sábado, 19 de outubro de 2019

DICAS DE ORIENTAÇÃO PARA POLÍTICO DE PRIMEIRA VIAGEM




GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA POLÍTICO DE PRIMEIRA VIAGEM

  1.   O POLITICO DEVE SER ESTRATEGISTA: É aquele candidato a política que procura agir com sabedoria; antes de dá qualquer passo em direção ao menos favorecidos pela sociedade em busca de seu voto, visando onde e quando vai dispor financeiramente com os custos da Campanha Eleitoral dentro de uma organização de base comunitária em busca da vitória. O candidato a um cargo na politica deve saber que para existência de uma campanha politica deve existir o casamento perfeito que ´é ESTRATEGIA E DINHEIRO, sem isso não há campanha politica; pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício.

  2.     O POLITICO DEVE REPRESENTAR UMA CAUSA
        O candidato tem que ter uma bandeira de luta social, visando buscar um  publico-alvo bem definido para que possa ter sucesso, dessa forma vai mostrar que tipo de politico você é, quais as classe que você representa. 
        Sendo você um candidato de primeira viagem, certamente você vai precisar para identificar em seu convívio social, quem é o seu publico alvo. Como exemplo um jovem pode representar os estudantes, já  um operário pode defender a sua classe de operário.


   3.     O POLITICO DEVE SABER QUAIS SÃO OS SEUS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS? Cada candidato deve conhecer os seus pontos positivos e negativos, pois isso é muito importante para o crescimento da campanha.
    Ser um candidato otimista, simpático, extrovertido,    prevenido financeiramente para manter a campanha  a todo vapor, e manter bom relacionamento com as   comunidades, praticando por baixo dos panos  o assistencialismo familiar, com distribuição de  cesta básica, remédios, etc.
         Sabemos bem que a falta de simpatia pessoal em um candidato que está mal humorado, fará com que ele gere empatia no público. Sabemos também  que nesse país nenhum time que joga honestamente. tem chance de ganhar. Seja um político estrategista e muito cuidado para não cair na malha da Lei. 



  4 O Politico deve forme a sua plataforma politica de acordo com as dificuldades do seu público-alvo.

     Ao  definir o seu público, será importante que todas as suas estrategias sejam voltadas em defesa deles. A partir daí deve ser criado um discurso, tendo em vista que esse discurso deve estar de acordo com a sua história e trajetória politica. No discurso tem que haver propostas que estão de acordo com o perfil do eleitor.  PLATAFORMA POLÍTICA ELEITORAL: São os compromissos de Campanha assumidos pelo candidato. Deverá constar os seus compromissos na sua carta, santinhos, objetivando informar as comunidades por que o candidato está lutando, e de preferência mostra que essa luta é para buscar o bem geral para a população. Hoje o povo querem ouvir propostas serias; políticos  comprometidos com o povo e que apresente projetos, que tenham finalidade de desenvolver melhoria na : segurança, saúde, moradia, educação, empregos e aumento a inclusão social.



 5. O Politico deve CRIAR O LIVRO FINANCEIRO “CAIXA DOIS” E UMA CONTA BANCÁRIA PARA PRESTAÇÃO DE CONTA JUNTO A RECEITA 
Toda campanha requer um investimento mínimo, pois nenhum voto sai de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício.

6. COMO O POLITICO DEVE ADQUIRIR AJUDA FINANCEIRA? O candidato poderá se autofinanciar em até 10% do limite de gasto para o cargo, e também através dos seus admiradores simpatizantes de sua luta, amigos, doação somente de pessoas físicas, arrecadação do tipo vaquinha eletrônica, através das rede sociais; objetivando fortalecer o desenvolvimento de sua campanha politica, visando cumprir os pagamentos das equipes de trabalho e a manutenção das bases.
   Desorientado, sem estratégia, o candidato desprovido financeiramente; só lhe resta realizar eventos, “bingos seguido de vendas de bebidas e comidas típicas; além de pedir recursos financeiros aos seus apoiadores de luta partidária”. Na realidade se o candidato ficar dependendo só da ajuda financeira do partido para manter as bases ele estará totalmente servindo de palhaço, porque os partidos sempre aposta alto nos candidatos que tem possibilidade de ser vitoriosos, enquanto os que eles verem que não tem chance nenhuma ficam empurrando com a barriga e dando mil desculpas sem liberar verbas nenhuma para aqueles candidatos desprovidos financeiramente.

   7. COMO COMEÇAR UMA CAMPANHA POLITICA?
Construa uma rede de apoiadores, é essencial para qualquer politico. Para isso, é importante ter um banco de dados com os contatos dos seus potenciais eleitores. Realize um mapeamento para testar a suas perspectivas de votos, e descubra qual é o seu publico-alvo. Há muitas listas que você pode fazer: dos amigos, dos parentes, dos conhecidos, dos contribuintes, dos companheiros de profissão, das lideranças, etc. Depois de prontas, coloque em um mapa do município ou estado, para saber onde estão localizados e comece o processo de ampliação. Uma segunda ação que precisa começar agora são as reuniões com as pessoas que você pretende compor sua equipe de Campanha. Começar uma Campanha Eleitoral com base em planejamentos, abrirá caminhos para uma campanha organizada e vitoriosa. Trace metas de visitas. Acho que hoje, se você pretende eleger-se, nessa reta final, deve marcar pelo menos dois encontros por dia. Visite amigos, parentes, peça a eles que reúnam vizinhos, marque pequenas reuniões, com 4, 8 e no máximo 10 pessoas. Procure grupos homogêneos e leve esse discurso que você preparou para eles. Antes dessa reunião converse muito com o anfitrião, diga o que você pretende. Nas reuniões não precisa ter distribuição de alimentos ou brindes, busque o diálogo, a troca de informações, ouça muito e fale também. A campanha não pode redundar-se apenas em autopromoção. Essa regra vale para as redes sociais e para as reuniões e encontros do dia a dia. Gaste o tempo na seguinte proporção, 20% falando de você, convencendo que você tem condições e está preparado para representar aquele eleitor e os 80% restantes do tempo, são dedicados a ouvir. Interaja, pergunte, responda, dialogue, mostre ao eleitor que ele é importante.

8.  RECRUTE PESSOAS PARA TRABALHAR COM VOCÊ. 
           O Politico deve saber que é impossível organizar uma campanha eleitoral sozinho sem uma boa estrutura de coordenação politica e sem liderança de campo. Sendo assim, é importante recrutar, antecipadamente as pessoas que te ajudarão a compor as equipes da campanha politica.

  9.  FORMAÇÃO DE PALANQUE E A CORRELAÇÃO DE FORÇAS: São as pessoas que deverão auxiliar ao candidato no desenvolvimento, durante e depois da campanha. Esse grupo deverá ser selecionado, após um diagnóstico criterioso dos relacionamentos pessoais e profissionais, porque serão eles que formarão o seu gabinete. Esse grupo deve ser formado por pessoas que possam coordenar e desenvolver planejamento através de sua criatividade para o movimento político. São elas: assessores, coordenadores, os tesoureiros, etc.


  10.  FORMAÇÃO DA EQUIPE DE CAMPO: Esse grupo de pessoas deve ter um bom entrosamento frente as comunidades, pois elas são responsáveis em representar o candidato e suas propostas de mudança dentro da sociedade. São elas: chefes religiosos; lideranças de bairros; comerciantes, grupos de estudantes e simpatizantes.



  11. AS CAMPANHAS ELEITORAIS E SUAS DIFERENÇAS: Toda campanha são diferentes umas das outras, devidos às necessidades e modernidades sócias. Será uma campanha menos exuberante mais objetiva direta. O contato com o eleitor nas pequenas e médias cidades será privilegiado pelos candidatos. A área de articulação, também será enfatizada, o que significa intenção com entidades, lideranças e grupos organizados. Portanto o candidato deve fazer a sua campanha mais descentralizada. 

   12. FAÇA UM CRONOGRAMA DE SUAS AÇÕES  para que as suas estrategias deem certo, é preciso planejar cada passo para estabelecer metas e estipular prazos em relação aos compromissos de campanha politica. dentro da sua coordenação tenha alguém responsável para identificar os eventos que ocorrerão em seu município. lembre-se que o politico bom é o politico presente constatemente no meio do povo, e o candidato deve ser visto tanto pessoalmente dentro das comunidades, quanto no mundo online.

  13. QUAIS SÃO OS CUSTOS DE UMA CAMPANHA?
Sabemos que toda campanha requer um custo mínimo, pois nenhum voto vai sair de graça; porém o candidato tem que saber avaliar a relação custo benefício. É preciso que o candidato faça a somatória de cada base; avalie um por um de acordo com as perspectivas de votos oferecidos e decida junto a sua coordenação quais os principais bairros deverá dar maior injeção financeira em busca da vitória.

 14. A CRIATIVIDADE É A ESSÊNCIA DA CAMPANHA.
A criatividade é mais importante no desenvolvimento e elaboração dos programas de TV e Rádio. A criatividade aparece no Slogan, na música, e na campanha de rua. Mais é preciso dinheiro, para alavancar os quatros eixos da campanha. Uma campanha criativa precisa ser vista.
E é necessária uma base técnica, recursos de computação gráfica, linguagens simbólicas que acaba custando caro. Portanto contemplamos os quatro eixos do marketing:

  • 1- Investimento em projetos dentro das comunidade e mapeamento para conhecer as suas carências;
  • 2- A formação do discurso, o ajustamento da identidade, o programa de ação, os compromissos;
  • 3- A comunicação por meio e formas eficazes, com ajustamento das linguagens mais criativa;

  • 4- A mobilização das massas e articulação com lideranças e entidades da sociedade civil organizada. Portanto a criatividade, estrategia e o dinheiro em um movimento político estão estreitamento ligados. Na falta de uma dessa combinação não existe campanha política.

  15.. ATENÇÃO PARA AS REDES SOCIAISA campanha nas redes é gratuita e tem um retorno totalmente garantido caso seja muito bem feita. Essa é a segunda eleição em que as redes podem ser usadas na pré-campanha, portanto  não desperdiçar uma oportunidade de ouro. Nas redes, lembre que você precisa falar sobre você e precisa ouvir, dialogar e conversar com o eleitor e com seus amigos.
    16. O CANDIDATO DE PRIMEIRA VIAGEM  DEVE SABER  o que faz um vereador da sua cidade. Veja o que você terá para discutir, e apresentar na sua plataforma politica propostas de melhorias para o desenvolvimento de sua cidade aos eleitores, e procure conhecer as dificuldades de cada comunidade para  você a ouvir o que não quer.
   18. AS FACES DE UMA CAMPANHA POLITICA Quem trabalha com campanha politica conhecer muito bem esses caminhos que são os lados : lícitos (dentro da lei) e o não licito (fora da lei).  Na ultima eleição trabalhei para um candidato desfavorecido financeiramente, e só praticava todos os passos determinado pela lei. quando alguém procurava ele para pedir algo em troca de votos ele pula fora e dava mil desculpas com base na lei. Bem em resumo trabalhávamos o dia todo de porta em porta dentro do horário determinado pelo Tribunal Eleitoral, realizávamos grande reuniões entre várias bases comunitária, sem dá um prego a ninguém. Já a oposição tinha um grupo que trabalhava de dia e outro de noite fazendo distribuição dos acertos obscuros que realizavam durante o dia Acredito que nem preciso dizer quem ganhou as eleições? certamente foi o candidato que trabalhou os dois lados das campanha politica praticando o FISIOLOGISMO, pois esse palavrão caracteriza um tipo de relação de Poder Politico em que ações politicas e decisões são tomadas em troca de favores, favorecimentos e outros benefícios a interesses privados, em detrimento do bem comum. Portanto Prepare-se para o fisiologismo, para os pedidos inusitados, desde o pagamento de uma conta de luz, até os pedidos de emprego e  de alimentos. Prepare-se também para as ofertas que são feitas em troca de doações e até do pagamento por votos. Esse é um caminho perigoso e sem volta. Se você aderir à compra de votos e a troca por empregos, sempre será dependente disso. E correrá riscos, pois comprar votos é crime. Essa política valia muito, mas hoje é uma realidade decrescente. Não direi a você que não existe, pois ela é mais comum do que imaginamos, mas se você é um político inexperiente, busque outras alternativas. O voto é secreto, quem lhe pede dinheiro, pede ao seu concorrente, pede ao partido e angaria muitos recursos ilicitamente nessa época do ano. A sugestão é, crie um discurso firme para afastar isso. Conquiste o voto com valores. O eleitor brasileiro está passando um momento de profunda transformação. A corrupção e o fisiologismo estão em discussão nas redes sociais e em todos os meios de comunicação. Eu que vivo dentro dessa massa doentia e corrupta que vivem no poder em virtude da miserabilidades da população, vivo decepcionado quando vejo brigas injustas pelo voto dentro das comunidades carentes, aonde quem realmente vence é quem tem dinheiro para comprar a massa.

Durante as minhas caminhadas na busca pelo voto me deparei com TRÊS TIPOS DE VOTOS, e descobri que por trás deles sempre existir um interesse, assim conclui que nenhum voto sai de graça. 
Vejamos todos eles:

     - Primeiro tipo de voto, é o voto da família e dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo. Na realidade seu interesse é um cargo comissionado.

      2º - Segundo tipo de voto, é o voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo, prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por quaisquer bugigangas de seu interesse pessoal, seja; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos profissionalizantes, uma cirurgia, caminhamento para emprego,  dentaduras, etc.


       3º - Terceiro tipo de voto, é o voto comprado por ser ele o mais fácil, devido a miséria popular que assola a humanidade. Esse é o tipo de eleitor mais safado que existir na fase da terra por ele não ter nenhum caráter.
Devemos acreditar em milagres! Eu acredito que há votos não fisiológicos, e eles podem te eleger, vá atrás deles. 
  19 Acredite em você, confie na vitória, procure transformar seus eleitores em amigos. Para ganhar é preciso confiar em sua capacidade, e confiar no eleitor. Procure ser um politico presente dentro das comunidades do seu município, e esteja sempre pronto para discursar sobre as suas propostas de campanha, para isso, cuide de sua saúde, de seu bem estar físico e mental. O eleitor quer ouvir um candidato com discurso positivo. Por pior que esteja o país e a situação da cidade, procure transmita positividade. 

  20. Faça uma perspectiva de votos! Dica importante, faça uma lista dos votos que serão seguros, comece com a sua casa, depois vá para os amigos mais envolvidos na sua luta politica, tenha essa lista em mãos. Diga a todo momento que você pode, e vai vencer essa guerra pelo bem das comunidades
.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário