SERÁ
QUE SOU UM CANDIDATO CAPACITADO POLITICAMENTE OU ESTOU ENTRE OS CANDIDATOS ABESTADOS
TOTALMENTE PERDIDO NO TEMPO E NO ESPAÇO?
Os candidatos
devem conhecer bem quais são os seus pontos positivos e negativos, pois isso é
muito importante para o desenvolvimento de sua campanha política. Deve sempre demonstrar
ser um candidato otimista através de suas propostas, sua competência e seu
compromisso com a comunidade. Deve ouvir o povo para saber que decisões tomar
para melhorar a vida de todos, e ser principalmente prevenido financeiramente
para manter a sua campanha política a todo vapor dentro das comunidades do seu município.
Já os Candidatos abestados são aqueles que
cometem sempre os piores erros profissionais dentro de sua campanha política, que
são: desajustamento no foco dos discursos por não conhecer a realidade social
de seu bairro e do seu município; demonstrar estar fora de sintonia com as
expectativas de vida dos eleitores; não tem nenhuma estratégia por não compreender o sentido da política; a
presenta muita pobreza criativa e anda cheios de promessas mirabolantes por não
conhecer a realidade social da população; entre todos os erros o pior que ele
comete é acreditar que pode ser eleito porque tem um grande popularidade devido
a sua profissão, é diretor empresarial ou tem um função religioso em sua
comunidade.
Achando-se sábio o candidato
abestado lançasse na política como candidato sem mesmo saber nem qual é a sua
perspectiva de votos, sem praticar nenhuma estratégia ou amarração de votos
dentro de seu município.
Caso você não se encontre entre os candidatos
abestados parabéns! Mais mesmo assim vamos conter alguns tipos que são eles:
a) Candidatos
que usam em vão o nome de Deus para sensibilizar os fiéis;
b) Dirigente de time de futebol de comunidades;
c) Dirigente
de bloco carnavalesco;
d) Zé
da quitanda porque vende muito fiado e uma vez no mês distribui cestas básicas;
e) Pastor
evangélico das igrejas pague e pegue a benção;
f) Candidatos
que acham que merecem o seu voto só porque fizeram aquilo que foram pagos para
fazer (Funcionários públicos e privados que fazendo uso do seu cargo e busca se
eleger);
g) Zé
das prestações com o seu lindo sorriso de porta em porta;
h) Oportunistas
de momentos carismáticos ou midiáticos;
i) Candidatos
furacões que apresentam solução para tudo sem ter nenhuma estratégia e sem
saber o que estão falando;
j) O
candidato crítico, que critica o sistema e não sabe administrar nem a sua
própria casa;
k) Candidato
nervosinho sem proposta nem nenhuma;
l) Candidatos cheios de demagogia apresentando
solução para tudo;
m)
Candidatos que fazem uso dos filhos pequenos
e da família no horário eleitoral para sensibilizar o eleitor;
Sabemos
que é a pratica de projetos sociais que fazem a diferença entre um candidato
capacitado e um candidato abestado; porque são as ações sociais que fortalecer as
ramificações dentro das diversas comunidades e irão contribuir com a união de
forças junto ao candidato capacitado, levando-o a vitória.
AÇÕES INICIATIVA DE UM CANDIDATO
CAPACITADO OBJETIVANDO CHEGAR A VITÓRIA.
E
preciso você saber se é líder de algum seguimento social, ou partidário; e
parta de imediata para testar está liderança. Um candidato que não sabe avaliar
a sua perspectiva de votos e se a eleições fossem amanhã qual seria a seu
percentual de votos dentro do seu município; esse candidato não serve nem para
ser síndico de prédio.
Procuro apelida-los de
candidato de bairro, porque eles não saem de sua localidade e mal conhece a
situação social do seu município.
Não busca o mapeamento do
seu município para explorar as áreas mais miseráveis e criar o seu berço
eleitoreiro.
Não sabe responder qual é o
tamanho de sua liderança?
Não sabe realizar
levantamento financeiro sem ter que mexer no seu próprio bolso?
Não sabe forma suas equipes
de coordenação e de campo; por não sabe quem o considera líder de seu
seguimento político?
Portanto
caro amigo procure de atuar como um idiota achando que pregando a (política do
ruim por ruim vote em mim) e que se continuar dando uma de bonzinho o vai ser
eleito.
O
povo quer ver ação dos novos candidatos; pare de viver sorrindo realize uma
ação interagindo com os eleitorados através de uma ação social. Como dizia
Júlio Cesar: o povo quer pão.
Começar
um planejamento eleitoral agora traz vantagens em todos os aspectos, e abre
caminho para uma campanha organizada e vitoriosa.
Pré-campanha significa trabalhar em silencio,
pois vejo muitos candidatos que estão no poder que já armaram as suas barracas
o ano passados para realizar a amarração dos seus votos; fortalecendo os seus
currais eleitoreiros e 2 messes antes de começar as eleições eles fecham todas
as portas do assistencialismo para não serem atuados pelo T.E.R e partem para
luta do corpo a corpo pelo voto; enquanto tu abestada parte para batalha desamado.
Renove-se, esse é o momento para pré-campanha de 2016.
FORMAÇÃO
PARA A EQUIPE DE COORDENAÇÃO
Um dos mais importantes e
decisivos momentos da campanha está na formação da equipe de coordenação do
candidato, com quem ele vai caminhar durante e depois da campanha, porque
juntos eles decidirão quais são os rumos traçados e necessários para levar a
Campanha política a vitória; mesmo tendo como aprovação final a decisão do
candidato, pois é sobre ele que irá refletir diretamente o peso dessa escolha.
O candidato deve ser muito
criterioso na formação de sua equipe de campanha, afim de eliminar pessoas de
mau caráter, para não resultar em perda de tempo e decepção.
Esse grupo deverá ser
formado por pessoa que tenha uma boa liderança dentro de sua comunidade e em
seu certo de trabalho para que possa influenciar na decisão do eleitor.
O candidato deve avaliar a
ideologia, trajetória política e a densidade eleitoral de cada componente,
objetivando realizar uma união de forças para chegar à vitória.
A partir daí passa a decidir
quem vai comandar cada setor dentro da campanha.
a) setor da juventude;
b) setor dos idosos, cultura
e lazer
c) equipes de campo; equipe financeira; equipe de comunicação, etc.
TIPOS DE VOTOS
Todos os candidatos devem
conhecer bem os seus pontos positivos e negativos, pois é muito importante para
o crescimento de sua campanha eleitoral. Entre vários pontos é necessário a
refletir principalmente se ele tem pouco
recurso financeiro, aonde deve e como deve atuar na busca pelo tipo de voto.
·
Durante as minhas caminhadas na busca pelo voto
me deparei com três tipos de votos que são eles:
· 1º - é o voto da família e
dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação
social para nosso povo.
·
2º - é o
voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em
seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo
prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por; óculos, remédios,
uma consulta médica, cursos, encaminhamento para emprego, dentaduras,
ferraduras, etc.
·
3º - é o
voto comprado por ser ele o mais fácil devido a miséria popular que
assola a humanidade.
Estratégia de campo: criação de uma Base única interativa
aonde possamos atrair diversas comunidades para nosso bairro.
*Devemos
saber também que toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto
sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo
benefício.
*Exemplo, desenvolver ações de cidadania com
as pessoas mais carentes de cada comunidade ”cursos profissionalizante”; ações
desse tipo revelar o candidato está voltado para o social, e isso vai gerar
grande números de votos nas urnas. Ia gora!
* Quando
se trata de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco! Mas é preciso saber
que o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se faz necessário:
estratégia e dinheiro.
PLANO DE
AÇÃO PEDAGÓGICO PARA AS COMUNIDADES CARENTES OBJETIVANDO O LEVANTAMENTO
FINANCEIRO PARA A CAMPANHA E A SUA PERSPECTIVA DE VOTOS.
PLANO DE
AÇÃO
#Nossa
BASE ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA terá o compromisso de oferecer cursos
profissionalizantes que estimulem os alunos a produzir o seu provento
financeiro; e também realizar levantar fundos financeiros para a campanha
seguir em frente.
Passo iniciativo;
solicitaremos uma ajuda aos alunos que poderem contribuir com uma ajuda mensal
no valor de R$ 30,00; que servirá para a manutenção do próprio curso.
PODEMOS OFERECER OS SEGUINTES CURSOS.
Curso de Artesanato; Curso de
doce e salgados; curso de Espanhol e Inglês; Curso de tricô; Curso de
Cabeleireira; Curso de Manicure; Curso de informática básica, Aula de
reforço ao vestibular e preparatório para concurso, o Biblioteca comunitária; o Escolinha de futebol, ETC.
ESTRATÉGIA DE TRABALHO DO PLANO PEDAGÓGICO
Se o
candidato conseguir (10) computadores, o professor pode lecionar (03) três
aulas, pela manhã, tarde e noite; cada turno com 30 alunos, que diariamente
ensinará a 36 jovens. Podendo ainda dividir em (03) turmas; (segunda e terça
-90 A); (quarta e quinta 90 B); (sexta e sábado – 90 C). Isso nos dá um total
de 270 alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso e na
ajuda de custo do educador. Certamente
usaremos a mesma estratégia em cima de qualquer curso que possa vir ser
ativado.
CUSTO DO
PLANO DE AÇÃO INICIAL
10 COMPUTADORES
=> A R$
800,OO CADA * 10 = R$ 8000,00
10
MESINHAS-> A R$
100,OO CADA * 10 = R$ 800,00
01 SALA
DE AULA “ESPAÇO BEM LOCALIZADO” ALUGUEL > A R$ 600,OO *09 MESSES = R$ 5.400,00
1
PROFESSOR A R$ 1000.00 >>
Obs.:
devemos lembrar que só
teremos um gasto único e que continuaremos a gerar dinheiro devido ao nosso
trabalho de assistencialismo junto à comunidade “isso nos dá um total de 270
alunos x 30,00 = R$ 8.100,00 que ajudará na manutenção do curso e
na ajuda de custo do educador”.
TOTAL DE
PERSPECTIVA DE VOTO
Obs: A
perspectiva de voto se dá pelo quantitativo de familiares de cada aluno.
Podendo, se aproximar de 5 (cinco) votos por cada aluno x 270 alunos =
Aproximando de 1350 votos.
Entretanto, se trabalharmos 9 (nove) meses antes da campanha,
formando turmas de alunos a cada três meses, proporcionando uma perspectiva
geral de 4.050 votos.
Vantagens
de uma BASE INTERATIVA ÚNICA junto as demais comunidades do município.
-Trabalhamos
no silêncio e na certeza de que vamos colher; os frutos “votos”, quando começar
as eleições;
- Gastar pouco dinheiro;
-Buscar
ter lucratividade... =
R$ 8.100,00 que ajudará na
manutenção do curso, a pagar o professor e o aluguel da casa, - R$ 2000,00, e ainda
geramos lucratividade EXTRA DE R$ 6.100,00, * 9 = 54.900 até o começo das
eleições......
-
Criarmos o caixa dois e realizarmos levantamento financeiro
para o desenvolvimento da campanha para quando ela começar....
*A BASE
ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA -Termos certeza do levantamento das nossas perspectivas
de votos; proporcionando uma perspectiva geral de 4.000 A 6000 votos.
-
Lembre-se dois meses antes de começar as eleições feche toda as portas do
assistencialismo, prepare-se para colocar a sua campanha política na rua,
reveja a sua plataforma política, junte suas equipes e parta para o corpo a
corpo.
Sérgio
Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
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