sábado, 19 de outubro de 2019

AS FACES DE UMA CAMPANHA POLITICA, E O FISIOLOGISMO POLITICO


AS FACES DE UMA CAMPANHA POLITICA Quem trabalha com campanha politica conhecer muito bem esses caminhos que são os lados : lícitos (dentro da lei) e o não licito (fora da lei).  Na ultima eleição trabalhei para um candidato desfavorecido financeiramente, e só praticava todos os passos determinado pela lei. Quando alguém procurava ele para pedir algo em troca de votos ele pulava fora e dava mil desculpas com base na lei. Bem, em resumo trabalhávamos o dia todo de porta em porta dentro do horário determinado pelo Tribunal Eleitoral, realizávamos grande, e pequenas  reuniões entre várias bases comunitária, sem dá um prego a ninguém. a oposição tinha um grupo que trabalhava de dia e outro de noite fazendo distribuição dos acertos obscuros que realizavam durante o dia Acredito que nem preciso dizer quem ganhou as eleições? certamente foi o candidato que trabalhou os dois lados das campanha politica praticando FISIOLOGISMO, pois esse palavrão caracteriza um tipo de relação de Poder Politico em que ações politicas e decisões são tomadas em troca de favores, favorecimentos e outros benefícios a interesses privados, em detrimento do bem comum. Portanto Prepare-se para o fisiologismo, para os pedidos inusitados, desde o pagamento de uma conta de luz, até os pedidos de emprego e  de alimentos. Prepare-se também para as ofertas que são feitas em troca de doações e até do pagamento por votos. Esse é um caminho perigoso e sem volta. Se você aderir à compra de votos e a troca por empregos, sempre será dependente disso. E correrá riscos, pois comprar votos é crime. Essa política valia muito, mas hoje é uma realidade decrescente. Não direi a você que não existe, pois ela é mais comum do que imaginamos, mas se você é um político inexperiente, busque outras alternativas. O voto é secreto, quem lhe pede dinheiro, pede ao seu concorrente, pede ao partido e angaria muitos recursos ilicitamente nessa época do ano. A sugestão é, crie um discurso firme para afastar isso. Conquiste o voto com valores. O eleitor brasileiro está passando um momento de profunda transformação. A corrupção e o fisiologismo estão em discussão nas redes sociais e em todos os meios de comunicação. Eu que vivo dentro dessa massa doentia e corrupta que vivem no poder em virtude da miserabilidades da população, vivo decepcionado quando vejo brigas injustas pelo voto dentro das comunidades carentes, aonde quem realmente vence é quem tem dinheiro para comprar a massa.

Durante as minhas caminhadas na busca pelo voto me deparei com TRÊS TIPOS DE VOTOS, e descobri que por trás deles sempre existir um interesse, assim conclui que nenhum voto sai de graça. 
Vejamos todos eles:

     - Primeiro tipo de voto, é o voto da família e dos simpatizantes que acredita em nossa batalha na busca por renovação social para nosso povo. Na realidade seu interesse é um cargo comissionado.

      2º - Segundo tipo de voto, é o voto de cabresto, que permite a certos chefes políticos a entrarem em seus currais eleitorais para cobrar pelos seus trabalhos de assistencialismo, prestados para aqueles eleitores que troca o seu voto por quaisquer bugigangas de seu interesse pessoal, seja; óculos, remédios, uma consulta médica, cursos profissionalizantes, uma cirurgia, caminhamento para emprego,  dentaduras, etc.

       3º - Terceiro tipo de voto, é o voto comprado por ser ele o mais fácil, devido a miséria popular que assola a humanidade. Esse é o tipo de eleitor mais safado que existir sobre a terra, porque são elementos que não ter nenhum caráter. Esse tipo de eleitor vai  pedir dinheiro a você, e também para outros candidatos, pois são seres que visam conseguir mediante solicitação muitos recursos ilicitamente nessa época do ano.
Devemos acreditar em milagres! Eu acredito que há votos não fisiológicos, e eles podem te eleger, vá atrás deles. 
    Acredite em você, confie na vitória, procure transformar seus eleitores em amigos. Para ganhar é preciso confiar em sua capacidade, ser estrategista e ter dinheiro para custear os projetos que mantenha amarrados os votos de cabresto, e possar trazer os eleitores para o circulo da aliança criado pelo candidato com base na confiança do eleitor. Procure ser um politico presente dentro das comunidades do seu município, e esteja sempre pronto para discursar sobre as suas propostas de campanha, para isso, cuide de sua saúde, de seu bem estar físico e mental. O eleitor quer ouvir um candidato com discurso positivo. Por pior que esteja o país e a situação da cidade, procure transmitir positividade. 

Referências

  1.  RESENDE, Enio. Cidadania: o remédio para as doenças culturais brasileiras. 2.ed. São Paulo: Summus, 1992.
  2.  BORBA, Francisco da Silva. Dicionário Unesp do português contemporâneo.. São Paulo: Unesp, 2004.
  3.  André Singer (29 de março de 2014). «A Política Como Ela É»Folha de S.Paulo. Consultado em 29 de março de 2014

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