segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ROTEIRO DA CAMINHADA DEVEM SER TRAÇADOS COM LIDERANÇAS DOS BAIRROS


Sempre deve haver um planejamento junto às lideranças comunitária do local para organizar a programação antes que o candidato possa vir botar o pé numa comunidade para divulgar sua candidatura, os moradores devem já está a sua espera.
Os coordenadores devem tratar logo de designar um carro de som para circula pelo bairro, pelo menos três dias antes da caminhada acontecer. Anuncia-se hora, data, ponto de partida e, assim, a população já fica ciente de que o candidato baterá à sua porta.
Os percursos, normalmente, são traçados pelas lideranças do bairro, que deverão ir de casa em casa apresentar o candidato através de cartazes com foto e falar dos seus compromissos junto ao povo dois dias antes do evento. Quando encontram dentro da comunidade simpatizantes pelo candidato, colocam cartazes e faixas. Os adesivos pregados nas paredes e muros das casas funcionam como uma espécie de senha para o candidato poder parar e conversar com os moradores durante a caminhada.  No dia, um ônibus recolhe todas as equipes de campo das outras comunidades objetivando fortalecer a caminhada. Já com um arsenal de peças de divulgação – adesivos, panfletos, santinhos, essas equipes devem duas horas antes da caminhada realizar panfletagem pelo mesmo setor a ser percorrido pelo candidato. Ao longo do dia do evento, os carros de som passam tocando os jingles. Feito isso, fica a cargo do candidato, sempre acompanhado pela liderança local, cativar o eleitor com acenos, sorrisos, abraços e apertos de mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário