quinta-feira, 15 de março de 2012

ESTRATEGIA DE CAMPO



Os coordenadores devem;
·        Acompanhar e reunir-se diariamente para avaliar o andamento da campanha.
·        Buscar alianças entre os chefes religiosos e apoios entre as lideranças comunitárias, pequenos comércios e empresas; além de planejar pequenas reuniões residências.
·        Planejar e criar junto ao candidato a criação de pequenos núcleos de ensino profissionalizantes dentro das comunidades do seu município, objetivando abrir caminhos entre os seus eleitores e fortalecendo suas raízes, com oferecimento do básico de cursos: INFORMÁTICA, IDIOMAS, CABELEIREIRO, etc.
·        Desenvolver ações sociais de cidadania com as pessoas mais carentes de cada comunidade; isso revela o caráter do candidato juntos aos seus eleitores; além de convencê-los, de que estará votando na pessoa certa.
·        Desenvolver projetos como: - do pão amigo; Sopão do povo; de Artesanatos;
·        Junto de o candidato criar o slogan da campanha eleitoral. Ex.: Gente da gente; Para mudar temos que lutar. Força e mudança na luta pela igualdade das ações menos favorecidas. Na luta por mudanças.
·        Planejar as caminhadas nos bairros que oferecem maior apoio político. A formação dessa caminhada deverá ser seguida por vários grupos: bandeiras e faixas; motoqueiros e apitações; coletes e camisas em cores chamativas.
·        Dentro de cada comunidade, verificar pontos estratégicos para colocação de faixas nas residências, sendo locais de grande movimentação e principalmente nos caminhos que levam as urnas.
·         Dois dias antes, realizar uma grande panfletagem nos pontos principais de votação.
·        Enviar através dos correios 45 (quarenta e cinco) dias antes da eleição o malote de cartas aos eleitores do candidato pedindo-lhes o seu apoio nas urnas.
·        Andar munidos com panfletos para conquistar os eleitores no corpo a corpo e, mostrar sempre que seu candidato é o melhor para o povo.
·        Devem orientar o candidato junto a gravação do CD da campanha referente à marcha que venha a ter relação com a sua estória política.
·        Devem gravar um segundo CD com fundo musical, com objetivo de contar a sua plataforma política dentro da comunidade, para assim unir forças nas urnas.
·        Devem orientar sempre ao seu candidato a gravar um CD para homenagear os seus eleitores nas datas comemorativas. Ex. Dia das mães, etc.
·        A informação sonora deverá ocorrer em todos os bairros fazendo a divulgação do candidato, período eleitoral, fortalecendo as propostas.
·        Os coordenadores devem dar uma ênfase maior às bases do candidato, fortalecendo as lideranças e tendo uma atuação mais constante.
·        É necessário o político conhecer a realidade de cada bairro ou município para que se possa adequar a sua campanha e adaptar o seu discurso a realidade vivenciada pelos seus eleitores.
·        Buscar companheiros com veículos que possa vim permitir a colagem de banner em seu carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário