sexta-feira, 18 de agosto de 2023

OS ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER DURANTE UMA CAMPANHA ELEITORAL

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  OS ERROS MAIS COMUNS DOS CANDIDATOS DENTRO DE UMA CAMPANHA POLÍTICA

 

1º- Começar uma Campanha Política sem dinheiro, nenhum pensando, só na ajuda do Partido. Para o Partido liberar algum dinheiro, será necessário que o candidato comece apresentando força comunitária através do quantitativos de votos e uma margem inicial de uma perspectiva de votos. Essas reuniões custam caro, pois o povo só sai de suas casas quando existir um interesse financeiro;

      NÃO EXISTIR VOTO DE GRAÇA E CAMPANHA POLÍTICA, SEM DINHEIRO: primeiro passo será juntar dinheiro para depois juntar gente para manter viva as suas estratégias de campanha eleitoral e poder realizar os pagamentos das Equipes de Coordenação e Equipe de Campos.

DADOS DO TSE, PARA ELEGER UM VEREADOR EM RECIFE.

Como temos 39 cadeiras na câmara dos vereadores do Recife, e cerca de 1.119.271 eleitores, será necessária uma média de 21 mil votos Para Eleger um Vereador.

 Todo e qualquer candidato que brigue para ser eleito precisa manter algumas centenas de lideranças comunitárias com algumas centenas de votos.   

Cada liderança comunitária deve propor ao candidato 100 votos, ele precisara de 40 lideranças mantidas a um custo médio de 1 (um) mil reais por mês cada umadurante um período de três meses. Em resumo o candidato tem um gasto de R$ 120.000,00 mil para obter 4 mil votosPortanto para eleger um vereador em Recife: R$ 120.000,00 X 4, que totaliza R$ 480.000,00. Mas sabemos que eleição não significa ser apenas flores, ou seja, o candidato precisará apostar em pelo menos o dobro, de lideranças, ou seja ter no mínimo de 80 lideranças, para obter uma perspectiva de votos de 26 mil votos.

2º- Começar em véspera de ano eleitoral a organizar a sua equipe e montar o roteiro da sua campanha durante as próximas eleições municipais. Esse é um período de muito planejamento junto à sua equipe de coordenação, visando encontrar as estratégias mais efetivas para que o candidato possa atingir o seu público alvo.

3º- Quando o candidato desprovido financeiramente e sem nenhuma estratégia política, pensa que consegue realizar a sua campanha sozinho, através da internet, sem nenhum ponto de base comunitária entre as equipes e a população.

4º- Começar uma Campanha politica sem definir o seu público alvo, e isso é tão importante como escolher os membros da sua equipe.

5º- Pratique ações de aproximação com o seu público alvo, antes e durante a campanha eleitoral, é indispensável que o candidato se mantenha próximo ao seu público através de ações pontuais de amarração de votos.

6º- Antes de começar a sua campanha política, faça uma varredura em seus perfis nas redes sociais e assegure-se de que os Direitos Humanos e o respeito a todos não foi violado em nenhum momento. Procure respeitar a todos de forma igual, pois as redes sociais têm sido decisivas durante o processo eleitoral.

7º- Trace suas estratégias de campanha na formação de sua plataforma política, visando as necessidades do povo dentro do seu município, objetivando atingir seu público alvo. 

8º- Vejo como um grande erro o que alguns candidatos a um cargo a política estão simplesmente fazendo  das redes sociais o seu palanque deixando de lado a interatividade de ramificação com as lideranças comunitárias e as práticas com ações sócias que mantém a amarração constante dos votos!

Lembrem-se que as redes sociais devem serem usadas como convite aos eleitores para que eles possam ter participação do círculo de alianças do candidato dentro das bases comunitárias, isso servirá para o desenvolvimento da campanha eleitoral e manter o voto do povo amarrado demonstrando através de ações pontuais que as qualidades daquele candidato dentro da campanha política.

Faço um apelo que parem de praticar a política ruim-por-ruim vote em mim! Trabalhem pelo povo e diga se eleito fará melhor ainda, oferecendo melhor qualidade de vida para a população. “Ninguém faz política longe do povo que mais precisam de apoio para enfrentar o abuso de poder de uma sociedade capitalista, injusta e desumana que vive a massacrar a população mais carente de nossa sociedade”.

9º- Vejo também como erros: o desajustamento no foco dos discursos (pois os fatos sociais que leva a população ao sofrimento deverão ser debatidos com soluções de acordo com as expectativas dos eleitores); pobreza criativa e promessas mirabolantes (que não condiz com a realidade financeira do seu município); ausência de compreensão estratégica (lançar projetos que estão sem sintonia com o povo) e um dos erros mais fatais é o desconhecimento dos pontos forte e fracos do próprio candidato.

10º- Cada candidato deve conhecer bem os seus pontos positivos e negativos, pois isso é muito importante para o crescimento da campanha.

Ser um candidato otimista, simpático, prevenido financeiramente para manter a campanha a todo vapor e manter os compromissos assumidos dentro das comunidades, isso realmente é um fator primordial que deverá ser cumprido junto as lideranças das bases interativas comunitárias.

 

11º- Deixar essa briga do corpo a corpo para última hora só favorecerá aos políticos corruptos que surgirão comprando a massa mais carente de nossa população, e o pior de todos é o candidato ver o seu pessoal partindo para se juntarem as bases inimiga porque o seu candidato não teve condições de cumprir o prometido com as equipes de Campo e de coordenação.

 

 

Sérgio Roberto

http://uniaopolitica.blogspot.com

 


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