terça-feira, 13 de março de 2012

A POLÍTICA


 É um conjunto de conhecimentos sistematizados referentes à organização e distribuição de poder na sociedade, buscando o bem governar os povos; de cuidar dos negócios públicos de suas instituições e das diversas doutrinas políticas que tem inspirado seu desenvolvimento, levando em conta as relações de poder estabelecidas entre seus membros. Deste ponto de vista a política é a atividade humana que se realiza com a finalidade de ter influência na organização da vida estatal mediante o exercício do poder.
                                         O POLÍTICO
               Ser Político não significa apenas lutar e conquistar vitórias, mas deverá criar e realizar ações de cidadania que venha contribuir para a vida de muita gente. É necessário que o político conheça a realidade de cada bairro, porque sabemos muito bem que cada comunidade tem problemas sociais diferentes; no transporte, segurança saúde, esgoto, etc. e, só assim, ele possa adequar a sua campanha e adaptar o seu discurso à realidade vivenciada pelos seus eleitores.
  Lembrete aos aventureiros: antes de querer consertar o mundo, primeiro dê três voltas dentro de sua casa. Aviso isso porque tive amigos candidatos a cargos políticos nas últimas eleições, que venderam carros e casas para investir tudo na campanha e, terminaram perdendo a eleição; saíram desiludidos, endividados e quase enlouquecidos.

                                     COMO SABER SE O CANDIDATO É BOM?
Avalie o caratê do seu candidato, seu passado, a qualidade de suas propostas, sua competência e seu compromisso com a comunidade. Prefeito e vereadores devem ser bons administradores e bons representantes, devem ouvir o povo e saber que decisões tomar para melhorar a vida de todos. Veja se as proposta são viáveis e úteis para a população e se é realmente um candidato sério e honesto para melhorar a vida no município. Ele pensa sempre no interesse de todos e trabalha ouvindo a população, seja na elaboração de leis melhores, seja na fiscalização da ação do governo municipal.

           COMO IDENTIFICAR UM MAU CANDIDATO?

Analise a história de vida do candidato, o que ele já fez que ideia defendesse, se está metido em encrencas ou se tem apenas uma boa conversa. Desconfiem do candidato que não apresente projetos viáveis e úteis para a comunidade e o município. Cuidado também com o candidato que promete maravilhas, pressiona os eleitores e critica os adversários, sem dizer como vai trabalhar para realizar suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário