COMUNIDADE, OU UM OPORTUNISTA SEM NOÇÃO?




RESPONDENDO A UM AMIGO QUE PEDIU-ME PARA FAZER UMA AVALIAÇÃO DA SUA
CAMPANHA POLÍTICA, E FALAR SOBRE
SEU PERFIL COMO CANDIDATO.

            Resolvi ajudar o mesmo a tirar as suas próprias duvidas exemplificando com três exemplos de candidatos, os quais tive o prazer em conhece-los.
Faça você também a sua avaliação,  se perguntando com qual deles você se parece?

LIÇÃO DE VIDA PARA CANDIDATO/POLÍTICO.

        Em certo município encontrei três candidatos a vereador pela mesma cidade que são:

 - CANDIDATO/ ROBERTO CARLOS, denominei de o político oportunista, que já sendo político precisava a concorrer à reeleição necessitando de 5 mil votos. Consultou a equipe dele e juntos decidiram contratar 6.500 (seis mil e quinhentos) funcionários para a mão de obra.
        Decida a questão o candidato mandou a sua equipe organizar toda a campanha política e coloca-la na rua. Tudo resolvido o candidato a reeleição partiu para um descanso merecido e saiu já cantando vitória, porque com o número contratado de mão - de - obra, mais a luta do corpo a corpo pelos votos lhe garantia uma perspectiva de 8 mil votos e isso era o suficiente para mantê-lo no poder.
Conclusão: Resultado final da campanha o candidato não conseguiu ser eleito, pois atingiu 2.865 votos.  A sua equipe junto ao candidato soube muito bem comprar os votos mais não souberam amarra-los dentro da boca de urna interna junto ao seu quadro de funcionários.

 - CANDIDATO/ PASTOR AMADO BATISTA, esse a postou tudo na credibilidade por ser muito conhecido.  Começou logo vendendo um apartamento e um carro para somar com a ajuda financeira do partido e da majoritária, e assim criou o seu fundo financeiro para aplicar na sua campanha política.
        Formou uma equipe de campo apenas com seus familiares, dos quais não entendiam nada de política; e saiu distribuindo, sopa, pão e roupas, uma vez por mês; feiras básicas, remédios, materiais de construção, e realizando muitas festas.
        Ele também montou uma equipe de limpeza e manutenção dentro da sua comunidade, para realizar serviços para realizar serviços de função pública, destinado aos órgãos como a Celpe, a compesa e emlurb, para recolher lixo e desentupir esgotos, limpar canal e pintar pontes.
        O povo fazia fila para pedir de tudo um pouco. Entusiasmado, nas redes sociais se denominou como VOLUNTÁRIO SOCIAL,  pelo quantitativo de gente que reunia, montou um álbum de fotos com quase 200 páginas para se gloriar dos seus feitos junto ao povo de sua comunidade, e também fazendo das redes sociais o seu único palanque, e sem apresentar nenhum programa de desenvolvimento para a comunidade.
       Cantando vitória perguntou, o que eu achava?
       Disse-lhe, se Madre Tereza de Calcutá descesse do céu para competir com O VOLUNTÁRIO SOCIAL, certamente ela perderia. Eu chamo também esse tipo de candidato de madre Tereza de Calcutá”, pois sai dando de tudo um pouco, e varrendo as ruas apenas para acenar para a população que estar fazendo alguma coisa para a comunidade.
       Sem planejamento das Equipes de Coordenação, e Equipe de campo, seguido apenas por uns papudinhos para realizações de serviços sociais, e sem noção para realizar uma perspectiva de votos. Esse candidato/político, certamente não vai chegar a lugar nenhum porque ele não serve nem para ser candidato a sindico de prédio.
        Esse tipo de político, realmente demonstrar desconhecer que a criatividade, a estratégia política e o dinheiro, são os temperos essenciais para que exista uma campanha política; portanto na falta de uma dessa combinação não existe campanha política.
       Ele não consegue manter uma equipe fixar para coordenar a sua campanha política, quer sempre controlar tudo sozinho, e esquecer que é candidato de uma cidade, porém o mesmo não sai de dentro do próprio Barrio.  
        Não tem uma base comunitária para desenvolver trabalhos sociais que possa combater o desemprego e diminuir a criminalidade entre os jovens, e com isso certamente manter o voto de cabresto dentro dos currais eleitorais.
          Políticos experientes deixam tudo para cima da hora porque, eles sabem que a realização de auxilio de emergência ou qualquer ação de assistencialismo, tem que ser constante, em virtude da fome. Fazer uma ação aqui e outra meses depois, será apenas um desperdício de dinheiro, porque o povo é ingrato e quando surgir um candidato de última hora comprando todos eles simplesmente vão atrás desse político, mas se a sua ação de assistencialismo for constante, esse tipo de eleitor come o dinheiro, e votam em você, que é um político presente, deles come.
Conclusão: Resultado final da campanha o candidato não conseguiu ser eleito, e passou a morar com a sogra. Seu erro foi não saber realizar a amarração de votos de cabresto dentro do seu curral eleitoral, não realizar ações de assistencialismo constante, quando distribuía os materiais em benefício do povo. Gastou muito praticando uma campanha política desenfreada, sem planejamento, em virtude de querer realizar e controlar uma campanha política sozinho.


3º- CANDIDATO, VEJO O MESMO COMO UM POLÍTICO ESTRATEGISTA. ELE É CONHECIDO COMO ZÉ PRESTAMISTA, vendedor de bugigangas dentro do seu município. Ele como candidato a politica, procurou agir com sabedoria, antes de dá qualquer passo em direção ao menos favorecidos dentro de seu município, Agindo com sabedoria, ele premedita todas as ações, visando onde e quando vai dispor financeiramente com os seus projetos de campanha politica.
       Candidatou-se e sem pratica nenhuma modalidade de campanha política inicialmente,  guardou uma cartar na manga para dá um golpe final, próximo ao termino das eleições.
       Sem dá nenhuma vela aos pobres durante a campanha política, mesmo assim foi eleito, com uma jogada de mestre; vamos agora conhecer a sua história.
      Enquanto os candidatos do seu município gastavam tudo o que tinha com sua grandiosa campanha política, seguida por multidões que estavam ali por interesses e dinheiro, os mesmos candidatos ainda humilhavam o pobre do Zé, através de gozação ridículas.
       Enquanto Zé não estava nem aí, pois continuava empurrando a sua carrocinha e vendendo as suas bugigangas em busca pelo seu pão.
       Faltando 15 dias para terminar as eleições; Zé começou a trabalhar a sua campanha.
       A Sua estratégia silenciosa foi posta em prática, porque Zé conhecia muito bem os laços necessários para vencer as eleições, que são: a criatividade, a estratégia política e o dinheiro, são os temperos essenciais para que exista uma campanha política; portanto na falta de uma dessa combinação não existe campanha política.
Chegava nas casas dos seus clientes, distribuía seus santinhos e dizia a cada um que o quantitativo de prestações que lhe devia simplesmente os transformasse em votos, pois não precisava sair pedindo votos para ele não; só queria esse favor como troca das prestações.  
Afirmou também para cada um se fosse eleito todas as prestações seriam perdoadas, caso não fosse, no mês seguinte estaria de volta para cobra-los, pois aquilo era o seu trabalho e o sustento de sua família.
Conclusão: Venceu as eleições ficando entre os mais votados daquele Município. Zé junto aquele pequeno caderno encardido já tinha formado seu curral eleitoral a muito tempo atrás, e realizado a sua perspectiva de votos.

      "PRECISAMOS AMAR PARA NÃO ADOECER"! Isso significar que as palavras não têm significados, mais as nossas ações sociais praticadas dentro de bases comunitárias, revelam o nosso valor de ser um político presente, guerreiro de pé no chão, e humilde de coração.
       Saber que a criatividade, a estratégia política e o dinheiro, são os temperos essenciais para que exista uma campanha política; portanto na falta de uma dessa combinação não existe campanha política.
Estimados companheiros de luta política, espero ter ajudado aos senhores candidatos e candidatas a encontrarem o caminho da vitória política, e como chegarem as urnas gastando pouco através de ações sociais, lembrem-se que as suas qualidades humanas não passam despercebidas. Quero agradecer por toda a amizade e genuíno interesse que demonstra para comigo. É um prazer poder colaborar com vocês.


Um forte abraço fraterno a todos.

Sérgio Roberto
roberto.sergio@hotmail.com.br
(81) 3454-5634





Nenhum comentário:

Postar um comentário