quinta-feira, 23 de junho de 2022

BRASIL PAÍS DAS MARAVILHAS, E DE FÁCIL MANIPULAÇÃO DAS CLASSES OPERÁRIA E DA POPULAÇÃO EXCLUIDA.

 

BRASIL PAÍS DAS MARAVILHAS, E DE FÁCIL MANIPULAÇÃO DAS CLASSES OPERÁRIA E DA POPULAÇÃO EXCLUIDA.

 

Vivemos num país aonde a população dá mais prioridade ao carnaval, as festas junina, ao futebol e as novelas, do que quem os governam.

 

Isso facilita a criação de berço eleitoral e a manutenção dos votos amarrados em virtude da miséria e do desemprego que cressem junto com a infração.

 

Não devemos nos espantar quando virmos políticos com ficha criminal serem eleitos, em um país que não se respeita a dignidade da pessoa humana, a miséria reina e a corrupção cresse em nossa sociedade.

 
        O poder capitalista fala mais alto, porque o povo quer pão e não se preocupa com quem dirige a nação, mesmo sofrendo com tantos impostos com uma infração galopante, que deixa os mais vulneráveis financeiramente sem ter o que comer. Em virtude disso é que sempre virmos os mesmos canalhas no poder e os bandidos politicamente, que foram condenados por motivo de corrupção estarem de volta logo ao poder governamental.

 

A pratica da política pão e circo, vem de Roma, era o modo de controlar a população em geral, aonde seus governastes realizavam eventos festivos grandiosos para fazerem o povo esquecer do sofrimento e dá safadezas dos politicos, objetivando mantê-la a população fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio.

O Imperador de Roma Cezar, em momentos de crise de seu governo a calmava o seu povo, aplicando o assistencialismo como uma forma de manter de reconquistar o apoio da sociedade romana. Depois de Construir o Coliseu, local onde promovia o ESPETÁCULO (CIRCO), distribuía pão para os presentes.


       Em um país como o BRASIL jamais deixará de ter curral eleitoral e os que se disponha a se vender ou trocar o seu voto por pão. 
Diante desse quadro progressista surgem os candidatos a um cargo político, pregando sua demagogia barata, para manipular os humildes e fracos de consciência, que não sabem votar e vivem apenas na busca pelo pão de cada dia.


      Pergunta sem resposta realizada por Renato Russo nos anos 80! "que país é esse? Talvez me atrevo a responder: é o país aonde o povo da prioridade ao carnaval, o futebol e as novelas brasileiras, sem se preocupar com que rumo o país segue.

 

Também é nesse campo social que surge o político corrupto que encontra meios de comprar os votos criando obras assistencialista e surgindo como o salvador da pátria, pregando novos rumos para a população.

 

Politicos que não estão nem aí com os sofrimentos do seu povo, cheio de falsas promessas, apenas seu objetivo é conquistar o poder, provocando novos rumores e controversas de esperança para a sociedade, dentro do mundo político. 


         Essa é uma história que sempre continuará existindo desde que o mundo se entende por mundo, aonde o mais forte explora os mais fracos. É nesse momento que surgem os bons e maus candidatos, com ideias mirabolantes de renovação cheias de falsas esperanças para a população.

 

Mesmo aquele político que era visto como salvador da pátria, deixa de cumprir o prometido em virtude das corrupções anteriores dentro dos estados e municípios, e descobre que o sistema público está falido, e o que conseguir através de arrecadações dos impostos mal dá para prosseguir com o que estava funcionando.

Diante do quadro social, aquele político que era visto como salvador da pátria, será convidado a entrar no time dos políticos que vivem de enrolação, e de pura aparência, enquanto o povo continuará sofrendo e esperançoso, devido às promessas que nunca serão cumpridas.

Atualmente vimos nossos bairros entregues às baratas aonde, prolifera a violência, a criminalidade, o comercio de drogas ilícitas e a prostituição, o sistema público, atua de aparência, em virtude das nossas comunidades estarem em total abandono e esburacados, o sistema de coleta de lixo funcionando precariamente, as doenças se proliferando, medicamentos faltando nos postos de saúde, e o sistema público sempre em decadência social.

 
         Os nossos políticos só aparecem em nossa comunidade no período de eleições, e quando são eleitos esquecem totalmente as suas promessas de campanha junto ao povo que o elegeu, e passam a viver de aparência no poder, na realidade eles, ficam sem compromissos com as comunidades pois todos os votos que conquistaram foram através de compras e trocas politicas durante o período eleitoral, ou seja agora que estão no poder o povo que se explodam.

Devemos lembrar que políticos que já pagaram pelos seus votos, não se sentirão responsáveis por trabalhar por você nem por sua comunidade, pois eles já compraram a sua consciência e o seu silêncio, porque durante o período eleitoral, eles destruíram pão, remédios, material de construção, e praticaram todos tipos de assistencialismo para você e sua família.

Nessas eleições, não venda o seu voto! Vocês já conhecem os politicos canalhas que só aparecem em período eleitoral para negociarem novamente o seu voto, se você for um eleitor sem caráter,igual ao seu candidato”, faça uso das armas dele mesmo, trabalhe para ele, e coma o dinheiro dele, porém vote em candidatos que tem compromisso com a sociedade.

 Desconfie do candidato que não apresenta projetos viáveis e úteis para a comunidade, e o seu município.

Cuidado também com o candidato que só promete maravilhas, pressionam os eleitores e critica os adversários, sem dizer como vai trabalhar para realizar suas promessas.

O que eu quero especificar nesse texto é que o sistema escravista globalizado existe em todo o mundo mascarado de benefícios de auxilio, como o de assistencialismo, “Bolsa Família, Renda Brasil, etc., simplesmente com o objetivo de amarrar o voto da população. 

O povo precisar de líder, que possam preservar os direitos de igualdade entre a população, para que a nossa Constituição Federal, as leis eleitorais sejam respeitadas por todo mundo, e possar nos libertar das correntes da corrupção, que vem quebrando os cofres públicos em pedaços levando o nosso país ao esgoto e a população carente ao desespero. 

          Portanto enquanto existir política esse sistema de manipulação jamais deixará de existir: como disse o nosso poeta Jessier Quirino:

Tamo chêi dessa bostice

de promessa e eleição

dos que vem de vez em quando

se rindo, estendendo a mão

candidato a caloteiro

aprendiz de trapaceiro

corruto, falso e ladrão.

 

Para os eleitores será necessário conhecer bem os pontos positivos e negativos, dos seus candidatos, antes das eleições, pois é muito importante para o crescimento do seu estado e municípios para que depois não fique a viver de lamentações.

 


Sérgio Roberto

robertosergio@hotmail.com.br

(81) 9 8815. 0337 / 3454-5634

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário