terça-feira, 13 de março de 2012

COMEÇAR A CAMPANHA ELEITORAL AGORA OU É CEDO DEMAIS?


          
Futuros pretendentes a cargos eletivos vivem um período bastante duvidoso sem saber quando é o melhor momento para começar a sua campanha eleitoral, e nesse dilema vive a perguntar-se: - É agora ou está cedo para deflagrar o processo?
Com certeza, é muito cedo para começar sua campanha. Você não pode sair por aí hoje dizendo que é candidato, querendo fazer discurso e chamar a imprensa para anunciar sua candidatura, ninguém vai dar importância, mas também temos certeza, não é cedo para planejar e preparar sua campanha eleitoral.
Temos um problema jurídico que nos impede de começarmos a campanha eleitoral com todo o gás, pois a legislação designa um período próprio para isso, ademais, o eleitor ainda não está focado nas eleições.
Isso dar-nos a idéias de sermos criativos e forçarmos a começar a trabalharmos agora em pleno silêncio. Planejar e preparar sua campanha eleitoral, desenvolvendo projetos de ação social dentro das comunidades, e realizamos mapeamentos para conhecer as suas carências. Esse é o momento para você realizar trabalhos a favor das comunidades com a criação de Associações ou ONG, que possa dispor de espaço cultural e oferecer cursos profissionais para jovens e adultos, durante um período no mínimo de dois (dois) anos. Isto fará que o candidato tenha uma boa colheita de votos nas urnas. E é isso o que temos que começar agora, imediatamente, ontem.
Uma campanha deve ter um grande grau de emoção para se tornar vitoriosa, mas não se chega lá sem planejamento e racionalidade, pois o candidato precisa fortalecer com urgência suas raízes dentro das comunidades e, algo desse porte não se faz do dia para a noite. Exemplos: desenvolver ações de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade realizando projetos: do leite; do pão amigo; do sopão do povo e cursos profissionalizantes, etc. Ações como estás são legais perante a lei e geralmente fará com que o candidato tenha grande número de votos nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário