segunda-feira, 20 de junho de 2016

DIMENSÃO POLÍTICA DO CANDIDATO DENTRO DO SEU MUNICÍPIO



DIMENSÃO POLÍTICA DO CANDIDATO
DENTRO DO SEU MUNICÍPIO.

A partir do momento que um cidadão toma conhecimento de sua vocação política, nasce ali dentro daquele ser um guerreiro do povo, defensor da classe operárias e dos menos desfavorecidos pela sociedade; um justiceiro que busca resolver o sofrimento do seu povo através da justiça e do poder politico de renovação, fazendo-se descobrir através das ações sociais que pratica, e das alianças firmadas juntos as lideranças comunitárias.
O futuro pretendente a um cargo político deve de imediato infiltrasse em movimentos sócias dentro de sua comunidade, e participar das lutas sociais objetivando buscar desenvolvimento para o seu bairro. 
Fatos dessa natureza vai revelando para sua comunidade o verdadeiro líder que você é, como representante do seu povo. Isso dar-nos a ideias de sermos criativos e forçarmos a começar a trabalharmos agora em pleno silêncio. 
Planejar e preparar sua campanha eleitoral, desenvolvendo projetos de ação social dentro das comunidades, e realizar mapeamentos para conhecer as carências de cada bairro, pois cada comunidade tem necessidades sociais diferentes em virtude das mobilidades sociais. 
Esse é o momento para você realizar trabalhos a favor das comunidades com a criação de Associações ou ONG, que possa dispor de espaço cultural e oferecer cursos profissionais para jovens e adultos, durante um período no mínimo de um ano, ante das eleições. Crie Programa de Educação Popular, com o objetivo de Treinar, Capacitar e Encaminhar todos os alunos para o mercado de trabalho, oferecendo um aprendizado de boa qualidade com alas presenciais, tendo em vista que esses cursos técnicos devem ser reconhecidos pelo MEC para poder dar certificados a todos.
* Técnico de enfermagem;
* Técnico de segurança do trabalho;
Técnico de auxiliar de cozinha;
* Curso de maquiagem;
* Curso de manicure e pedicure;
* Curso de cabeleireiro;
* Curso de inglês;
* Curso de maquiagem;
Técnico de Bombeiro civil;
Técnico de gestão e empreendedorismo;

* Certamente isso fará que o candidato tenha uma boa colheita de votos nas urnas.

O primeiro passo de um futuro candidato a um cargo na política é saber se você é líder de algum seguimento social, ou partidário, e  a partir desse ponto, testar esta liderança. Lembre-se: se você não é líder de nada, você não é candidato nem a sindico de prédio.        Desculpe-me, pois, é verdade meus amigos! Vocês sabem qual é o maior erro dos candidatos a um cargo na política?  É confundir popularidade, conhecimento com liderança política em função da área que exercer profissionalmente.

Assim que realmente você detectar que tem vocação política, você deve começar a descobrir qual será a sua dimensão política através do levantamento das perspectivas dos votos dentro do seu município. 
Conheço alguns candidatos que já vem tentando pela quarta vez, e nem sabe o que é perspectiva de votos.
 Aproveitando o tempo que você tem até a campanha política, para realizar algumas listas, e um levantamento geral de votos que você possa vir atingir, pois na hora que esta começar, vai faltar tempo para tudo.
Deverá listar os amigos, os parentes, os conhecidos, os contribuintes, os companheiros de profissão, as lideranças, etc. Depois de prontas, coloque em um mapa do município, onde estão localizados e comece o processo de ampliação com a implantação de bases interativas dentro dos bairros.
       Vejo na minha comunidade muitos candidatos a um cargo na política que não conhece a realidade social do seu bairro, e principalmente os conflitos sociais que o seu município enfrenta. A maioria desses candidatos vivem feitos formigas tontas dentro do bairro sem nenhuma direção, totalmente perdidos politicamente, e o pior de tudo é que esquecer que é um candidato pelo um município e não apenas do seu bairro. 
      Se esse ser que se diz político não consegue abraçar  1/3 das comunidades do seu município, certamente ele não existir politicamente, e não passar de uma piada publica. Basta perguntar para esse candidato, quais são as problemáticas  sociais do seu  município, e  como ele vai formar a sua plataforma política?
Uma campanha politica deve ter um grande grau de emoção para se tornar vitoriosa, mas não se chega lá sem planejamento e racionalidade, pois o candidato precisa fortalecer com urgência suas raízes dentro das comunidades, e algo desse porte não se faz do dia para a noite. 
Portanto aconselho aos meus amigos que desejam ser eleitos a saírem da frente do Facebook, e colocar as mãos nas obras sociais objetivando a manter amarrados os votos de cabresto; desenvolvendo ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade, realizando projetos: do leite; do pão amigo; do sopão do povo e cursos profissionalizantes, etc. 
Ações como estás são legais perante a lei, fora do período eleitoral, aonde o benfeitor das ações dentro de suas bases poderá realizar diversos projetos de cidadania, e ainda se denominar como um Agente Comunitário e protetor das classes operarias e pai dos excluídos da sociedade.
 Geralmente Programa de Educação e Projetos Sociais, farão com que o candidato tenha grande número de votos nas urnas. Portanto dentro de sua plataforma política, prometa que vai combater criar projetos que possar erradicar a fome e cursos de capacitação profissional para diminuir o desemprego, alem de combater a corrupção, e trazer desenvolvimento para o seu município; objetivando melhor a educação, saúde, segurança, transportes, moradia e saneamentos, visando realizar um único desejo que é lutar por mais dignidade social para os seus semelhantes.

Sérgio Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário