sábado, 27 de janeiro de 2024

POLÍTICOS SEM DINHEIRO x POLÍTICOS COM DINHEIRO. UMA BRIGA INJUSTA!

 

 POLÍTICOS SEM DINHEIRO x POLÍTICOS COM DINHEIRO.

 UMA BRIGA INJUSTA!

COMO COMEÇAR A SUA CAMPANHA POLÍTICA, SEM DINHEIRO?

      A corrupção a sola todo sistema político, pois nenhum voto saí de graça! Sabemos que para a   iniciação de uma campanha política, necessita de uma reserva financeira para fazer a correlação de forças, e determinar um diagnostico criterioso dos relacionamentos pessoais e profissionais, das formas de trabalhos, das pressões para obter resultados e resultados e disposição para mudanças sociais dentro das comunidades.

      Diante dessa situação buscamos a essência para existência de uma campanha política que é formada com Dinheiro e estratégias, claramente devemos nos conscientizar que sem esses elementos não existem campanha política.

       Sabemos que a velha política nunca vai desaparecer do Brasil, porque OS CURRAIS ELEITORAIS, AS COMPRAS DE VOTOS, a manutenção de VOTOS DE CABRESTO; sempre vão permanecer através de assistencialismo. O fato é que pra isso existir tem que um candidato a um cargo na política ter uma reserva de dinheiro, pois pra reunior gente primeiro tem que ter dinheiro; e isso é um fato!

       Atualmente a população brasileira, vivem sem ideologia política, sem acreditar mais em nada, com a maioria vivem na miséria votam em que paga mais, ou  a classe assalariada que se deixam levar por políticos que pregar falsas demagogia, e passam acreditar em falsas promessas, achando que vai  viver em uma cidade de utopia, cheia de maravilhas.

       Hoje uma pessoa me perguntou em quem vou votar?

- Respondi: Eu não voto em pessoas, mas em projetos que favoreça o desenvolvimento da sociedade, e permita que a população tenha o mínimo de dignidade para sobreviver.

 - Eu voto em quem defende os princípios morais da família, da igreja, não defende a legalização do aborto e da maconha. 

 - Eu Voto em quem defende a população sem distinção de classe social.

      Quando vejo essas promessas mirabolantes de Políticos que querem emprestar dinheiro ou criarem novo auxílio financeiro para a população, projeto bastante assemelhado com o bolsa família; vejo isso como compra de votos.

-Eu fujo desses candidatos, pois eles contribuem para o atraso de nosso progresso, criando uma sociedade doentia, preguiçosa e um país mais violento.

       Realmente, sei que essa velha política que se perpetuam no poder, serão novamente eleitos e que a população vai continuar sofrendo, sem transporte dignos, hospitais funcionando sem  medicamentos e profissionais, os bairros carentes sem infraestruturas e abandonados pelos poderes públicos, as pessoas que vivem em morros continuarão a perderem a suas casas e principalmente suas vidas por causas das chuvas, certamente será uma desgraças sem precedente em virtude da corrupção que voltar a reinar.    

 Vejo a velha política em ação, porém de cara nova em virtude das leis eleitorais. Esse é apenas um fator para dificultar que as safadezas políticas deixem de atuarem abertamente, mais os lobos da velha política só mudam de estratégias, e perpetuam no poder que vai permitir a continuidade e a hereditariedade dos mesmos políticos no controle do governo.

       A população vai continuar sendo explorada através de impostos para encobrir os desfalques no cofre público e sofrendo do mesmo jeito. 


       O coronelismo imperando através do poder financeiro, através das práticas de sua teoria absoluta de “manterem o povo ocupado com suas necessidades básicas e esse povo não terá tempo para pensar na sua liberdade plena”.

       Aqueles políticos que gastam mais em sua campanha política, com compra de votos, certamente se perpetuam no governo, em virtude da miserabilidade que assola toda a nossa população carente. Certamente eles já começam uma campanha com um elevado quantitativo de votos, provavelmente acima de 10.000 nas urnas.

    Enquanto José dos bodes, pertencente a classe operária, não conseguir nem dá início a sua Pré-Campanha Política, pois não conseguir reunir o povo nem formar sua correlação de forças dentro de suas comunidades, pois ele é desprovido financeiramente. Infelizmente fica impossível de mensurar a sua perspectiva de votos no começo de sua Campanha Política, e nesse caso o candidato Zé, sendo observado como um rabo de foguete, apenas será explorado pelo Partido politico para trabalhar em função da majoritária, recebendo um mínimo valor financeiro pelo seu trabalho que não é suficiente nem para manter um sustento de uma base política dentro de uma comunidade. O fato é que o candidato Zé, é apenas usado como laranja pelo Partido, sem chegar a lugar nenhum.

     Diante disso é que em todas as eleições estão de voltas as casas legislativas a maioria dos mesmos políticos.

 Espero ter ajudado aos senhores candidatos   a encontrarem o caminho da vitória política, e como chegarem as urnas gastando pouco através de ações sociais, lembrem-se que as suas qualidades humanas não passam despercebidas. Quero agradecer por toda a amizade e genuíno interesse que demonstra para comigo. É um prazer poder colaborar com vocês!

 

 Um forte abraço fraterno a todos.

 

Sérgio Roberto

roberto.sergio@hotmail.com.br

Uniaopolitica.blogspot (81) 98984-8826

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário