sábado, 16 de novembro de 2013

REFORMA AGRÁRIA

REFORMA AGRÁRIA
É a compra de grande propriedade de terras improdutivas que ocorre entre o governo federal e os latifundiários a fim de lotear e distribuir para as famílias que não possuem terras para plantar.
Durante os dois primeiro séculos da colonização portuguesa, a metrópole dividiu e distribuiu as terras da colônia de forma injusta através de um sistema chamado Capitanias Hereditárias para poucos donatários que receberam enorme faixa de terra para administra-las.
Desde então o acesso a terra foi dificultados para grande parte dos brasileiros, que observavam os latifundiários deixarem as suas propriedades improdutivas. Atualmente a população rural observando essa situação que continuam, passou a pressionar o governo através de manifestação para conseguir acelerar a reforma agrária terra.
Sabemos que cabe ao governo federal todo o processo de reforma agrária para garantir aos pequenos agricultores, condições de desenvolvimento agrário no campo e que eles  melhores condições de vida para as famílias deles, e desenvolvimento agrária no campo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário