terça-feira, 6 de outubro de 2020

A CAMPANHA POLÍTICA E O ASSISTENCIALISMO

 

BRASIL, PAÍS DAS MARAVILHAS E DAS MARACUTAIAS POLITICAS.

 

         Brasil sempre foi um país maravilhosos, não em virtude do carnaval, futebol e das novelas, mas em virtude das misérias que crescer desordenadamente junto ao descontrole econômico, e o desemprego, tornando a maioria das pessoas, objeto de fácil manipulação.

A população não estar nem aí para quem os governas, porque 60% da sociedade, é pobre, e só se importar com o carnaval, futebol novelas, e principalmente com eventos festivos; e isso facilita a criação de berço eleitoral, e a manutenção dos votos amarrados pelo cabresto, e o resultados disso é a perpetuação dos coronéis da politica no poder e o crescimento da miséria.

Não devemos nos espantar quando vemos políticos com fichas criminal serem eleitos, em um pais que não respeita a dignidade da pessoa humana, em virtude da maioria das população ver o período eleitoral uma oportunidade de tirar proveito e os políticos também, portanto esse fato estamos diante de uma ação criminosa recíproca, e beneficente de ambos os lados.

O poder do capitalismo, falar mais alto, porque o povo quer pão, e não se preocupa com quem dirige a nação. Isso fortalecer aqueles políticos que tem dinheiro, mesmo sendo corruptos eles permanecerão no poder, deixando de fora gente nova que poderia mudar a história da nossa nação, através de novos projetos de desenvolvimento, que poderia renovar e dar oportunidade aos desamparados do nosso país.

Em virtude da prática do assistencialismo, o que sempre vemos são os mesmos canalhas no poder. Os mesmo políticos que já tenha sido condenados por motivo de corrupção, logo estarão de volta ao poder simplesmente por que o povo fazem qualquer negocio obscuro em troca de emprego e pão ou qualquer objeto que possa vim lhe beneficiar.

  Sabemos que corrupto é sempre o outro, também sabemos que o cidadão comum pode fazer parte da rede de corrupção no momento que faz qualquer negócio para se beneficiar através de um simples gesto de querer subornar um guarda para escapar de uma multa ou negociar com uma autoridade para escapar de uma lei. Essa prática corre nas veias do povo brasileiro. Os políticos sabem muitos bem disso e conhecer as fraquezas do povo e tiram proveito do sofrimento alheio, comprando os votos.  Para a nossa reflexão,  fique claro que o corruptor de hoje, que comprar o seu voto será o corrupto de amanhã, pois cada centavo que ele investir durante a campanha política que sair do bolso dele, certamente ele vai pegar de voltar roubando os cofres públicos.

 Para existir o corrupto, é preciso existir o corruptor. No período eleitoral quem é corrupto é o eleitor, pois ele se deixar ser comprado ou troca o seu voto por qualquer objeto que possa lhe beneficiar, ou permitir a permanecia de um politico no poder, porque esse está lhe prestando um benéfico de assistencialismo, mesmo que o resto do país esteja em caos. Já o político corruptor é aquele que subordina comprando os votos visando ficar mais quatro anos no poder.  Através desse ato, ele, oferecer algo para obter vantagem. 

Esse elemento politico, quando estiver no poder, ele certamente passará a ser corrupto, pois todos os contratos que, ele realizar em beneficio da população, sempre vai levar um terço, do dinheiro dos cofres públicos, objetivando retirar o prejuízo que teve, e ainda por cima, vai continuar roubando os cofres públicos para se perpetuar no poder para o resto da vida.

 Fará com toda certeza negociatas ilícitas para se beneficiar e benefiarem as pessoas que fazem parte da mesma quadrilha. Esses contratos criminosos,  certamente trarão grande prejuízo para toda a sociedade, levando o país a um verdadeiro caos através da desordem econômica; o detalhe, é que o corruptor de hoje, será o corrupto de amanhã.

Como a fome e o desemprego crescendo, junto a desordem econômica, o nosso país jamais deixará de produzir os currais eleitorais, e quem disponha a vender ou trocar o seu voto por pão.

Pergunta, sem resposta realizada por Renato russo, nos anos 80: que país é esse?

Em meu pequeno, entendimento respondo que é o país dos carnavais, do futebol e das novelas brasileira. Aonde ocorre as maiores barbaridades contra a população com os enormes desvios de dinheiro público, deixando o povo totalmente abandonados em seus direitos sociais, aonde nos falta: a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, e a assistência aos desamparados. 

Sergio Roberto  - 3454 - 5634

bloguniaopolitica


Nenhum comentário:

Postar um comentário