quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BRINCANDO DE FAZER POLITÍCA


O Político enroleixador é aquele candidato à política que deseja obter mão de obra de graça oferecendo cargo comissionado no seu gabinete se eleito; não realiza nenhuma ação social dentro das comunidades do seu município e acha que apenas o seu conhecimento é o suficiente para se eleger.
Uma eleição nunca é igual a anterior, mais se o ex-candidato teve entre 800 a 1200 votos nas últimas eleições, mesmo sem ter praticado nenhuma Ação Social, ele já se acha eleito na que está por vim, na realidade ele pensa que os últimos votos validos que teve, vão servi de complemento nas próximas eleições e fica gritando vitória. Tolo, como é que uma árvore pode dar novos frutos se ela não foi fortalecida! Com pouca visão do que está para enfrentar, desarmado estrategicamente e desprovido financeiramente; entra em uma batalha com gigantes, “OS GRANDES CORONÉIS DA POLITICA”. 
Toda campanha são diferentes uma das outas, devido ás necessidades e modernidades sócias. Deve ser uma campanha menos exuberante mais objetiva e direta. O contato com o eleitor nas pequenas e médias cidades deverá ser privilégiado pelo candidatos. A  área de articulação, também será  enfatizada, o que significa que deverá estimular aos amigos e pessoas mais sensibilizadas e esclarecidas a tomarem parte em entidades representativas (sindicatos, associação,grêmios, ou diretório estudantil, clube de mães, associação cultural ou esportiva, quadrilha junina, bloco carnavalesco, liga de dominó, grupo de jovens, etc.); e principalmente procurar fortalecer liderança locais. A busca do voto e o crescimento da Organizações de Base popular e o fortalecimento do candidato politico, são objetivos que se combinam,  avançam entrelaçados. Se o apoio popular ao candidato ou candidata a vereador(a) cresce de maneira organizada (e não dispersa), maior a possibilidade de vitória nas urnas. Daí a importância de planejar e organizar o trabalho desde o início.


Nenhum comentário:

Postar um comentário