PRÉ-CAMPANHA
ELEITORAL PARA VEREADOR 2016
BASE ÚNICA INTERATIVA JUNTO AS DEMAIS
COMUNIDADE DO SEU MUNICÍPIO
Com certeza é muito cedo para começar a campanha. Você não
pode sair por aí hoje dizendo que é candidato, querendo fazer discurso e chamar
a imprensa para anunciar a sua candidatura, ninguém vai dar importância, mas
também temos certeza, não é cedo para planejar e prepara sua campanha
eleitoral.
Sabemos que temos um problema jurídico que nos impede de começarmos
a campanha eleitoral com todo gás, pois a legislação designa um período próprio
para isso, ademais, o eleitor ainda não está focado nas eleições, o que lhe
parece um fato bastante distante.
Isso dar-nos a Idea de sermos criativo e forçarmos a começar
a trabalharmos agora em pleno silencio. Planejar e prepara sua campanha
eleitoral, desenvolvendo projetos de ação social dentro das comunidades, e
realizarmos mapeamento para conhecer as suas carências.
Devemos lembrar que uma campanha deve ter um grande grau de
emoção e preparação para se tornar vitoriosa, mas não se chega lá sem
planejamento e racionalidade, pois o candidato precisa fortalecer com urgência
suas raízes dentro das comunidades e, algo desse porte não se faz do dia para a
noite. Exemplo, desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais carentes de
cada comunidade ”cursos profissionalizante”; ações desse tipo revelar o
candidato está voltado para o social, e isso vai gerar grande números de votos
nas urnas. Ia gora! O que você tem em mente? Vamos colocar um simples plano
pedagógico em ação?
Que tal criamos uma base única
interativa junto as demais comunidades do seu município? Devemos saber também
que toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça;
porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício. Quando se
trata de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco! Mas é preciso saber
que o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se faz necessário:
estratégia e dinheiro.
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICO PARA AS COMUNIDADES CARENTES
OBJETIVANDO O LEVANTAMENTO FINANCEIRO PARA A CAMPANHA E A SUA PERSPECTIVA DE
VOTOS.
Se o
candidato conseguir (10) computadores, o professor pode lecionar (03) três
aulas, pela manhã, tarde e noite; cada turno com 30 alunos, que diariamente
ensinará a 36 jovens. Podendo ainda dividir em (03) turmas; (segunda e terça
-90 A); (quarta e quinta 90 B); (sexta e sábado – 90 C). Isso nos dá um total
de 270 alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso e na
ajuda de custo do educador.
Certamente usaremos a mesma estratégia em cima de qualquer curso que possa vir
ser ativado; sem mencionar que enviaremos a diversas empresas e órgãos
governamentais, com solicitações de ajuda financeira e materiais.
CUSTO DO
PLANO DE AÇÃO
CUSTO DO PLANO DE AÇÃO INICIAL: = R$10.000,00
10
COMPUTADORES => A R$ 800,OO CADA * 10 = R$ 8000,00
10
MESINHAS->
A R$ 100,OO CADA * 10 = R$ 800,00
01 SALA DE AULA “ESPAÇO
BEM LOCALIZADO” ALUGUEL > A R$ 600,OO *09 MESSES = R$ 5.400,00
1 PROFESSOR A R$ 1000.00
>>
Obs.: devemos lembrar que só
teremos um gasto único e que continuaremos a gerar dinheiro devido ao nosso
trabalho de assistencialismo junto à comunidade “isso nos dá um total de 270
alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que
ajudará na manutenção do curso e na ajuda de custo do educador”.
TOTAL DE
PERSPECTIVA DE VOTOS
Obs: A
perspectiva de voto se dá pelo quantitativo de familiares de cada aluno.
Podendo, se aproximar de 5 (cinco) votos por família em cima de cada aluno.
Tenho uma turma de 270 alunos com formação a cada 3
meses, isso ativado durante 9 (meses) = 810 Alunos * 5 (cinco) votos por família a minha colheita de votos
será aproximadamente de 4.050 votos.
Entretanto, se trabalharmos 9 (nove) meses antes da campanha, formando turmas
de alunos a cada três meses, com ativação de outros projetos
interativos que dependerá da capacidade e do ponto de vista do candidato e de
sua equipe poderá proporcionar uma perspectiva geral de 6.000 votos.
Vantagens de uma BASE INTERATIVA ÚNICA junto
as demais comunidades do município.
-Trabalhamos
no silencio e na certeza de que vamos colher; os frutos “votos”, quando começar
as eleições;
- Gastar pouco dinheiro;
-Buscar
ter lucratividade... = R$ 8.100,00
que ajudará na manutenção do curso, a pagar o professor e o aluguel da casa, - R$ 2000,00, e ainda geramos
lucratividade...
- Criarmos
o caixa dois e realizarmos
levantamento financeiro para o desenvolvimento da campanha para quando ela
começar.... A nossa BASE INTERATIVA ÚNICA vai gerar uma lucratividade de = R$ 6.100,00, até o começo das eleições...
-Termos
certeza do levantamento das nossas perspectivas de votos;
- Lembre-se
dois meses antes de começar as eleições feche toda as portas do
assistencialismo, prepare-se para colocar a sua campanha política na rua,
reveja a sua plataforma política, junte suas equipes e parta para o corpo a
corpo.
Sérgio
Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
273-2678
ou 3454-5634
QUAIS SÃO
OS PRIMEIROS PASSOS PARA UMA CANDIDATURA A VEREADOR?
A primeira ação deverá ser a busca pelo voto em uma campanha eleitoral: é saber se você é líder de algum segmento
social ou partidário e testar está liderança, pergunte a si mesmo quem o considera
líder? Qual o tamanho dessa liderança? Onde estão esses liderados? Porque eles
me consideram líder?
Faça uma reflexão sobre a sua
vocação política mensurando os seus passos. Antes
de se filiar a um partido você
tem que partir então para o mapeamento desses liderados dentro do seu
município. Lembre-se que você um vereador de um município e não apenas do seu
bairro, digo-vos isso pois vejo muitos amigos meus que se candidatasse a um
cargo político e mau sai do seu bairro para ir busca os seus votos.
É hora de preparar umas listas,
para ir buscar os votos. Aproveitando o tempo que você tem até a campanha
para realizar um levantamento geral de votos que você possa vir atingir, pois na
hora que esta começar, vai faltar tempo para tudo.
Há muitas listas que você pode
fazer: > dos amigos > dos parentes > dos conhecidos >
dos companheiros de profissão > das lideranças > etc. Depois de prontas,
coloque em um mapa do município, onde estão localizados e comece o processo de
ampliação.
A BUSCA PELOS TIPOS DE VOTOS
Durante as minhas caminhadas na busca pelo
voto me deparei com três tipos de votos que são eles:
1º - é o
voto da família e dos simpatizantes que
acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo.
2º - é o
voto de cabresto, que permite
a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar
pelos seus trabalhos de assistencialismo prestados para aqueles eleitores que
troca o seu voto por; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos,
encaminhamento para emprego, dentaduras, ferraduras, etc.
3º - é o
voto comprado por ser ele o
mais fácil devido a miséria popular.
Após você descobrir a sua
perspectiva de votos, faça uma avaliação se vale apenas sair candidato. A
partir desse momento, (primeiro você tem que se filiar a um partido).
Uma segunda ação (segundo fazer um
marketing pessoal) que precisa começar agora são as
reuniões com as pessoas que você pretende compor seu gabinete e equipe de
trabalho.
Terceiro montar uma equipe de apoiadores: dessas primeiras reuniões e
observações você irá montar, na hora oportuna, o cronograma de sua campanha,
alocando em cada função as pessoas com melhores perfis.
Quarto começar desde já a arrecadar fundos para a campanha: Começar um planejamento eleitoral agora traz vantagens em
todos os aspectos, e abre caminhos para uma campanha organizada e vitoriosa.
Realizando com antecedência certa, pode economizar em termos
financeiros até 30% do custo total e, lhe renderá muitos votos junto à sua
comunidade.
Procure conhecer as regras do
processo eleitoral, aplique seu conhecimento à realidade do seu município.
Acesse a página do TSE: http://www.tse.jus.br/. Faça uma
pesquisa e responda:
1. Quantos eleitores tem seu município? Qual é o
número de vereadores? Dividindo um pelo outro, você saberá qual é o quociente
eleitoral.
2. Veja nas eleições de 2012 qual foi a votação
dos candidatos eleitos. Algum deles atingiu o quociente eleitoral? Quantos
votos individuais teve o mais votado? E o menos votado? Quantos foram eleitos
por coligações, e quanto por partidos?
3. Convide outras pessoas a refletirem com você
sobre esses números, para avaliarem as chances reais de eleger seu candidato a
vereador em 2016. Assim você e sua comunidade poderão fazer diferença nas
eleições municipais deste ano. Vamos lá! Um abraço
A BUSCA
PELOS TIPOS DE VOTOS
Esse fato é
muito importante para que o candidato possa descobrir e conhecer bem os seus pontos positivos e negativos,
pois isso é essencial para o crescimento da campanha. É preciso saber que campanha se faz com
dinheiro de doação, bingos e levantamentos através de ações para levantamentos
de fundos financeiros e não com dinheiro do bolso.
Ser um candidato prevenido financeiramente,
estrategista e otimista isso são fatos que contribuirá para que a campanha siga
a todo vapor fortalecida dentro das comunidades.
Será
diferentemente dos candidatos enrolexadores que vive pregando a política do RUIM POR RUIM VOTE EM MIM.
No corpo a corpo é muito triste você encontrar
companheiros lutando na busca pelo voto, mas perdido totalmente sem saber em
que poleiro pular e perde o seu tempo distribuindo apertos de mãos e risos atoa
sem nenhuma estratégia e principalmente “QUAL É O TIPO DE VOTOS MAIS ACESSÍVEL
QUE CAIRÁ EM SUA URNA”.
Vejo como soldados
desarmados e perdidos totalmente em uma batalha injusta, e muitos ainda chega
pregando vitórias dizendo eu tenho 6 mil empregados na minha empresa.
Esse humilde consultor
político; respondo se você não for estrategista perderá para o barraqueiro da
esquina.
Portanto é necessário que antes de entra na luta pelo voto pense muito
bem em qual barco vai entrar, para não ter que morrer na Praia. Qual será o
melhor tipo de voto que lhe favorecerá para que você foque no seu objetivo.
Durante as minhas caminhadas na busca pelo voto
me deparei com três tipos de votos que são eles:
1º - é o voto da família e dos
simpatizantes que acredita em
nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo.
2º - é o voto de cabresto, que permite a certos chefes
políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus
trabalhos de assistencialismo prestados para aqueles eleitores que troca o seu
voto por; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos, encaminhamento para
emprego, dentaduras, ferraduras, etc.
3º - é o voto comprado por ser ele o mais fácil devido a
miséria popular.
COMO
FAZER A DIFERENÇA NUMA LUTA
TÃO
DESIGUAL NA BUSCA PELO VOTO?
O bom político é aquele que luta pelos seus ideais do seu
povo e pratica a política da inclusão, buscando uma sociedade de igualdade para
todos.
Já entendemos que o candidato à política tem que fortalecer
suas raízes e mostrar determinação aos seus eleitorados dentro das comunidades
que compõem a sua área de atuação política.
Saber que
praticar campanha política antes das eleições é crime? Sim, pois o candidato a
cargo eletivo deve guardar este segredo só para ele e começa sua campanha dando
início a fundação de Associação ou ONG e em cima desses núcleos desenvolverem
ações de cidadanias juntos aos jovens, pois o candidato precisa fortalecer com
urgência suas raízes dentro da comunidade e, algo desse porte não se faz do dia
para a noite.
Deverá trabalhar seus objetivos em
silêncio, para não acordar a oposição e com isso evitará denúncia no (TRE) -
Tribunal Regional Eleitoral, pois agindo assim terá um começo de campanha
política promissora. Um candidato sábio deve saber bem que projeto ousado assim
tem que ser planejado e se suas economias cobrirão todas as despesas com o que
pretende realizar.
Sérgio
Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
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