quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A IGNORÂNCIA POLÍTICA


Sabemos que a ignorância política pode levar a destruição de uma nação através da miséria sofrida pelo povo. Ainda agora que as classes de assalariados, desempregados e miseráveis cresceram em nosso país, chegando a totalizar 68% da população; fatores dessa natureza contribuem com o crescimento da ignorância política, favorecendo a classe dos políticos corruptos, permitindo-os a continuarem no poder. Quando chega o período eleitoral as classes operariam e miseráveis, sem nenhuma ideologia política, saem desesperadamente à procura dos candidatos a um cargo público que possa paga mais pelo seu voto.
A única certeza que temos é que daqui para frente vai sair um político ruim e entra outro pior! A população carente continua sofrendo e reclamando do mau funcionamento do sistema de governo, pois elas sofrem devido à falta de melhorias com a saúde, transporte, segurança e o descaso para com as cidades e os bairros. Fatos que não deveria acontecer, pois foram à maioria do povo que na hora de votar correram atrás dos candidatos que pagavam mais pelo seu voto. Não adianta chorar, pois os que foram eleitos não lhe deve nada porque eles compraram o seu voto. Agora só resta continuar com os pés na lama, desempregado e sobre carregado de impostos, a espera de novos escândalos políticos de corrupção no poder público. Fato que também torna você um criminoso conivente com o crime de corrupção contra a nação, pelo motivo de tê-lo ajudado o ladrão a ser eleito, quando recebeu dinheiro pelo seu voto.
Vamos finalizar fazendo uma reflexão:
Se tivermos candidatos a um cargo público cometendo diversos crimes e um dos mais bárbaros que é a comprar de votos. É bom porque este elemento revela-se antecipadamente que já é um criminoso mesmo antes de ser eleito e que não tem nenhum caráter. Pense no estrago que esse elemento vai fazer com os cofres públicos quando estiver no poder. Certamente ele vai roubar o dinheiro destinado à saúde, a segurança, da urbanização e de todo o departamento público que estiver subordinado a ele, só para recuperar em dobro o dinheiro que ele gastou comprando o seu voto.
Vote em quem têm compromissos e propostas de desenvolvimento com o seu País, Estado e a sua Cidade; principalmente respeito para com o povo! Voto não tem preço! Voto tem consequências! Valorize o seu voto; votando com consciência! 
Avalie o caráter do seu candidato, seu passado, a qualidade de suas propostas, sua competência e seu compromisso com a comunidade. O candidato deve ser bom administrador e bom representante, deve ouvir o povo e saber que decisões tomar para melhorar a vida de todos. Veja se as propostas são viáveis e úteis para a população e se é realmente um candidato sério e honesto. Se houver alguma suspeita ou denúncia contra o candidato, procure se informar e ouça o que ele tem a dizer em sua defesa antes de decidir o seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário