Sempre
deve haver um planejamento junto às lideranças comunitária do local para
organizar a programação antes que o candidato possa vir botar o pé numa
comunidade para divulgar sua candidatura, os moradores devem já está a sua
espera.
Os
coordenadores devem tratar logo de designar um carro de som para circula pelo
bairro, pelo menos três dias antes da caminhada acontecer. Anuncia-se hora,
data, ponto de partida e, assim, a população já fica ciente de que o candidato
baterá à sua porta.
Os
percursos, normalmente, são traçados pelas lideranças do bairro, que deverão ir
de casa em casa apresentar o candidato através de cartazes com foto e falar dos
seus compromissos junto ao povo dois dias antes do evento. Quando encontram
dentro da comunidade simpatizantes pelo candidato, colocam cartazes e faixas.
Os adesivos pregados nas paredes e muros das casas funcionam como uma espécie
de senha para o candidato poder parar e conversar com os moradores durante a
caminhada. No dia, um ônibus recolhe todas as equipes de campo das outras comunidades
objetivando fortalecer a caminhada. Já com um arsenal de peças de divulgação –
adesivos, panfletos, santinhos, essas equipes devem duas horas antes da
caminhada realizar panfletagem pelo mesmo setor a ser percorrido pelo candidato.
Ao longo do dia do evento, os carros de som passam tocando os jingles. Feito
isso, fica a cargo do candidato, sempre acompanhado pela liderança local,
cativar o eleitor com acenos, sorrisos, abraços e apertos de mãos.
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