terça-feira, 13 de março de 2012

QUAIS SÃO OS PONTOS FORTES E FRACOS DOS CANDIDATOS?


      
Cada candidato deve conhecer bem os seus pontos positivos e negativos, pois isso é muito importante para o crescimento da campanha.
Pontos positivos - reflexões.
Ser um candidato otimista, simpático, extrovertido, prevenido financeiramente para manter a campanha a todo vapor e manter um bom relacionamento com as comunidades. 
Diante dos pontos positivos, o candidato deve:
Planejar formalmente a sua estrategia de campanha, sua postura diante  dos problemas, sua propaganda, suas aparições, sua Organização de Base para a obtenção de fundos , sua monitoria da situação, seus objetivos, sua alocação de recursos e tempo de que dispõe para obter a aprovação dos eleitores.
Construir uma forte organização de ações, capaz de reforçar, durante todo o processo, as posições  assumidas durante a campanha eleitoral, sem que ocorra a perda de campos já  conquistados.

Pontos negativos
Sabemos bem que a falta de simpatia pessoal em um candidato que está sempre mal humorado, fará com que ele gere empatia no público. Desconfie do candidato que não apresenta projetos viáveis e úteis para a comunidade e o município. Cuidado também com o candidato que promete maravilhas, pressiona os eleitores e critica os adversários, sem dizer como vai trabalhar para realizar suas promessas. Um dos maiores erros de alguns candidatos é quando eles  querem passar uma imagem de salvador da pátria para o povo, afirmando que ele é o caminho para renovação; surgir com promessas mirabolantes nas áreas de saúde, transportes, habitações, desempregos, etc., apesentando soluções para todos  os problemas da humanidade, trazidas do mundinho de utopias vivenciado por ele. Para lutarmos por melhoria de desenvolvimento em uma área de nossa cidade temos que procurar saber quanto recardarão mensalmente aquela secretária, e se a mesma terá recursos em caixas; e só, daí desenvolver projetos de melhorias para o povo daquele município. A oposição pode derruba a sua tese alegando que você, está apresentando projetos sem consultar aquela secretaria, pois o município não tem recursos suficiente para aprovar as sua plataforma politica, deixando você como candidato com cara de enganador perante a sociedade e principalmente o seu eleitorado.
Portanto corra logo as portas das secretárias para saber quanto elas a recardarão mensal, para que você não fique viajando na maionese. Também é fundamentalmente saber que todos os projetos passarão pelo plenário para saber serão ou não aprovados, e no caso de rejeitado esse projeto não poderá ser realizado.
Sugiro aos senhores candidatos que simplesmente seja realista para com os seus eleitores: Caro eleitor se eleito for com certeza farei tudo para ajudar o seu bairro e melhorar a sua qualidade de vida. Na Câmara do Recife lutarei por projetos de desenvolvimento dentro das áreas de Educação, Saúde, habitação, combate ao desemprego e a violência, a fim de diminuir o déficit já existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário