sábado, 16 de novembro de 2013

POLÍTICA NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA

POLÍTICA NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA
É um conjunto de medidas que prometem melhorias no trânsito das grandes cidades brasileiras visando ampliar os transportes públicos e não motorizados como meio de melhorar a mobilidade urbana.
Para que uma cidade grande possa desenvolver-se é necessário que ela tenha um plano de mobilidade urbano para continuar gerando renda, emprego e ao mesmo tempo renovar a sua estrutura de transporte público, objetivando oferecer a classe operária mais fluidez no trânsito.
Hoje, com o crescimento da população e da maior oferta de automóvel, ter um carro não é mais sinônimo de velocidade e conforto. Ficar parado em um congestionamento virou rotina no trânsito e isso se tornou uma perda de tempo e de qualidade de vida. Esse transtorno de mobilização automotores dentro das grandes cidades tem gerado a necessidade de pensar em novas alternativas sustentáveis para o meio ambiente, a economia e a sociedade.

Sabemos que é necessário incentivar a população a utilizar o transporte coletivo e aprender a deixar o carro em casa, e que o sistema politico de mobilidade faça valer o rodício dos automóveis de acordo com as placas de cada carro e também incentivar a população a usar a bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário