terça-feira, 2 de outubro de 2012

AS DIFICULDADES NA CONQUISTA DO VOTO


            O eleitor brasileiro anda desacreditado das propostas dos candidatos a um cargo politico devidos ao crescimento da corrupção e fica preocupado e na duvida quando chega o momento da votação porque sabem que alguns políticos Fichas Limpas de hoje serão as Fichas Sujas do amanhã.
            O ponto que mais assusta é os candidatos cheios de promessas mirabolantes nem ele mesmo sabe se o município disponha de verbas para dá cumprimentos a sua plataforma politica. Percebemos que esses candidatos vivem num mundo de fantasia quando grita aos ventos que vai renovar a saúde, a segurança, o transporte, etc. Pergunte a esse candidato quanto à secretaria de saúde arrecada e sabe se ela tem disponibilidade financeira para suporta um projeto de renovação igual ao seu. Muitos deles não vão responder por que nem passaram nas portas das secretarias e daí só sabem é mentir e, pensar que o povo é burro. Burro é ele que anda com atestado de burrice embaixo dos braços e não sabe!
 Sabemos que para renovar projetos dentro de um município é preciso descobrir quanto o cofre daquela secretaria pode disponibilizar para empregabilidade de qualquer proposta. Portanto qualquer tipo de promessas tem que ser objetivas e com bases fundamentadas no que é afirmado. Nós eleitor que temos mente aberta percebermos na hora que aquele é mais um candidato perdido no tempo e no espaço e, que também não passa de um enrolador. Não é atoa que no meu município recifense esteja escritos 782 candidatos a vereador e não me espanto que só 80 cheguem ao pódio e, que também só ocuparão as vagas; 39 vereadores. Vejo que precisamos urgentemente de educação politica!
Uma coisa que tenho observado como coordenador politico é que além dos santinhos estamparem as propostas de campanha dos candidatos é necessário capacitar os mensageiros para que eles não só entreguem os panfletos mais quando se fizer necessário defender o politico saiba falar o mínimo, porém, o suficiente para diferenciá-lo dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário