A primeira ação em uma campanha eleitoral é saber
se você é líder de algum segmento social, geográfico ou partidário e testar
esta liderança. Se você não é líder de nada, você não é candidato nem a síndico
de prédio. A partir do momento em que você detecta esta liderança, começamos
então a comprová-la. Quem o considera líder? Qual o tamanho desta liderança?
Onde estão estes liderados? Porque o considera líder?
Partimos, então para o mapeamento desses liderados,
localizando e comprovando o segmento, distribuindo e preenchendo as fichas de
apoiadores. É hora de preparar umas listas, aproveitando o tempo que você tem
até a campanha e realizar um levantamento geral de votos que você possa vir
atingir, pois na hora que esta começar, vai faltar tempo para tudo.
Há muitas listas que você pode fazer: dos amigos,
dos parentes, dos conhecidos, dos contribuintes, dos companheiros de profissão,
das lideranças, etc. Depois de prontas, coloque em um mapa do município, onde
estão localizados e comece o processo de ampliação. Uma segunda ação que
precisa começar agora são as reuniões com as principais lideranças comunitárias
e religiosas; pessoas com quem você pretende compor a sua equipe de coordenação
de campanha. Dessas primeiras reuniões e observações você irá montar, na hora
oportuna, o cronograma de sua campanha, alocando em cada função as pessoas com
os melhores perfis. Começar um planejamento
eleitoral agora traz vantagens em todos os aspectos, e abre caminho para uma
campanha organizada e vitoriosa.
Realizado com antecedência certa, pode economizar
em termos financeiros até 30% do custo total e, também lhe renderá muitos votos
junto à comunidade. Se você trabalha com Assistência Social, Cultural em ONG,
ou Associação Comunitária no mínimo dois anos; será um forte candidato preste a
ser eleito. Porque o mais importante é criar raiz dentro de varias comunidades.
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