sábado, 16 de novembro de 2013

CHEGANDO AO TERCEIRO MILÊNIO, O HOMEM AINDA NÃO CONSEGUIU RESOLVER PROBLEMAS QUE PREOCUPAM A TODOS

CHEGANDO AO TERCEIRO MILÊNIO, O HOMEM AINDA NÃO CONSEGUIU RESOLVER PROBLEMAS QUE PREOCUPAM A TODOS

São problemas graves que ainda hoje preocupam a todos, que vivem numa crise existencial sem fim. Em pleno seculo XXI, ainda vimos países imerso em conflitos repetitivos, completamente submerso em completa miséria, fome, desemprego,  crise na saúde, na segurança, e no meio ambiente, que vive constantemente ameaçado por sério desequilíbrio ecológico, etc. 
O homem devido a sua ganância de enriquecimento ilícito faz-nos acreditar que a humanidade ainda está muito longe de solucionar os seus diversos problemas, em virtude da corrupção e do enriquecimento ilícito.
Nações de grande poder econômico que querem controlar o mundo, ameaçam constantemente interromper a paz mundial com guerras, caso os outros países não cedam aos seus caprichos, objetivam também controlar o mercado econômico internacional.
Da mesma forma, é a política externa e interna com sua estratégia criativa que sempre busca estender as mãos aos mais humildes, “ sempre ajudando aos mais necessitados” em troca da busca pelo poder, pois como pregava Santo Agostinho: ” É dando que se recebe e, é se plantando que se colhe”.
Devemos  acreditamos na harmonia entre todas as espécies, para garantir um futuro melhor para todos, e que devemos trabalhamos pela preservação do meio ambiente, conscientizando as pessoas de que é possível haver um crescimento sustentável, bem como atuamos pelo bem-estar de toda a humanidade  e dos eco sistema do nosso planeta.
Diante desse quadro progressista surgem os candidatos a um cargo político, pregando sua demagogia barata, para manipular os humildes e fracos de consciência, que não sabem votar e vivem apenas na busca pelo pão de cada dia.
Também é nesse campo social que surge o político corrupto que encontra meios de comprar os votos criando obras assistencialista e surgindo como o salvador da pátria, pregando novos rumos para a população; cheio de falsas promessas provoca novos rumores e controversas no mundo político. 
Essa é uma história que sempre continuará existindo desde que o mundo se entende por mundo, aonde o mais forte explora os mais fracos.
Atualmente vimos nossos bairros entregues à miséria total, onde prolifera a violência, o sistema público, mau funciona e a classe operária é explorada cada vez mais para manter o sistema funcionando.
As nossas comunidades estão em total abandono e esburacados, o sistema de coleta de lixo funcionando precariamente, as doenças se proliferando. 
Os nossos políticos só aparecem em nossa comunidade no período de eleições, e quando são eleitos esquecem totalmente as suas promessas de campanha junto ao povo que o elegeu, e passam a viver de aparência, na realidade eles só querem mais ganhar do que ajudar.
É nesse momento que surgem os bons e maus candidatos, com ideias mirabolantes de renovação cheias de esperanças para a população. 
Mesmo aquele politico que era visto como salvador da pátria, não sabem que, não poderá cumprir as suas promessas de campanha, pois ouvira que não tem dinheiro no cofre público para nenhuma obra que não seja emergencial, e aos poucos entrarão no time dos políticos que vivem de enrolexo, e de aparência; e o povo que continue sofrendo devido às promessas que nunca serão cumpridas.
Devemos lembrar que políticos que já pagaram pelos seus votos, não se sentirão responsáveis por trabalhar por você nem por sua comunidade, pois eles já compraram a sua consciência e o seu silêncio.
Desconfie do candidato que não apresenta projetos viáveis e úteis para a comunidade, e o seu município. Cuidado também com o candidato que só promete maravilhas, pressionam os eleitores e critica os adversários, sem dizer como vai trabalhar para realizar suas promessas.


 O que eu quero especificar nesse texto é que o sistema escravista globalizado existe em todo o mundo mascarado de assistencialismo, simplesmente com o objetivo de amarrar o voto da população. 
Portanto enquanto existir política esse sistema de manipulação jamais deixará de existir: como disse o nosso poeta Jessier Quirino:

Tamo chêi dessa bostice
de promessa e eleição
dos que vem de vez em quando
se rindo, estendendo a mão
candidato a caloteiro
aprendiz de  trapaceiro
corruto, falso e ladrão.

Precisamos urgentemente de leis, mais severas para que venha combater a corrupção nesse país, e projetos que possam trazer renovação para a população.
O povo precisar de líder, que possam preservar os direitos de igualdade entre a população, para que a nossa Constituição Federal, as leis eleitorais sejam respeitadas por todo mundo, e possar nos libertar das correntes da corrupção, que vem quebrando os cofres públicos em pedaços levando o nosso país ao desespero. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário