quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

ESTRATÉGIA POLÍTICA UM FORTE INTRUMENTO DE MUDANÇA POLITICA E SOCUAL

   

SERÁ QUE SEREI ELEITO APENAS COM A MINHA POPULARIDADE?

Respondendo às diversas perguntas que alguns candidatos me fizeram sobre a possibilidade de se ganhar uma eleição contando apenas com a sua popularidade, e sem praticar nenhum projeto de ação social durante a sua campanha política.

Em resposta digo que apenas a popularidade não é suficiente, porque o casamento perfeito dentro de uma campanha política é dinheiro, criatividade e estratégia política, dentro das bases comunitárias.

       Ser conhecido e ter um trabalho social dentro de uma comunidade, é muito bom, porém não é suficiente para eleger um candidato a um cargo na política, pois o nosso sistema é corrupto, e cada voto tem um preço.

 

  Sei que existem candidatos interessados em promover uma mudança social e política, porém o problema é que a maioria das pessoas não tem mais ideologia política, daí se vende para qualquer candidato que pague mais.

Sabemos que para manter uma campanha política nas ruas será necessário dinheiro, criatividade e estratégia política, porque sem esses elementos não existe campanha política, só há um candidato praticando a política do ruim por ruim, vote em mim.

Será preciso trabalhar uma pré-campanha para manter os votos dos curais eleitorais preso pelo cabresto por meio de compras de votos.

Diante disso um candidato na política desprovido financeiramente, e sem condições financeiras de manter as suas bases comunitárias, atuando através de ação social dentro das comunidades, que possa manter os grupos de trabalhos unido juntos as lideranças e a população, certamente ele não vai conseguir nada lutando contra os coronelismos politicos.

 

 

Um candidato na política sem dinheiro, criatividade e estratégia política, é semelhante a um barco sem rumo, e certamente vai realizar a política do ruim por ruim vote em mim.

Desconhece qual é a sua própria perspectiva de votos no início da Sua campanha política, no meio e no fim, dentro de suas comunidades, como também os tipos de votos que mais podem lhe beneficiar durante a sua campanha política.

Caso você não consiga realizar as suas listas de amigos, parentes, somando com os votos dos simpatizantes de sua luta política, mais os votos de cabresto e os votos conquistados através do assistencialismo; e desconhece o foco de suas bases principais: saiba que você não é candidato nem a sindico de prédio. 

 

                          TIPOS DE VOTOS


        Todos os candidatos devem conhecer bem os seus pontos positivos e negativos, pois é muito importante para o crescimento de sua campanha eleitoral. Entre vários pontos é necessário refletir principalmente se ele tem pouco recurso financeiro, aonde deve e como deve atuar na busca pelo seu tipo de voto.

 

 Durante as minhas caminhadas na busca pelo voto para o político do qual trabalhei, me deparei com três tipos de votos, e descobri que nenhum deles sai de graça; são eles:


• 1º - é o voto da família e dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação social para a população. Esses eleitores desejam um cargo comissionados.


2º - é o voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos, encaminhamento para emprego, dentaduras, ferraduras, etc. “Recomendo esse tipo de voto, pois nele podemos realizar: o projeto do político na minha casa”.


3º - é o voto comprado por ser ele o mais fácil devido a miséria popular que assola a humanidade; sendo muito usado no dia D. Essa ação só pode ser realizada dentro do círculo de Aliança, pois fora dele você apenas joga dinheiro fora.

 

Companheiros de lutas políticas, quero lembrar aos senhores que uma eleição nunca é igual as anteriores, pois as nossas políticas sociais encontram-se mergulhados em um caos constantemente e os bairros quase todos abandonados pelo município, e sua população passando por necessidades.  

Candidato a um cargo na política precisa conhecer as  necessidades de cada comunidade do seu município, para poder formar a sua plataforma de luta em defesa das comunidades.

Essas ações sociais de última hora,  próximo as eleições certamente vão lhe render muitos votos.   

Políticos estrategista sabem bem o momento certo para armarem as suas bases comunitárias, visando lançarem as redes sobre os seus eleitorados. Seja você também um político estrategista.

Estimados companheiros de luta política, espero ter ajudado aos senhores candidatos e candidatas a encontrarem o caminho da vitória política, e como chegarem as urnas gastando pouco, através de ações sociais; lembrem-se que as suas qualidades humanas não passam despercebidas. Quero agradecer por toda a amizade e genuíno interesse que demonstram para comigo. É um prazer poder colaborar com vocês!

 

 

Um forte abraço fraterno a todos.

 

Sérgio Roberto

roberto.sergio@hotmail.com.br

(81) 3454-5634

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário