sexta-feira, 9 de outubro de 2020

REFLEXÃO PARA CANDIDATOS A UM CARGO NA POLITICA DESORIENTADOS

 

O PODER DE CONVICÇÃO DOS POLÍTICOS

O poder da convicção, se faz necessário na carreira profissional, principalmente na carreira política, porque o candidato tem pela frente um desafio de apresentar as suas propostas de campanha políticas e convencer uma sociedade que a realizações de seus projetos de desenvolvimento, são os melhores e que trarão benefícios e desenvolvimento social para todos, mesmo que elas pareçam impossível.

Para isso será necessário que primeiro o candidato na política, passe a acreditar em si mesmo, para lida com situações de liderança, e depois convencer familiares, amigos e  comunidades de diversas classes sociais de sua cidade, crendo absolutamente naquilo que acreditar, transmitindo suas propostas com plena convicção para as outras pessoas. O candidato que tem convicção dos seus passos firmes na sua vida, lutar com mais segurança e firmeza sobre algo que acredita.

No mundo em que vivemos uma coisa primordial para que possamos nos dá bem é desenvolver o poder da convicção, isso é acreditar em si mesmo. Não se deve empregar o verbo no condicional, como o usual (se Deus quiser), porque é certo dizer (que Deus quer), pois se eu quero uma coisa com convicção, preciso acreditar concretamente que é possível, e eu já tenho,  ela  criada na minha mente, portanto nascer nesse exato momento o poder de convencer a todos do meu círculo profissional ou comunidades.

O motivo de falar sobre isso é que observo muitos amigos candidatos a um cargos na politica desorientados, formando as suas Equipes de Campos, e Coordenação, e espalham nas comunidades carentes do seu municípios, grupos de jovens totalmente desorientados fazendo apenas barulhos e espalhando santinhos, porém  sem poder de convencimento nenhum em conquistar os votos para seu candidato porque eles desconhecem os próprios projetos de desenvolvimento do seu candidato e como ele vai fazer a diferença, se eleito.

 Diante dessa situação o que os senhores políticos precisam fazerem urgentemente é ensinarem as equipes a Mentirem Bem, quando forem vender o peixe do candidato; apresentando as suas propostas de campanha. Nessa luta pelo voto o importante não é apenas fazer barulhos, e espalharem papeis nas portas dos outros, mais ter o poder de convencimento; caso contrário só estarão jogando dinheiro fora.

Perguntei para algumas Equipes de Campo e Coordenação de onde o seu candidato vai tirar dinheiro para a realização de projetos milionários, que vão melhorar e beneficiar a sociedade do nosso município, já que os cofres públicos estão escassos e existem prioridades socias mais urgentes? Não souberam explicarem, apenas sorriam e jogavam papeis nas casas alheias.

Deixo aqui o meu a pelo aos senhores candidatos: que ensinem PELO MENOS AS SUAS EQUIPES A MENTIREM BEM, QUANDO ESTIVEREM  REALIZANDO O SERVIÇO DE FORMIGUINHA DE PORTA A PORTA NA BUSCA PELO VOTO.

Senhores candidatos, lembre-se que todos os projetos têm um custo financeiro, portanto quando um candidato apresentar a sua bandeira de lutas sociais, ele deve também apresentar de onde vais buscar recursos públicos para a realizações desses projetos. O candidato deve procurar saber como anda o orçamento do seu município, para não está prometendo o mundo e o fundo, sem lógica.

Nem todo mundo vive pensando com a barriga, porque sabemos que a fome fala mais alto! Lembre-se que alguns eleitores ainda tem cérebro. Quando estamos tratando de campanha política, devemos lembramos que estamos brigando com gigantes e diante do poder do coronelismo que sempre surgem de última hora comprando a maiorias dos votos das comunidades carentes dentro do seu berço eleitoral. 

Os candidatos que formam a classe operaria, deve saber fazer um bom uso do poder da convicção, e sem essa arma de convencimento; certamente estão na batalha errada.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário