quinta-feira, 15 de março de 2012

PROJETOS DE CIDADANIA QUE CANDIDATO DESPROVIDO FINANCEIRAMENTER PRECISA PLATICAR


PROJETOS DE CIDADANIA QUE O CANDIDATO DESPROVIDO FINANCEIRAMENTE PRECISAR PRATICAR


O bom político é aquele que luta pelos ideais do seu povo e prática a política da inclusão social, buscando uma sociedade de igualdade para todos.
Já entendemos que o candidato à política tem que fortalecer suas raízes e mostrar determinação aos seus eleitorados dentro das comunidades que compõem a sua área de atuação política. Ele precisa unir suas bases de apoio para discutir ações de cidadania que possa vir ter custo financeiro inicial mínimo ou se possível zero.
Na discussão pela criação de cursos básicos como geradores de renda própria, aonde cada aluno fará uma colaboração com uma quantia simbólica para manutenção do sistema de ensino.  O político estrategista deve descobrir se naquela reunião existe algum mestre em alguma arte que possa ensinar a sua profissão para um grupo de alunos e que também esse profissional tenha um espaço a onde possa ministrar suas aulas.
Exemplos de profissionais que precisam faturar uma grana extra e que possa ensinar cursos de: tricô, cabeleireiro, manicure, costureira, etc. Suponhamos que Maria cabeleireira possa ministrar este curso para 30 alunos, onde passe a cobrar uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) pela manutenção do ensino; ela faturará mensalmente R$ 600,00 (seiscentos reais) e também terá condição de manter o estabelecimento funcionando.
O candidato prestará uma ajuda financeira inicial aos seus colaboradores de ensino para formação dos cursos dentro das suas possibilidades, pois sabemos que aquele candidato é uma pessoa desprovida financeiramente e que conta com um partido político que pode lhe ajudar ou não “por ser muito imprevisível”, no entanto a ajuda dos familiares, amigos e colaboradores são mais certos. Diante dessa situação podemos afirmar que só com o esforço do candidato esses projetos não triunfarão.
Devemos lembrar sempre as bases que a união faz a força e não espera acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário