terça-feira, 13 de março de 2012

CONHECENDO O MUNICÍPIO


O MUNICÍPIO

O município tem independência política, administrativa e financeira; mesmo dependendo do governo federal e estadual. Todos os governos devem se respeitar igualmente e respeitar a legislação existente.

O GOVERNO MUNICIPAL

            O governo municipal é exercido pelo prefeito e pelos vereadores, todos eleitos pelo povo. Eles são os legítimos representantes dos cidadãos e devem trabalhar sempre em benefício do povo e do município.

O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

O poder executivo municipal é exercido pelo prefeito, que é o responsável pela administração do município. Isso inclui a realização de obras, a prestação de serviços públicos tais como saúde, educação, abastecimento de água, limpeza das ruas e outros. Ele também é responsável pela execução de programas que beneficiem a comunidade, como programas de apoio ao agricultor, e pela fiscalização do cumprimento das leis aprovadas pelos vereadores. O prefeito deve prestar contas de seu trabalho à câmara de vereadores e aos cidadãos. 

O PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL
O Poder Legislativo no município é exercido pelos vereadores na câmara municipal. Os vereadores devem ser os olhos, os ouvidos e a voz do cidadão junto à prefeitura. Os vereadores também representam os cidadãos e fazem as leis do município, que devem ser cumpridas por todos, inclusive, pelas empresas e pela própria prefeitura. É papel de o vereador fiscalizar a atuação do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais e os atos de toda a administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário