terça-feira, 13 de março de 2012

SERÁ QUE TENHO QUALIFICAÇÃO POLÍTICA E, COMO DEVO COMEÇAR UMA CAMPANHA ELEITORAL?


 
A primeira ação em uma campanha eleitoral é saber se você é líder de algum segmento social, geográfico ou partidário e testar esta liderança. Se você não é líder de nada, você não é candidato nem a síndico de prédio. A partir do momento em que você detecta esta liderança, começamos então a comprová-la. Quem o considera líder? Qual o tamanho desta liderança? Onde estão estes liderados? Porque o considera líder?
Partimos, então para o mapeamento desses liderados, localizando e comprovando o segmento, distribuindo e preenchendo as fichas de apoiadores. É hora de preparar umas listas, aproveitando o tempo que você tem até a campanha e realizar um levantamento geral de votos que você possa vir atingir, pois na hora que esta começar, vai faltar tempo para tudo.
Há muitas listas que você pode fazer: dos amigos, dos parentes, dos conhecidos, dos contribuintes, dos companheiros de profissão, das lideranças, etc. Depois de prontas, coloque em um mapa do município, onde estão localizados e comece o processo de ampliação. Uma segunda ação que precisa começar agora são as reuniões com as principais lideranças comunitárias e religiosas; pessoas com quem você pretende compor a sua equipe de coordenação de campanha. Dessas primeiras reuniões e observações você irá montar, na hora oportuna, o cronograma de sua campanha, alocando em cada função as pessoas com os melhores perfis.  Começar um planejamento eleitoral agora traz vantagens em todos os aspectos, e abre caminho para uma campanha organizada e vitoriosa.
Realizado com antecedência certa, pode economizar em termos financeiros até 30% do custo total e, também lhe renderá muitos votos junto à comunidade. Se você trabalha com Assistência Social, Cultural em ONG, ou Associação Comunitária no mínimo dois anos; será um forte candidato preste a ser eleito. Porque o mais importante é criar raiz dentro de varias comunidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário