sábado, 19 de fevereiro de 2022

VANTAGENS DE UMA BASE INTERATIVA DENTRO DAS COMUNIDADES

 

VANTAGENS DE UMA BASE INTERATIVA ÚNICA, JUNTO AS DEMAIS COMUNIDADES DO MUNICÍPIO.

 

       As Políticas Sociais devem proporcionar a garantia de direitos e condições dignas de vida ao cidadão de forma justa e igualitária, devem assegurar à população o exercício de direito de cidadania às diversas políticas sociais. Ao atuar na direção do interesse público, o candidato um cargo na política busca maximizar o bem estar social. Em outras palavras, as Políticas Públicas são o resultado da competição entre os diversos grupos ou segmentos da sociedade que buscam defender (ou garantir) seus interesses. ... Enfim, as políticas sociais visam reduzir os níveis de pobreza e de exclusão social.

 

       Para quem deseja entrar para o mundo político será necessário ter envolvimento nas Políticas Sociais de seu município, que visam reduzir os níveis de pobreza ne a garantia de direitos e condições dignas de vida do cidadão de forma justa e igualitária.

 

-Um candidato a um cargo na política deve Trabalhar no silêncio e na certeza de que vai colher, os frutos “votos”, quando começar as eleições;

 - Gastar pouco dinheiro;

-Buscar ter lucratividade mensal para manter sua campanha funcionando nas ruas e dentro das comunidades; 

- Começar uma Campanha eleitoral com uma boa perspectiva boa de votos;

 

- A objetividade da BASE INTERATIVA COMUNITÁRIA, será criarmos o caixa financeiro para a manutenção da CAMPANHA POLITICA e realizarmos levantamento financeiro também através de bingos, sempre visando o desenvolvimento da campanha para quando ela começar.

 

*A BASE ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA -Termos certeza do levantamento das nossas perspectivas de votos; proporcionando uma perspectiva geral de 4.000 A 6.000 votos no inicio das campanhas eleitorais.

 

ATENÇÃO: Lembre-se que dois meses antes de começar as eleições feche toda as portas do assistencialismo para a população, e prepare-se para colocar a sua campanha política na rua, reveja a sua plataforma política, junte suas equipes de coordenação, e de campo, e parta para o corpo a corpo.

 

 Certamente se você conseguir manter umas 5 BASES INTERATIVA COMUNITÁRIA, sua perspectiva de votos, pode girar entorno de 15.000 a 25.000.  Tudo vai depender da criatividade de suas equipes de trabalhos eleitoral.

 

      Portanto busque a formação da sua equipe de campo; esse grupo deve ser formado por pessoas que tenha um bom relacionamento dentro de sua comunidade e que possa também representar (Sindicato, associação, grêmio ou diretório estudantil, clube de mães, associação cultural ou esportiva, quadrilha junina, bloco carnavalesco, liga de dominó, grupo de jovens, grupo de idosos, etc.). Essas pessoas são muito importantes porque são responsáveis pelo fortalecimento e divulgação do candidato. Então, aproxime-se delas e traga-as para o seu lado. De fato, elas poderão fazer toda a diferença durante a campanha.

 Procure entender seu potencial de liderança

As metas iniciais para começar uma Pré-campanha e Campanha Eleitoral são:

A primeira ação em uma campanha eleitoral é saber se você é líder de algum segmento social, geográfico ou partidário e testar esta liderança.

 

SE VOCÊ NÃO É LÍDER DE NADA, VOCÊ NÃO É CANDIDATO NEM A SÍNDICO DE PRÉDIO.

A partir do momento em que você detecta esta liderança, começamos então a comprová-la.

Você é um líder de verdade?

Quem o considera líder?

Qual o tamanho desta liderança?

Onde estão estes liderados?

Porque o considera líder?

 

É hora de preparar uma lista, aproveitando o tempo que você tem até a campanha e realizar um levantamento geral de votos que você possa vir atingir, pois na hora que esta começar, vai faltar tempo para tudo. Por meio do mapeamento das pessoas, você pode aumentar o alcance de sua campanha e conquistar um maior número de eleitores. Lembre-se de que suas ideias são aceitas por elas mesmas, logo elas são seu melhor cabo eleitoral.

Deverá listar os amigos, os parentes, os conhecidos, os contribuintes, os companheiros de profissão, as lideranças, etc. Depois de prontas, coloque em um mapa do município, onde estão localizados e comece o processo de ampliação com a implantação de base nos bairros.

       Ninguém consegue fazer uma campanha política sozinho, pois isso mostra o primeiro ponto negativo que vai levar o candidato a um caminho de derrota nas urnas eleitorais.

        O candidato durante a campanha deverá formar uma coordenação provisória para constituir uma rede inicial de apoiadores. Isso deve ocorrer, pois tendem a influenciar pessoas próximas que passarão a transmitir essa visão para muito mais gente, que também começaram a ver você como um candidato interessante. fato esse que fortalece a briga pelo voto através do chamado boca a boca.

 Uma segunda ação que precisa começar agora são as reuniões com as principais lideranças comunitárias e religiosas; pessoas com quem você pretende compor a sua equipe de coordenação de campanha.

 Dessas primeiras reuniões e observações você irá montar, na hora oportuna, o cronograma de sua campanha, alocando em cada função as pessoas com os melhores perfis.  Começar um planejamento eleitoral agora traz vantagens em todos os aspectos, e abre caminho para uma campanha organizada e vitoriosa.

Realizado com antecedência certa, pode economizar em termos financeiros até 50% do custo total, e também lhe renderá muitos votos junto à comunidade.

 Defina a imagem e a mensagem que a campanha levará ao povo

O CANDIDATO É UM LÍDER QUE DEVE TRANSMITIR CONVICÇÃO PARA A POPULAÇÃO

 

É interesse do partido que todos os candidatos e candidatas aprovados na Convenção estejam bem preparados para a luta, confiantes nas suas possibilidades e se lancem à campanha com entusiasmo, determinação e espirito guerreiro. O candidato é um líder – e o líder deve transmitir convicção e coragem. E ser capaz de motivar os seus companheiros e companheiras de jornada.

Pense em cativar as pessoas não somente com propostas interessantes, mas também com uma imagem positiva o suficiente para que você seja sempre lembrado em meio aos outros candidatos. Se o apoio popular ao candidato cresce de maneira organizada (e não dispersa), maior a possibilidade de vitória nas urnas. Daí a importância de planejar e organizar o trabalho desde o início. Procure trabalhar com profissionais de qualidade em sua equipe, como fotógrafos e animadores capazes de criar eventos que possam fortalecer a sua Campanha Política.

 

Um forte abraço fraterno a todos.

 

Sérgio Roberto

roberto.sergio@hotmail.com.br

(81) 3454-5634 - 98815-0337

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