sábado, 12 de outubro de 2019

DICAS PARA A PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL.



A PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL: PLANEJAR É PRECISO

              A preparação de qualquer candidato para uma eleição não se inicia durante a campanha política, quando ele busca por aceitação do eleitor a suas propostas. O político precisa construir um caminho seguro para realizar sua campanha muito antes disso. Na chamada pré-campanha eleitoral, a ideia é ganhar mais popularidade e tornasse conhecido pela sua ideologia de lutas sociais, através de criar raízes dentro das comunidades.
            Sabemos que para realizar uma campanha de qualidade não é uma tarefa muito fácil ! O objetivo principal da campanha eleitoral, é eleger o candidato, e ao mesmo tempo,  ganhar mais popularidade e estreitar laços com pessoas influentes, que possam ser capazes de ajudar na campanha. Há um conjunto de metas e de tarefas a serem realizadas durante toda a pré-campanha. Todo o trabalho durante a pré-campanha se destina a criar um exército de seguidores, que fará a campanha propriamente dita, nos meses de julho, agosto e setembro, até o dia da eleição, e finalizando com a apuração dos votos.

O que é e o que não é permitido na pré-campanha eleitoral?

          A Lei de número 9.504, de 30 de setembro de 1997, é a responsável por fixar as regras para as eleições no Brasil, chamada de Lei das Eleições. Estão determinadas ao longo do seu artigo 36-A, as regras para uma pré-campanha.

O que pode ser feito?

  • Utilizar redes sociais;
  • participação no rádio, na televisão e na internet;
  • menção a sua pretendida candidatura;
  • exaltação de qualidades pessoais.

O que não é permitido?

  • Atos que são proibidos em campanhas eleitorais;
  • propaganda paga no rádio e na televisão;
  • a transmissão ao vivo de prévias partidárias em rádio e televisão;
  • pedir ou comprar votos;
  • convocação de sistemas de radiodifusão, a fim de difamar partidos.

Pensando nisso, nesse texto, escreverei  algumas dicas que ajudarão você a produzir uma ótima pré-campanha.

Como realizar uma pré-campanha eleitoral de sucesso?

1. Analise o desempenho da campanha anterior

        Antes de começar uma nova disputa política, é preciso examinar algumas ações que não deram certo na última eleição, caso você tenha concorrido para algum cargo eleitoral, devendo fazer uma analise  e ver o que poderia ser melhorado.  Normalmente, basta refletir sobre o insucesso da tentativa anterior, para que uma nova tentativa dê certo.
É preciso pensar na atualidade do discurso que será realizado, geralmente, a necessidade dos eleitores muda de uma eleição para outra, o que às vezes faz com que um candidato não seja reeleito. Aproveite esse período de pré-campanha para avaliar a aceitabilidade de seu discurso.

2. Entenda as demandas do eleitorado

É importante saber que quando o assunto é de interesse público, a intenção do candidato só pode ser boa se suas ideias forem relevantes para a população. Dessa forma, é preciso entender aquilo que seus eleitores querem e que se ofereça algo realmente útil a eles. O período pré-campanha é ideal para fazer isso.
Procure trabalhar com pesquisas de opinião. Elas são muito úteis para que o discurso do candidato durante a campanha tenha repercussão e atinja os eleitores.

3. Fortaleça lideranças locais  porque eles podem ser muito importantes para a divulgação de suas propostas e ideias politicas.

Procure aproximar-se de líderes locais permitindo que eles tomem parte em suas ações sociais dentro das comunidades, fazendo com que essas lideranças ajudem em sua campanha. Assim, você tem um parâmetro interessante de votos e fazer com que sua candidatura cresça de forma confiável e organizada.
Converse com pessoas mais esclarecidas e convidem elas para fazerem partes de sua campanha eleitoral,  principalmente se essas lideranças tenham participação em diferentes grupos: sindicatos, ONGs, grupos de jovens, idosos, clubes, projetos culturais, diretórios estudantis, ligas, entre outros.

4. Entenda seu potencial de liderança

As metas iniciais para começar uma Pre-Campanha e Campanha Eleitoral são:
A primeira ação em uma campanha eleitoral é saber se você é líder de algum segmento social, geográfico ou partidário e testar esta liderança.
Se você não é líder de nada, você não é candidato nem a síndico de prédio. A partir do momento em que você detecta esta liderança, começamos então a comprová-la.
Você é um líder de verdade?
Quem o considera líder?
Qual o tamanho desta liderança?
Onde estão estes liderados?
Porque o considera líder?
É hora de preparar uma lista, aproveitando o tempo que você tem até a campanha e realizar um levantamento geral de votos que você possa vir atingir, pois na hora que esta começar, vai faltar tempo para tudo. Por meio do mapeamento das pessoas, você pode aumentar o alcance de sua campanha e conquistar um maior número de eleitores. Lembre-se de que suas ideias são aceitas por elas mesmas, logo elas são seu melhor cabo eleitoral.
Deverá listar os amigos, os parentes, os conhecidos, os contribuintes, os companheiros de profissão, as lideranças, etc. Depois de prontas, coloque em um mapa do município, onde estão localizados e comece o processo de ampliação com a implantação de base nos bairros.
O candidato durante a campanha deverá Formar uma coordenação provisória para constituir uma rede inicial de apoiadores. Isso deve ocorrer, pois tendem a influenciar pessoas próximas que passarão a transmitir essa visão para muito mais gente, que também começaram a ver você como um candidato interessante. fato esse que fortalece a briga pelo voto através do chamado boca a boca.
 Uma segunda ação que precisa começar agora são as reuniões com as principais lideranças comunitárias e religiosas; pessoas com quem você pretende compor a sua equipe de coordenação de campanha.
 Dessas primeiras reuniões e observações você irá montar, na hora oportuna, o cronograma de sua campanha, alocando em cada função as pessoas com os melhores perfis.  Começar um planejamento eleitoral agora traz vantagens em todos os aspectos, e abre caminho para uma campanha organizada e vitoriosa.
Realizado com antecedência certa, pode economizar em termos financeiros até 50% do custo total, e também lhe renderá muitos votos junto à comunidade.

5. Defina a imagem e a mensagem que a campanha levará ao povo

O CANDIDATO É UM LÍDER QUE DEVE TRANSMITIR CONVICÇÃO PARA A POPULAÇÃO

É interesse do partido que todos os candidatos e candidatas aprovados na Convenção estejam bem preparados para a luta, confiantes nas suas possibilidades e se lancem à campanha com entusiasmo, determinação e espirito guerreiro. O candidato é um líder – e o líder deve transmitir convicção e coragem. E ser capaz de motivar os seus companheiros e companheiras de jornada.
Pense em cativar as pessoas não somente com propostas interessantes, mas também com uma imagem positiva o suficiente para que você seja sempre lembrado em meio aos outros candidatos. Se o apoio popular ao candidato cresce de maneira organizada (e não dispersa), maior a possibilidade de vitória nas urnas. Daí a importância de planejar e organizar o trabalho desde o início. Procure trabalhar com profissionais de qualidade em sua equipe, como fotógrafos e animadores capazes de criar eventos que possam fortalecer a sua Campanha Politica.
6. A IMPORTÂNCIA DA MARCHA POLÍTICA
Para muitas culturas, o som é uma força divina que se manifesta através das vibrações rítmicas, e ficam gravadas nas cabeças das pessoas. Segundo sua qualidade, os estímulos sonoros produzem efeitos positivos e negativos entre o povo. Não esqueça também do conteúdo. Já entraram para a história da política brasileira ótimos slogans, por sua pertinência e também por oferecerem algum diferencial.

7. Forme a sua coordenação provisória

É importante reunir-se com as principais lideranças locais, de preferência religiosas e comunitárias, e crie uma coordenação de campanha. Essas pessoas serão de suma importância para transmitir suas ideias e ampliar seus votos.Devido aos fatos de serem lideranças naturais, seu ponto de vista têm muito mais chance de alcançar mais pessoas. 
Busque a formação da sua equipe de campo; esse grupo deve ser formado por pessoas que tenha um bom relacionamento dentro de sua comunidade e que possa também representar (Sindicato, associação, grêmio ou diretório estudantil, clube de mães, associação cultural ou esportiva, quadrilha junina, bloco carnavalesco, liga de dominó, grupo de jovens, grupo de idosos, etc.). Essas pessoas são muito importantes porque são responsáveis pelo fortalecimento e divulgação do candidato. Então, aproxime-se delas e traga-as para o seu lado. De fato, elas poderão fazer toda a diferença durante a campanha.
 A equipe de um candidato não representa por si a certeza de uma vitória, entretanto uma equipe bem montada e sintonizada com os reais objetivos do candidato deverá representar um bom percentual de votos sobre a sua vitória. A essência de uma Campanha Política está na sua eficiência e no seu entusiasmo movido pelo espírito de luta democrática do candidato.

8. Monte o cronograma de sua campanha 

Agora que você tem pessoas influentes engajadas em sua campanha, já pode pensar em como poderá transformar esse potencial em realidade. É o momento de traçar uma estratégia juntamente com essas lideranças.
Busque a formação do seu palanque juntamente com a correlação de forças; essas pessoas deverão auxiliar ao candidato no desenvolvimento político, durante e depois da campanha. Esse grupo deve ser formado por pessoas que tenha um bom relacionamento e certa liderança na comunidade; empresas e repartições públicas; escolas e universidades; em setores profissionais; em organizações de massas e movimentos sociais.

Com o intuito de alavancar sua candidatura nos pontos mais estratégicos, essa equipe de coordenação pode começar a pensar em quais ações que serão tomadas durante a campanha. Realizando o levantamento de votos no seu município, entre os seus amigos, vizinhos parentes e companheiros de profissão; objetivando obter sua perspectiva de votos no inicio, meio e fim da Campanha Eleitoral.

9. Defina o mote da campanha

Você só será eleito se oferecer uma ideia pertinente para os interesses da população. Sendo assim, a pré-campanha aparece como momento ideal para pensar na ideia geral que dará rumo à campanha. Esse é o mote. Procure pensar em algo que tenha a ver tanto com sua identidade, quanto com o objetivo de sua candidatura, assim como os interesses de seus eleitores.
O mote da campanha será aquele que trará uma ideia simples, porém, forte o suficiente para que qualquer pessoa sinta-se impactada com suas intenções. É uma coisa muito importante: começar definir o mote (A NOSSA CIDADE É AGENTE QUEM FAZ) da campanha. mote está relacionado com a identidade do candidato junto às parcelas da população a que ele se vincula.
Um exemplo clássico:
  •  João é um politico presente que luta pelo seu povo?
  • José é gente dá gente!
  10-Forme na sua comunidade centro de Organização de Base que deve funcionar como centro de ação política e também como um ambiente em que as pessoas possam aprender trocar experiências, participar de atividades culturais, apresentações, etc., e desenvolver relações solidárias e fraternas. Isso sim é saber amarrar o voto   através de ações sociais. Quanto maior for à ramificação do candidato junto as Organizações de Bases comunitárias, maior fica a possibilidade dele chegar à vitória eleitoral.


11. O candidato precisa saber da importância para montar as suas equipes em torno dele, porque um candidato não faz sozinho uma campanha política.
 A equipe de assessores deve ter um domínio de determinados temas que são fundamentais. 
Por exemplos:
Qual o candidato a prefeito  que o candidato apoia?
Qual o peso do candidato diante da direção do seu partido?
Qual o tamanho do apoio da CHAPA MAJORITÁRIA ao candidato?
Qual é o percentual de votos dentro do município?
Qual são os pontos positivos e negativos do candidato?
Quis são as perspectivas de votos de cada liderança?

12. O candidato deve dirigir sua equipe como um núcleo central e indicando os seus coordenadores:
Coordenador Geral da Campanha aonde o mesmo possa responder pela imprensa e divulgação;
Coordenador da região metropolitana;
Coordenador do material gráfico em geral – cartazes, panfletos, bandeiras, etc.
Criar uma Equipe de coordenadores por região no Município responsável com o crescimento do potencial de votos, e desenvolvimento da campanha; atualizando a cada dia uma planilha da perspectiva de votos para apresentar ao candidato.
Coordenador de bairros e equipe de campo;
- O secretario para responder pela agenda.



COMEÇAR A CAMPANHA ELEITORAL AGORA OU É CEDO DEMAIS?
Futuros pretendentes a cargos eletivos vivem um período bastante duvidoso sem saber quando é o melhor momento para começar a sua campanha eleitoral, e nesse dilema vive a perguntar-se: - É agora ou está cedo para deflagrar o processo?
Com certeza, é muito cedo para começar sua campanha. Você não pode sair por aí hoje dizendo que é candidato, querendo fazer discurso e chamar a imprensa para anunciar sua candidatura, ninguém vai dar importância, mas também temos certeza, não é cedo para planejar e preparar sua campanha eleitoral.
Temos um problema jurídico que nos impede de começarmos a campanha eleitoral com todo o gás, pois a legislação designa um período próprio para isso, ademais, o eleitor ainda não está focado nas eleições.
Isso dar-nos a ideia para sermos criativos e forçarmos a começar a trabalharmos agora em pleno silêncio. Planejar e preparar sua campanha eleitoral, desenvolvendo projetos de ação social dentro das comunidades, e também realizar mapeamentos para conhecer as suas carências, colocando-as na sua plataforma política.
Esse é o momento para você realizar trabalhos a favor das comunidades com a criação de Associações ou ONG, que possa dispor de espaço cultural e oferecer cursos profissionais para jovens e adultos, durante um período no mínimo de dois (dois) anos. Isto fará que o candidato tenha uma boa colheita de votos nas urnas. “E é isso o que temos que começar agora, imediatamente, ontem”.
Uma campanha deve ter um grande grau de emoção para se tornar vitoriosa, mas não se chega lá sem planejamento e racionalidade, pois o candidato precisa fortalecer com urgência suas raízes dentro das comunidades e, algo desse porte não se faz do dia para a noite. 
Ø Exemplos: desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade realizando projetos: do leite; do pão amigo; do sopão do povo, e cursos profissionalizantes, etc. Ações como estás são legais perante a lei e geralmente fará com que o candidato tenha grande número de votos nas urnas.



COMO FORTALECER O FUNDO DE CAMPANHA CRIANDO UMA RESERVA FINANCEIRA?
Os partidos sempre alegam que são sustentados pela contribuição dos seus filiados, e a ajuda que recebe do governo para abraçar as campanhas dos seus candidatos é muito pouca, e nessa conversa para boi dormir sabemos que eles têm estratégia de investir nos candidatos que são bem aceito pela população e que tem credibilidade junto ao partido, porque esses elementos têm mais chance de se elegerem.
Portanto o partido assegurará as condições materiais básicas a todos os candidatos, porém cada candidatura deve ampliar essas condições com a ajuda de seus simpatizantes criando um fundo de campanha.
Por isso a campanha de um candidato a um cargo político precisa ser planejada estrategicamente 2 anos antes do começo com formação de bases e participação em movimentos populares. Através de planejamento deve ser aberta uma conta bancaria para fazer uma reserva financeira junto aos parentes, amigos e simpatizantes de sua campanha, desde o início, além do pouco que o partido possa vir contribuir, será necessário que o candidato venha desenvolver junto a suas equipes de trabalhos bingos, e quaisquer eventos festivos que possa gerar lucros através de vendas de comidas típicas e bebidas.
A campanha de um candidato deve ser uma campanha verdadeiramente popular. Apoia-se no povo, em nome de quem e para quem será exercido o futuro mandato.

BASE ÚNICA INTERATIVA JUNTO AS DEMAIS COMUNIDADE DO SEU MUNICÍPIO
Devemos lembrar que uma campanha deve ter um grande grau de emoção e preparação para se tornar vitoriosa, mas não se chega lá sem planejamento e racionalidade, pois o candidato precisa fortalecer com urgência suas raízes dentro das comunidades e, algo desse porte não se faz do dia para a noite.
Seja um político estrategista, antes de dá qualquer passo, avalie onde vai ser, quando vai ser, como deve ser e quanto vai dispor financeiramente para determinada ação da campanha; e procure traçar planos dentro de Organização de Base em busca da vitória.

A ORGANIZAÇÃO DE BASE deve funcionar como centro de ação política, e também como um ambiente em que as pessoas possam aprender trocar experiências, participar de atividades culturais, festivas, de lazer e artísticas, através de oficinas, apresentações etc. Além de  desenvolver atividades solidárias.
Exemplo, desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade, cursos profissionalizantes. São ações desse tipo que revelar o caráter do candidato, e mostra que ele está voltado para o social, e isso vai gerar grande números de votos nas urnas. 

 IA GORA! O QUE VOCÊ TEM EM MENTE?
Calma! Vamos colocar um simples plano pedagógico em ação?
Que tal criamos uma base única interativa junto as demais comunidades do seu município?
 Devemos saber também que toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício.
         Quando se trata de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco, mas é preciso saber que o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se faz necessário: ESTRATÉGIA E DINHEIRO.




  TIPOS DE VOTOS
Durante as minhas caminhadas na busca pelo voto me deparei com três tipos de votos, e descobri que por trás deles sempre existir um interesse, assim conclui que nenhum voto sai de graça. Vejamos todos eles:
     - Primeiro tipo de voto, é o voto da família e dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo. Na realidade seu interesse é um cargo comissionado.

      2º - Segundo tipo de voto, é o voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo, prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por quaisquer bugigangas de seu interesse pessoal, seja; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos profissionalizantes, uma cirurgia, caminhamento para emprego,  dentaduras, etc.

       3º - Terceiro tipo de voto, é o voto comprado por ser ele o mais fácil, devido a miséria popular que assola a humanidade. Esse é o tipo de eleitor mais safado que existir na fase da terra por ele não ter nenhum caráter.

SITUAÇÃO FINANCEIRA DO POLÍTICO
Todo candidato deve conhecer bem os seus pontos positivos e negativos, pois é muito importante para o crescimento de sua campanha eleitoral.
Entre vários pontos é necessário refletir principalmente sobre a sua situação financeira, principalmente, se ele tem pouco recurso financeiro, aonde deve e como deve atuar na busca pelo tipo de voto.
Portanto para nós que somos desprovidos financeiramente será necessário criarmos uma estratégia de campo. Partimos para criação de uma Base única interativa aonde possamos atrair diversas comunidades para nosso bairro.
*Devemos saber também que toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício.
*Exemplo, desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade, como: cursos profissionalizante que capacite o jovem e o adulto a encontrarem um caminho para o mercado de trabalho.  Sabemos que ações desse tipo revela que o candidato está voltado para o social, e isso vai gerar grande números de votos nas urnas.
* Quando se trata de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco! Mas é preciso saber que o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se faz necessário: ESTRATÉGIA E DINHEIRO.


 PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL: PLANEJAR É PRECISO!

BASE ÚNICA INTERATIVA JUNTO AS DEMAIS COMUNIDADE DO SEU MUNICÍPIO
Devemos lembrar que uma campanha deve ter um grande grau de emoção e preparação para se tornar vitoriosa, mas não se chega lá sem planejamento e racionalidade, pois o candidato precisa fortalecer com urgência suas raízes dentro das comunidades e, algo desse porte não se faz do dia para a noite.
Seja um político estrategista, antes de dá qualquer passo, avalie onde vai ser, quando vai ser, como deve ser e quanto vai dispor financeiramente para determinada ação da campanha; e procure traçar planos dentro de Organização de Base em busca da vitória.

A ORGANIZAÇÃO DE BASE deve funcionar como centro de ação política, e também como um ambiente em que as pessoas possam aprender trocar experiências, participar de atividades culturais, festivas, de lazer e artísticas, através de oficinas, apresentações etc. Além de  desenvolver atividades solidárias.
Exemplo, desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade, cursos profissionalizantes. São ações desse tipo que revelar o caráter do candidato, e mostra que ele está voltado para o social, e isso vai gerar grande números de votos nas urnas. 

 IA GORA! O QUE VOCÊ TEM EM MENTE?
Calma! Vamos colocar um simples plano pedagógico em ação?
Que tal criamos uma base única interativa junto as demais comunidades do seu município?
 Devemos saber também que toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício.

         Quando se trata de fazer campanha política, todo dinheiro é pouco, mas é preciso saber que o tempero certo para realizar esse casamento eleitoral se faz necessário: ESTRATÉGIA E DINHEIRO.

PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICO PARA AS COMUNIDADES CARENTES OBJETIVANDO O LEVANTAMENTO FINANCEIRO PARA A CAMPANHA E A SUA PERSPECTIVA DE VOTOS.

PLANO DE AÇÃO
Nossa BASE ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA terá o compromisso de oferecer cursos profissionalizantes que estimulem os alunos a produzir o seu provento financeiro. Além de manter o nosso objetivo que é de realizarmos levantamentos de fundos financeiros para a campanha seguir em frente.
 Devemos solicitar uma ajuda aos alunos que poderem contribuir com uma ajuda mensal no valor de R$ 30,00 (trinta reais); que servirá para a manutenção do próprio curso.

PODEMOS OFERECER OS SEGUINTES CURSOS.
·        Curso de Artesanato; Curso de doce e salgados; curso de Espanhol e Inglês; Curso de tricô; Curso de Cabeleireira; Curso de Barbeiro; Curso de Manicure; Curso de informática básica, Aula de reforço ao vestibular e preparatório para concurso, criarmos uma   Biblioteca comunitária com um espaço com computadores para pesquisa de estudos de alunos das rede de ensino publicos; Escolinha de futebol, vôlei, ETC.

ESTRATÉGIA DE TRABALHO DO PLANO PEDAGÓGICO COM O CURSO BÁSICO DE COMPUTAÇÃO.

Se o candidato a um cargo na política, conseguir 10 computadores, o professor pode lecionar (03) três aulas, pela manhã, tarde e noite; cada turno com 30 alunos, que diariamente ensinará a 30 jovens. Podendo ainda dividir em (03) turmas; (segunda - 90 A ) (terça - 90 B); (quarta - 90 C);(quinta - 90 D); (sexta - 90 E); (  sábado – 90 F). Isso nos dá um total de 450 alunos x 30,00 = R$ 13.500,00 (Treze mil e quinhentos reais); que ajudará na manutenção do curso e na ajuda de custo do pagamento do professor de computação.


        Certamente usaremos a mesma estratégia em cima de qualquer curso que possa vir ser ativado; sem mencionar que enviaremos ofícios solicitando ajuda financeira e materiais para diversos órgãos governamentais.
O nosso ponto principal será atingir a família dos alunos objetivando a manter os votos amarrados através do trabalho realizado.

CUSTO DO PLANO DE AÇÃO INICIAL

10 COMPUTADORES => A R$ 1.250,00 CADA x 10 =  R$ 12.500,00
10 MESINHAS-> A R$ 100,00 CADA * 10 =  R$ 1.000,00
01 SALA DE AULA “ESPAÇO BEM LOCALIZADO” ALUGUEL > A R$ 600,OO *09 MESES =  R$ 5.400,00
1 PROFESSOR A R$ 1000.00 >>
Obs.: devemos lembrar que só teremos um gasto único e que continuaremos a gerar dinheiro devido ao nosso trabalho de assistencialismo junto à comunidade “isso nos dá um total de 450 alunos x 30,00 = R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos); que ajudará na manutenção do curso e na ajuda de custo com o educador”. O restante do dinheiro que sobrar vai para a conta da Campanha Política.

TOTAL DE PERSPECTIVA DE VOTO SOBRE UM TRABALHO DE ASSISTENCIALISMO DENTRO DE UMA COMUNIDADE

         A natureza das perspectivas de votos, se dá pelo quantitativo de familiares de cada aluno.
Podendo, se aproximar de 5 (cinco) votos por família de  cada aluno x 450 alunos = Aproximadamente teremos uma perspectiva de  2.250 votos.
         Entretanto, se trabalharmos 9 (nove) meses antes da campanha, formando turmas de alunos a cada três meses, proporcionando uma perspectiva geral de 6.750 votos.



VANTAGENS DE UMA BASE INTERATIVA ÚNICA JUNTO AS DEMAIS COMUNIDADES DO MUNICÍPIO.
-Trabalhamos no silêncio e na certeza de que vamos colher, os frutos “votos”, quando começar as eleições;
 - Gastar pouco dinheiro;
-Buscar ter lucratividade mensal = R$ R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos); 
- começar uma  Campanha eleitoral com uma perspectiva geral de 6.750 votos;

- A objetividade da BASE INTERATIVA COMUNITÁRIA, será criarmos o caixa financeiro para a manutenção da CAMPANHA POLITICA e realizarmos levantamento financeiro também através de bingos, sempre visando o desenvolvimento da campanha para quando ela começar.

*A BASE ÚNICA INTERATIVA COMUNITÁRIA -Termos certeza do levantamento das nossas perspectivas de votos; proporcionando uma perspectiva geral de 4.000 A 6.000 votos.

ATENÇÃO: Lembre-se que dois meses antes de começar as eleições feche toda as portas do assistencialismo para a população, e prepare-se para colocar a sua campanha política na rua, reveja a sua plataforma política, junte suas equipes de coordenação, e de campo, e parta para o corpo a corpo.
 Certamente se você conseguir manter umas 5 BASES INTERATIVA COMUNITÁRIA, sua perspectiva de votos, pode girar entorno de 15.000 a 25.000.  Tudo vai depender da criatividade de suas equipes de trabalhos eleitoral.

REDES DE APOIADORES DE BASES.
         Devo começar a minha campanha a partir do ponto de partida que é juntar os filiados do Partido da área de atuação do pré-candidato e constituir a Organização de Base do candidato (onde ainda não existir formalmente) ou dinamizá-la (onde já exista) e constituir núcleos de apoiadores voluntários.
A rede de apoiadores deve ser estruturada de maneira nucleada – ou seja, em cada lugar onde existam apoiadores, duas ou mais pessoas devem ficar desde já com a responsabilidade de manter o contato com as demais, conservando em seu poder nomes, e-mails e endereços nas redes sociais e para correspondência impressa.
Quanto mais estruturada a rede de apoiadores, maior o enraizamento da campanha no seio do povo e mais eficiente a conquista e a multiplicação do voto.
Desde a primeira reunião, para qual devem ser convidados amigos e apoiadores da pré-candidatura, se deve discutir um esboço inicial de plano de trabalho.
O candidato com a ajuda dos seus apoiadores mais ativos deve se lançar ao contato com todas as pessoas suscetíveis de apoiá-lo, apresentando a candidatura por meio de visitas nas casas ou em locais de trabalhocontato telefônicoe-mails, mensagens através  de redes sociais (Facebook, ZAP,  etc.), assim como nas atividades coletivas de luta ou de lazer. Imediatamente!
Por isso, a coordenação provisória deve organizar uma agenda. Reuniões semanais com a coordenação (ou ampliadas) farão o controle do trabalho em andamento.
No final da pré-campanha e no início da campanha eleitoral, deve ser feita uma grande assembleia de todos os apoiadores, se possível começando com uma confraternização festiva.
 Nessa reunião de confraternização inicial se deve realizar uma avaliação de todos os trabalhos realizados durante a sua pré-campanha política , realizando um balanço do trabalho realizado, para poder dá  um passo adiante na estruturação da campanha eleitoral e sair para a luta do corpo a corpo pelo votos na ruas do seu município em busca de mais votos.

      Segundo tempo quando a candidatura deverá ser homologada, (oficializada judicialmente pelo TER.).
É quando Começa os primeiros dias de campanha eleitoral. Nesse período deverá ser demonstrado companheirismo, e solidariedade mútua entre o candidato junto as suas equipes de trabalho dentro das comunidades do seu município.

Estimados companheiros de luta política, espero ter ajudado aos senhores candidatos e candidatas  a encontrarem o caminho da vitória política, e como chegarem as urnas gastando pouco através de ações sociais, lembrem-se que as suas qualidades humanas não passam despercebidas. Quero agradecer por toda a amizade e genuíno interesse que demonstra para comigo. É um prazer poder colaborar com você!

 Um forte abraço fraterno a todos.

Sérgio Roberto
Uniaopolitica.blogspot.com.br
(81) 3454-5634
























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