terça-feira, 6 de outubro de 2020

CAMPANHA POLÍTICA, POVO MARCADO; POVO FELIZ

 

TODA AS DESGRAÇAS QUE ACONTECE NESSE PAÍS, O CULPADO É O POVO!

O DETALHE É QUE O CORRUPTOR DE HOJE, SERÁ O CORRUPTO DE AMANHÃ

         A maioria do povo brasileiro, mesmo marcado feito gado pela corrupção, e vivendo em currais eleitorais, submetido ao coronelismo político, é um povo feliz.

Brasil sempre foi um país maravilhosos, não em virtude do carnaval, futebol e das novelas, mas em virtude das misérias que crescer desordenadamente junto ao descontrole econômico, e o desemprego, tornando a maioria das pessoas, objeto de fácil manipulação. A maioria do povo brasileiro, mesmo marcado feito gado pela corrupção, e vivendo em currais eleitorais, submetido ao coronelismo político, é um povo feliz.

 

A população não estar nem aí para quem os governas, porque 60% da sociedade, é pobre, já se acostumaram a viverem, vida de gado, e isso facilita a criação de berço eleitoral, e a manutenção dos votos amarrados pelo cabresto, e o resultados disso é a perpetuação dos coronéis da politica no poder e o crescimento da miséria.

A falta de ideologia política, faz os coronéis da política a conduzir o seu povo a base da moeda. O poder do capitalismo, falar mais alto, porque o povo quer pão, e não se preocupa com quem dirige a nação. O preço do voto estar a R$ 300 (trezentos reais). Se tem uma forma de lavar dinheiro, é contratando gente para trabalhar na campanha política. Certamente o candidato que gastar mais, esse será eleito. Isso fortalecer aqueles políticos que tem dinheiro, mesmo sendo corruptos, eles permanecerão no poder, deixando de fora gente nova que poderia mudar a história da nossa nação, através de novos projetos de desenvolvimento, que poderia renovar e dar oportunidade aos desamparados do nosso país.

Em virtude da prática do assistencialismo, os candidatos, criativos, estrategistas e que tem dinheiro para contratarem as suas Equipes de Coordenação e Equipes de Campo, certamente vão poderem fortalecerem as suas bases políticas que dessa forma possam manterem o cerco em seus currais eleitorais e amarrarem muito mais os votos de cabresto. Essa prática corre nas veias do povo brasileiro. Os políticos sabem muitos bem disso e conhecer as fraquezas do povo e tiram proveito do sofrimento alheio, comprando os votos.  Como a fome e o desemprego crescendo, junto a desordem econômica, o nosso país jamais deixará de produzir os currais eleitorais, e quem disponha a  vender ou trocar seu  voto por pão.

         O povo das comunidades carentes, já estão acostumados a fazerem parte da rede de corrupção, e eles já tem o seu corruptor favorito. A maioria dessas populações, ver o período eleitoral como uma forma de ganhar dinheiro e de negociar; certamente levará o seu voto aquele que pagar mais, não importar aquém o eleitor terá de subornar para se beneficiar

 Para a nossa reflexão,  fique claro que o corruptor de hoje, que comprar o seu voto será o corrupto de amanhã, pois cada centavo que ele investir durante a campanha política que sair do bolso dele, certamente ele vai pegar de voltar roubando os cofres públicos.

 Para existir o corrupto, é preciso existir o corruptor. No período eleitoral quem é corrupto é o eleitor pois ele se deixar ser comprado ou troca o seu voto por qualquer objeto, ou assistencialismo que possa lhe beneficiar. Já o político corruptor é aquele que subordina comprando os votos visando ficar mais quatro anos no poder.  

Através desse ato, ele, oferecer algo para obter vantagem. Esse elemento político quando estiver no poder, é quem vai passar a ser o corrupto, pois todos os contratos que ele realizar em beneficio da população, sempre desviará dinheiro dos cofres públicos para se beneficiar, em negociatas criminosas, onde ele ou um grupo vão se favorecerem e  prejudica a sociedade, levando o país a um verdadeiros caos.

 

O detalhe é que o corruptor de hoje, será o corrupto de amanhã, e a população carentes, continuará vivendo abandonados, em um verdadeiro de vale de lagrima e desespero explorado e manipulados em virtude dos enormes desvios de dinheiro público, deixando os órgão públicos funcionando com precariedade e o povo totalmente abandonados em seus direitos sociais, aonde nos falta: a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, e a assistência aos desamparados. 

Sergio Roberto  - 3454 - 5634

bloguniaopolitica


Nenhum comentário:

Postar um comentário