quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Marketing Politico


O Marketing de empresa desempenha a função de identificar e atender às necessidades do consumidor através de produto ou serviços adequados. Em Marketing Politico o candidato a um cargo eletivo é considerado um produto. Assim que as empresas transforma o politico em produto, busca diretrizes que bem utilizadas apoiam o candidato a identificar nos seus eleitores alvo, seus desejos, suas necessidades. Isso possibilita criar ações para o lançamento e sustentação eleitoral; fazendo uso dos recursos utilizados na troca de benefícios entre candidatos e eleitores. 

Em resumo, o candidato deve:
v Planejar formalmente a sua estratégia de campanha, sua postura diante dos problemas, sua propaganda, suas aparições, suas Organizações de  Base para a obtenção de fundos, sua monitoria da situação, seus objetivos, sua alocação de recursos e o tempo de que dispõe para obter a aprovação dos eleitores.

v Construir uma forte organização de ações, capaz de reforçar, durante todo o processo, as posições assumidas durante a campanha eleitoral, sem que ocorra a perda de campo já  conquistados.

     No período de eleição é necessário realizar um levantamento da perspectivas de votos através de um mapeamento municipal, estadual ou federal dependendo do cargo eletivo que o candidato esteja concorrendo; objetivando descobrir o que vai ao encontro dos interesses do eleitor, identificando as suas necessidades, seus desejos e seus valores. Com isso, o candidato pode desenvolver estratégias com uma margem de erro muito menor. Essa estratégia politica desenvolvida dentro de várias Organizações  de Base dependendo do resultado da pesquisa, pode traçar novos planos para uma Campanha Eleitoral vitoriosa.







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