sexta-feira, 18 de outubro de 2019

LIÇÃO DE VIDA PARA CANDIDATOS ESTRATEGISTA E O SEM CONHECIMENTO POLÍTICO




O primeiro passo para mudar é compreender como funcionam o sistema politico do Brasil

       Tudo precisa começar de modo  que a ideia de engajamento político remeta a coisas como se filiar a um partido politico, frequentar assembleias e reuniões de associação comunitária objetivando a criar suas bases politica, fazer protestos em defesa das causas sociais, discursar em defesa dos menos favorecidos, bater boca em defesa dos bairros abandonados pelo poder publico, entre outras atividades pouco confortáveis.
Mas por que não começar pelo básico, como aprender mais sobre:
  •  Como é o sistema político do Brasil? 
  •  como se financiam as campanhas eleitorais?
  • Qual é o processo de fusionamento eleitoral do Brasil?
  • Quais as chance de você concorrer a um cargo eletivo e sair vencedor apos um Campanha  Politica?

         O meu  objetivo é incentivar  você a conhecer mais sobre  política, e consequentemente ajudar a formar seus próprios pontos de vista diante da problemática social, para que você busque informação e se torne um cidadão mais consciente e engajado pelas lutas sociais.
               Estamos próximo das eleições municipais, e já esta na hora de prepararmos a pré-Campanha, e com isso aprimorar a Campanha Eleitoral  para que ela fique de acordo com o ponto de  vista do candidato a até a disputa nas urnas. Esse período de trabalho entre a pré-Campanha e a Campanha oficializada pelo Tribunal Eleitoral é muito importante´pois ele ajudar os eleitores a conhecer e avaliar quem são os candidatos  bons ou ruins,   na visão do eleitor. Além disso, o eleitor vai saber através dos compromissos da Plataforma Politica, quem estar pronto para trabalhar  junto a população, e qual foi o candidato que realmente colocou a mão na massa e agiu para mudar a política em sua comunidade. Fatos desa natureza ajudam os eleitores a decidir quem esta preparado para melhor o desenvolvimento de sua cidade.
 Essas histórias confirmam que sim, a participação política de todos nós é determinante para melhorar a qualidade da nossa democracia e a forma como se faz política no nosso país. 

RESPONDENDO A UM AMIGO QUE ME FEZ UM PEDIDO PARA AVALIAR A SUA CAMPANHA POLÍTICA.
RESOLVI AJUDAR O MESMO A TIRAR AS SUAS PRÓPRIAS DUVIDAS EXEMPLIFICANDO COM TRÊS EXEMPLOS DE CANDIDATOS A UM CARGO NA POLITICA DOS QUAIS TIVE O PRAZER EM CONHECE-LOS.

LIÇÃO DE VIDA PARA POLÍTICO
Em certo município encontrei três candidatos a vereadores pela mesma cidade que são:

- Candidato Roberto Carlos que já sendo político precisava a concorrer à reeleição necessitando de 5 mil votos. Consultou a equipe dele e juntos decidiram contratar 6.500 (seis mil e quinhentos) funcionários para a mão de obra. 
Decida a questão o candidato mandou a sua equipe organizar toda a campanha política e coloca-la na rua. Tudo resolvido o candidato a reeleição partiu para um descanso merecido e saiu já cantando vitória, porque com o número contratado de mão - de - obra, mais a luta do corpo a corpo pelos votos lhe garantia uma perspectiva de 8 mil votos e isso era o suficiente para mantê-lo no poder.
Conclusão: Resultado final da campanha o candidato não conseguiu ser eleito pois atingiu 2865 votos. A sua equipe junto ao candidato soube muito bem comprar os votos mais não souberam amarra-los dentro da boca de urna interna junto ao seu quadro de funcionários.

- Candidato Pastor Carlos, esse a postou tudo na credibilidade de ser muito conhecido. Começou logo vendendo um apartamento e um carro para somar com a ajuda financeira do partido e da majoritária, e assim criando o seu fundo financeiro para aplicar na sua campanha política.
Formou uma equipe de campo e saiu distribuindo, roupas, feiras básicas, remédios, materiais de construção, e realizando muitas festas. O povo fazia fila para pedir.
Entusiasmado pelo quantitativo de gente que reunia, montou um álbum de fotos com quase 200 páginas para se gloriar dos seus feitos junto ao povo.
Cantando vitória perguntou para mim o que eu achava?
Disse-lhes se Madre Tereza de Calcutá descesse do céu para competir com ele, certamente ela perderia. 
“Esse tipo de politico eu chamo de madre Tereza de Calcutá”, pois sai dando de tudo sem realizar uma perspectiva de votos consistente,  sem construir bases politicas para desenvolver ações de cidadanias como aplicação de cursos profissionalizantes. 
Conclusão: Resultado final da campanha o candidato não conseguiu ser eleito. Seu erro foi não saber realizar a amarração de votos no cabresto, quando distribuía os materiais em benefício do povo. Gastou muito praticando uma campanha política desenfreada.

3º- Candidato é conhecido como MIRO PRESTAMISTA vendedor de bugigangas dentro do seu município. Candidatou-se e sem praticar nenhuma modalidade de política e sem dá NENHUMA VELA AOS POBRES DURANTE A CAMPANHA POLITICA, FOI ELEITO. 
Enquanto os candidatos daquele município, gastavam tudo o que tinha com sua grandiosa campanha política, seguida por multidões que estavam ali por interesses e dinheiro, os mesmos candidatos ainda humilhavam o pobre CANDIDATO A VEREADOR MIRO através de gozação ridículas.
O CANDIDATO MIRO, não estava nem aí, pois continuava empurrando a sua carrocinha e vendendo as suas bugigangas em busca pelo seu pão.
Faltando 15 dias para terminar as eleições; MIRO, pois os seus planos em ação... começou a trabalhar a sua campanha politica.
Sua estratégia silenciosa foi posta em prática. Chegava nas casas dos seus clientes e dizia a cada um que o quantitativo de prestações que lhe devia simplesmente os transformasse em votos, pois não precisava sair pedindo votos para ele não; só queria esse favor como troca das prestações devidas. 
Afirmou também para cada um; se fosse eleito todas as prestações seriam perdoadas, caso não fosse, no mês seguinte estaria de volta para cobra-los, pois aquilo era o seu trabalho e o sustento de sua família.
Conclusão: Venceu as eleições ficando entre os mais votados daquele município.
MIRO, junto aquele pequeno caderno encardido, e os cartões de prestação dos seus clientes, já tinha a muito tempo atrás realizado a sua perspectiva de votos,e a certeza de que seu plano era perfeito.

>>>AGORA FAÇA VOCÊ TAMBÉM A SUA AVALIAÇÃO POLITICA.
  • Pergunte para si mesmo qual é a sua chance de voce chegar a vitoria nas urnas eleitorais?
  •  você junto as suas bases interativas, já sabe a sua perspectiva de votos?
  • Entre os meus três amigos com qual deles você se parece?
Conclusão final: O CASAMENTO PERFEITO É DINHEIRO E ESTRATÉGIA POLÍTICA, SEM ISSO  NÃO EXISTIR CAMPANHA POLÍTICA.

SERGIO ROBERTO
COORDENADOR DE BASE
81-3454-5634.
Uniaopolitica.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário