quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL PARA VEREADOR 2016

PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL PARA VEREADOR 2016
BASE ÚNICA INTERATIVA JUNTO AS DEMAIS COMUNIDADE DO SEU MUNICÍPIO

Com certeza é muito cedo para começar a campanha. Você não pode sair por aí hoje dizendo que é candidato, querendo fazer discurso e chamar a imprensa para anunciar a sua candidatura, ninguém vai dar importância, mas também temos certeza, não é cedo para planejar e prepara sua campanha eleitoral.
Sabemos que temos um problema jurídico que nos impede de começarmos a campanha eleitoral com todo gás, pois a legislação designa um período próprio para isso, ademais, o eleitor ainda não está focado nas eleições, o que lhe parece um fato bastante distante.
Isso dar-nos a Idea de sermos criativo e forçarmos a começar a trabalharmos agora em pleno silencio. Planejar e prepara sua campanha eleitoral, desenvolvendo projetos de ação social dentro das comunidades, e realizarmos mapeamento para conhecer as suas carências.
Devemos lembrar que uma campanha deve ter um grande grau de emoção e preparação para se tornar vitoriosa, mas não se chega lá sem planejamento e racionalidade, pois o candidato precisa fortalecer com urgência suas raízes dentro das comunidades e, algo desse porte não se faz do dia para a noite. Exemplo, desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade ”cursos profissionalizante”; ações desse tipo revelar o candidato está voltado para o social, e isso vai gerar grande números de votos nas urnas. Ia gora! O que você tem em mente? Vamos colocar um simples plano pedagógico em ação?
Que tal criamos uma base única interativa junto as demais comunidades do seu município? Devemos saber também que toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício. Quando se trata de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco! Mas é preciso saber que o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se faz necessário: estratégia e dinheiro.


PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICO PARA AS COMUNIDADES CARENTES OBJETIVANDO O LEVANTAMENTO FINANCEIRO PARA A CAMPANHA E A SUA PERSPECTIVA DE VOTOS.

Se o candidato conseguir (10) computadores, o professor pode lecionar (03) três aulas, pela manhã, tarde e noite; cada turno com 30 alunos, que diariamente ensinará a 36 jovens. Podendo ainda dividir em (03) turmas; (segunda e terça -90 A); (quarta e quinta 90 B); (sexta e sábado – 90 C). Isso nos dá um total de 270 alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso e na ajuda de custo do educador.
        Certamente usaremos a mesma estratégia em cima de qualquer curso que possa vir ser ativado; sem mencionar que enviaremos a diversas empresas e órgãos governamentais, com solicitações de ajuda financeira e materiais.
CUSTO DO PLANO DE AÇÃO

CUSTO DO PLANO DE AÇÃO INICIAL: = R$10.000,00  
10 COMPUTADORES => A R$ 800,OO CADA * 10 =  R$ 8000,00
10 MESINHAS-> A R$ 100,OO CADA * 10 =  R$ 800,00
01 SALA DE AULA “ESPAÇO BEM LOCALIZADO” ALUGUEL > A R$ 600,OO *09 MESSES =  R$ 5.400,00
1 PROFESSOR A R$ 1000.00 >>
Obs.: devemos lembrar que só teremos um gasto único e que continuaremos a gerar dinheiro devido ao nosso trabalho de assistencialismo junto à comunidade “isso nos dá um total de 270 alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso e na ajuda de custo do educador”.

TOTAL DE PERSPECTIVA DE VOTOS
Obs: A perspectiva de voto se dá pelo quantitativo de familiares de cada aluno. Podendo, se aproximar de 5 (cinco) votos por família em cima de cada aluno.
 Tenho uma turma de 270 alunos com formação a cada 3 meses, isso ativado durante 9 (meses) = 810 Alunos * 5 (cinco) votos por família a minha colheita de votos será aproximadamente de 4.050 votos.
         Entretanto, se trabalharmos 9 (nove) meses antes da campanha, formando turmas de alunos a cada três meses, com ativação de outros projetos interativos que dependerá da capacidade e do ponto de vista do candidato e de sua equipe poderá proporcionar uma perspectiva geral de 6.000 votos.

Vantagens de uma BASE INTERATIVA ÚNICA junto as demais comunidades do município.
-Trabalhamos no silencio e na certeza de que vamos colher; os frutos “votos”, quando começar as eleições;
 - Gastar pouco dinheiro;
-Buscar ter lucratividade... = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso, a pagar o professor e o aluguel da casa, - R$ 2000,00, e ainda geramos lucratividade...
- Criarmos o caixa dois e realizarmos levantamento financeiro para o desenvolvimento da campanha para quando ela começar.... A nossa BASE INTERATIVA ÚNICA vai gerar uma lucratividade de = R$ 6.100,00, até o começo das eleições...
-Termos certeza do levantamento das nossas perspectivas de votos;
- Lembre-se dois meses antes de começar as eleições feche toda as portas do assistencialismo, prepare-se para colocar a sua campanha política na rua, reveja a sua plataforma política, junte suas equipes e parta para o corpo a corpo.


Sérgio Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
273-2678 ou 3454-5634

QUAIS SÃO OS PRIMEIROS PASSOS PARA UMA CANDIDATURA A VEREADOR?
A primeira ação deverá ser a busca pelo voto em uma campanha eleitoral: é saber se você é líder de algum segmento social ou partidário e testar está liderança, pergunte a si mesmo quem o considera líder? Qual o tamanho dessa liderança? Onde estão esses liderados? Porque eles me consideram líder?
Faça uma reflexão sobre a sua vocação política mensurando os seus passos. Antes de se filiar a um partido você tem que partir então para o mapeamento desses liderados dentro do seu município. Lembre-se que você um vereador de um município e não apenas do seu bairro, digo-vos isso pois vejo muitos amigos meus que se candidatasse a um cargo político e mau sai do seu bairro para ir busca os seus votos.
É hora de preparar umas listas, para ir buscar os votos.  Aproveitando o tempo que você tem até a campanha para realizar um levantamento geral de votos que você possa vir atingir, pois na hora que esta começar, vai faltar tempo para tudo.
Há muitas listas que você pode fazer:  > dos amigos > dos parentes > dos conhecidos > dos companheiros de profissão > das lideranças > etc. Depois de prontas, coloque em um mapa do município, onde estão localizados e comece o processo de ampliação.
A BUSCA PELOS TIPOS DE VOTOS
Durante as minhas caminhadas na busca pelo voto me deparei com três tipos de votos que são eles:
1º - é o voto da família e dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo.
2º - é o voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos, encaminhamento para emprego, dentaduras, ferraduras, etc.
3º - é o voto comprado por ser ele o mais fácil devido a miséria popular.
Após você descobrir a sua perspectiva de votos, faça uma avaliação se vale apenas sair candidato. A partir desse momento, (primeiro você tem que se filiar a um partido).
 Uma segunda ação (segundo fazer um marketing pessoal) que precisa começar agora são as reuniões com as pessoas que você pretende compor seu gabinete e equipe de trabalho.
Terceiro montar uma equipe de apoiadores: dessas primeiras reuniões e observações você irá montar, na hora oportuna, o cronograma de sua campanha, alocando em cada função as pessoas com melhores perfis.
Quarto começar desde já a arrecadar fundos para a campanha: Começar um planejamento eleitoral agora traz vantagens em todos os aspectos, e abre caminhos para uma campanha organizada e vitoriosa.
Realizando com antecedência certa, pode economizar em termos financeiros até 30% do custo total e, lhe renderá muitos votos junto à sua comunidade.
Procure conhecer as regras do processo eleitoral, aplique seu conhecimento à realidade do seu município. Acesse a página do TSE: http://www.tse.jus.br/. Faça uma pesquisa e responda:
1. Quantos eleitores tem seu município? Qual é o número de vereadores? Dividindo um pelo outro, você saberá qual é o quociente eleitoral.
2. Veja nas eleições de 2012 qual foi a votação dos candidatos eleitos. Algum deles atingiu o quociente eleitoral? Quantos votos individuais teve o mais votado? E o menos votado? Quantos foram eleitos por coligações, e quanto por partidos?

3. Convide outras pessoas a refletirem com você sobre esses números, para avaliarem as chances reais de eleger seu candidato a vereador em 2016. Assim você e sua comunidade poderão fazer diferença nas eleições municipais deste ano. Vamos lá!  Um abraço


A BUSCA PELOS TIPOS DE VOTOS

Esse fato é muito importante para que o candidato possa descobrir e conhecer bem os seus pontos positivos e negativos, pois isso é essencial para o crescimento da campanha.  É preciso saber que campanha se faz com dinheiro de doação, bingos e levantamentos através de ações para levantamentos de fundos financeiros e não com dinheiro do bolso.
 Ser um candidato prevenido financeiramente, estrategista e otimista isso são fatos que contribuirá para que a campanha siga a todo vapor fortalecida dentro das comunidades.
Será diferentemente dos candidatos enrolexadores que vive pregando a política do RUIM POR RUIM VOTE EM MIM.
No corpo a corpo é muito triste você encontrar companheiros lutando na busca pelo voto, mas perdido totalmente sem saber em que poleiro pular e perde o seu tempo distribuindo apertos de mãos e risos atoa sem nenhuma estratégia e principalmente “QUAL É O TIPO DE VOTOS MAIS ACESSÍVEL QUE CAIRÁ EM SUA URNA”. 
 Vejo como soldados desarmados e perdidos totalmente em uma batalha injusta, e muitos ainda chega pregando vitórias dizendo eu tenho 6 mil empregados na minha empresa.
Esse humilde consultor político; respondo se você não for estrategista perderá para o barraqueiro da esquina.
Portanto é necessário que antes de entra na luta pelo voto pense muito bem em qual barco vai entrar, para não ter que morrer na Praia. Qual será o melhor tipo de voto que lhe favorecerá para que você foque no seu objetivo.
Durante as minhas caminhadas na busca pelo voto me deparei com três tipos de votos que são eles:
1º - é o voto da família e dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo.
2º - é o voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos, encaminhamento para emprego, dentaduras, ferraduras, etc.
3º - é o voto comprado por ser ele o mais fácil devido a miséria popular.



COMO FAZER A DIFERENÇA NUMA LUTA
TÃO DESIGUAL NA BUSCA PELO VOTO?

O bom político é aquele que luta pelos seus ideais do seu povo e pratica a política da inclusão, buscando uma sociedade de igualdade para todos.
Já entendemos que o candidato à política tem que fortalecer suas raízes e mostrar determinação aos seus eleitorados dentro das comunidades que compõem a sua área de atuação política.
Saber que praticar campanha política antes das eleições é crime? Sim, pois o candidato a cargo eletivo deve guardar este segredo só para ele e começa sua campanha dando início a fundação de Associação ou ONG e em cima desses núcleos desenvolverem ações de cidadanias juntos aos jovens, pois o candidato precisa fortalecer com urgência suas raízes dentro da comunidade e, algo desse porte não se faz do dia para a noite.
Deverá trabalhar seus objetivos em silêncio, para não acordar a oposição e com isso evitará denúncia no (TRE) - Tribunal Regional Eleitoral, pois agindo assim terá um começo de campanha política promissora. Um candidato sábio deve saber bem que projeto ousado assim tem que ser planejado e se suas economias cobrirão todas as despesas com o que pretende realizar.

Sérgio Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br


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