sábado, 10 de novembro de 2012

CAMPANHA POLITICA SEM PLANEJAMENTO


Certo dia durante o período eleitoral um candidato a um cargo politico desprovido financeiramente e, o Partido ao qual pertence só podendo liberar um quantia financeira insignificante ao ponto de vista do candidato. Diante do desespero de ver a sua campanha politica praticamente parada, o candidato resolve criar uma feirinha típica dentro de sua comunidade para vender comidas e bebidas, e também durante o evento realizar um bingo junto ao seu grupo de apoio “exército de Madre Teresa da Boa Vontade”, aonde muito elementos não apresenta ter raciocínio próprio vai logo concordando, contudo o que o candidato desorientado e totalmente perdido deseja fazer.
Lançaram o projeto em busca de levantamento financeiro jogando todo o pouco dinheiro que tinha mais um empréstimo realizado através de agiotagem. Sem calcular o investimento do projeto e a sua lucratividade, terminou com pouquíssimo lucro e muitas dívidas a serem pagas. O candidato em total desespero passou a pedir ajuda aos amigos alegando que estar tendo de matar passarinho a pau para comer.
Voltando a realidade resolveu dá continuidade a sua campanha politica praticando a Politica do Ruim Por Ruim Vote Em Mim! Resultado, terminou derrotado nas urnas pela (5ª) vez e endividado. Revoltado jogar a culpa no Partido Politico, alegando que foi o responsável pela sua derrota porque não deu o apoio necessário e, ainda afirma que vai processa-lo. Ficamos a observar e a refletir; por acaso o Partido Politico tem haver com o tamanho da ignorância politica do candidato. Claro que não! Lembre-se que o Partido é uma instituição que vive de contribuições dos seus associados.
Candidato, se você é do tipo que realmente acha que pode conserta o mundo, preocupa-se com os problemas sociais chegando a vender os seus próprios bens para investir tudo em sua Campanha Politica, sem ter nenhuma Estratégia e Dinheiro, você não serve nem para ser candidato a sindico de prédio. Sabemos que o necessário para o fortalecimento de candidato a politica são as praticas das Organizações de Base, Estratégia e Dinheiro, porque SEM ISSO NÃO HÁ CAMPANHA POLITICA. 
Infelizmente sabemos que tem gente que não aprende nunca nem mesmo com a derrota e, ainda acha que o povo é burro. Nós que praticamos politica sabemos que as classes menos favorecidas são muito fáceis de ser manipulado devido à falta de informações, mais burros o povo não é não.
Lembrete aos aventureiros: Antes de querer conserta o mundo, primeiro dê três voltas dentro de sua casa, talvez esse ato possa ajuda-lo a encontrar-se com a realidade. A não ser que você só queira apropria-se do dinheiro do Partido, empresários e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário